ATENÇÃO: CONTEÚDO POSTADO COM AUTORIZAÇÃO DO AUTOR. NÃO POSTE EM OUTRO LUGAR SEM ELA.
A primeira apostila feita de brasileiros para brasileiros, contém tutoriais para todos os níveis, desde o básico ao avançado, um recurso livre e gratuito, ótimo conteúdo, além do código fonte de alguns capítulos, faça o download e confira.
Você pode contribuir com essa apostila, mande seu tutorial por MP, ele será re-editado e adicionado nas próximas versões da apostila.
Créditos:
fUzEnRaD
fonetico
F. Nizzio
Kabeção
Suadao
matheus.reis
Informações adicionais:
65 páginas
11 engines em formato gmk (para GM8)
13 capítulos
Licença GNU GPL
Conteúdo atual:
- Spoiler:
- 1. Principais Eventos
2. Variáveis globais
I. Onde usar?
II. Nomeando variáveis globais
3. Introdução ao Draw
I. Modificando cores
II. Draw Point
III. Draw Line
IV. Draw Rectangle
V. Draw Circle
VI. Draw Triangle
4. Introdução aos loops
I. For
II. While
III. Do Until
5. Movimentação básica em plataforma
6. Recursos externos
I. Arquivos de som
II. Imagens/backgrounds
III. Sprites
7. Janelas Dinâmicas
I. Janelas com Informações
II. Adicionando o efeito fade in/out
III. Janela com botões
IV. Inserir dados
V. Efeitos com janelas
VI. Janela móvel
VII. Efeito Fade In/Out
VIII. Movimento horizontal
8. Pausando o jogo
9. GM3D - Primeiros passos
I. O que pode ser feito em 3D no Game Maker
II. A terceira dimensão!
III. Construindo uma Engine
10. GM3D – Projeção e Movimento da Câmera
I. A função d3d_set_projection_ext
II. A função d3d_set_projection_ortho
III. Movimentando a câmera
11. GM3D – Usando Transformações
I. Transformações
II. Continuando a engine
III. Rotação e Escalação
IV. Movimentação
Download:
- Versão em DOCX + engines
- Versão em DOC (para quem não tem office 2007) + engines
Mirror:
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DOC + Engines:
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