Battle Maker

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Suporte para criação de Jogos


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    [RMXP]Blizz ABS 2.79

    jiraya
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    Mensagem por jiraya Dom Fev 06, 2011 2:18 pm

    [Autor: RafaelNexus]
    Blizz ABS 2.79
    ---------------------------------------
    Creditos:
    Blizzard
    Winkio
    http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/ Pode ser distribuido e usado contando que tenha os devidos creditos dos autores
    Retirado: http://forum.chaos-project.com/index.php/topic,106.0.html
    ----------------------------------------------------------------------
    Procurei e não postaram essa versao atual e com uma explicaçao, é um otimo sistema espero que gostem
    Como vocês podem ver no site ja tem a versão 2.8, entretanto tive alguns problemas com ela, ja a 2.79 está perfeita até onde usei(estou usando no meu projeto)
    Blizz ABS é bem completo, são 3 partes de script, mais pra frente no topico irei ensinar a instalar e depois irei posta um tutorial basico dele(um tutorial ja vem junto do Abs, mas está em ingles)
    Como funciona?
    Bem alem dos 3 scripts vem um programa que configura tudo, é até que um script facil, pois pra configurar voce nao tem de mecher em nada do script somente configurar usando o programa.

    Sistema
    Controles:Ja vem configurado, mas voce pode mudar todos ou alguns, move-se com A W S D, corre, sneak, troca lider da party, ataca, defende, skill, etc
    Basico: Pode por se quer com caterpillar, corpos do inimigo, direct hotkeys, etc
    Movimento:Pode selecionar se vai ter 8 direçoes, correr, sneak, pular, pixel movement, etc
    HUD: voce pode usar a do Blizz Abs, ou pode desativar ela, e usar uma de preferencia, pode escolher a localizaçao dela, enbaixo encima etc, se tem minimap, e se tem hotkey
    pode escolher se tem barras de hp, dano, etc
    Behavior:Voce configurar as açoes de cada inimigo, se ele se move muito, se é defensivo, se é suporte etc
    Animações:Sabe quando as animaçoes ficam muito grandes no mapa? bem voce pode selecionar para elas serem diminuidas em 50% no jogo, alem de poder escolher se tem animaçoes quando seu char ataca, defende usa skill etc
    Combos:Tem sistema de combos pros inimigos, ou pras armas, podendo assim criar até certas animaçoes, como ele andar usar a skill depois ir e atacar, etc
    Inimigos:Pode configurar o raio de visão, tipo de ataque, distancia de ataque, etc
    Items: Pode configurar os items, a distancia, condiçoes especiais como invocar pets ou summons
    Skills: Pode configurar O raio de distancia, tempo e charge, se a animaçao dela é um combo, etc
    Weapons:Pode configurar se a animação é um combo, tipo de arma(espada arco etc), distancia de ataque, etc
    Grupos:NPCS, Enemies, Guards, objects, enfim varios alem de voce poder criar, digamos que voce pode escolher que o grupo inimigos é inimigo dos npcs e guards, etc, alem de poder criar objetos atacaveis.
    Screenshots:
    Spoiler:

    Download:
    Vocês podem baixar pelo site original http://forum.chaos-project.com/index.php/topic,106.0.html, la tem algumas demos também, mas lembrem se baixem a versao 2.79
    ou
    pelo link que eu upei:
    http://www.mediafire.com/?h0bxpjc6ngpae6p
    HUD opcional para Blizz ABS
    Essa é uma HUD opcional mas customizavel, apenas substituindo as imagens que vem com a demo
    Retirado: http://forum.chaos-project.com/index.php/topic,3691.0.html
    Creditos:
    Blizzard
    Winkio
    Landith
    Screenshot:
    [RMXP]Blizz ABS 2.79 Screenshotdnx
    Donwload da demo com as imagens:
    http://starrodkirby86.web44.net/AquasStuff/Aqua_Holding_Bin/Landith_BlizzABS_HUD.zip
    Para usar cole o script acima do main, e ponha a pasta nas imagens igual esta na demo

    Instalação/como usar o programa
    Extraia no local de preferencia, ponha o script 1, 2 e 3, tem que ser na mesma ordem, acima do main fica assim
    script 1
    script 2
    script 3
    Main
    O programa, ponha ele na pasta do seu jogo e abra, configure tudo, e va la encima em File, e depois save as, salva como algum
    nome na pasta do seu jogo, IMportante, no programa tem a aba "generate script", va la clique em generate, depois copia o codigo que vai gerar.
    OBS: o codigo tem que ser do arquivo que voce fez, que esta criado, se nao nao da certo :D
    Voce deve substituir TODO o script 1 pelo codigo novo agora criado.
    sempre que criar algo novo, abra o programa depois abra o arquivo pelo programa e modifique, mas cuidado para nao perder seu arquivo e sempre tenha um backup dele.
    OBS: um aviso pra voces nao terem dor de cabeça, as habilidades dos inimigos nao podem ter tempo de CHARGE, caso tenha o inimigo nao vai usar ela, criem habilidades deles sem tempo de charge, acredito que de pra por tempo sim, mas la em enemies pondo charge neles, ainda nao testei isso, enfim.
    Tutorial
    Ia por na area de tutoriais, mas como ensina o basico desse script prefiri deixar no proprio post, vou deixar
    como spoiler, se quiser ver só abrir o spoiler
    Spoiler:
    Configurar os inimigos
    [spoiler]
    Essa parte é simples, voce precisa ter o inimigo no database, e estar configurado la no script.
    Depois cria um evento que sera o inimigo, no nome do evento ali encima voce poe
    Nome do monstro \e[ID] \g[Y]
    a ID é a ID do monstro no database
    E o Y é a id do grupo(essa parte é opcional)
    Agora voce precisa saber um pouco de eventos, se quiser criar coisas mais complexas, mas vou dar um exemplo bem basico aqui, voce pode fazer o mesmo com variaveis, switchs, etc
    Duas SS, do meu projeto, mostrando um exemplo basico
    [RMXP]Blizz ABS 2.79 58853521
    Tudo que voce por em Comandos de eventos só vai acontecer quando o inimigo for derrotado, dessa maneira voce pode por switchs, variaveis, etc, criando outros eventos que só acontecem quando essas switches estão ligadas, ou as variaveis estão em um certo numero,enfim, varias possibilidades, só depende de vocês
    OBS: Caso você não entenda muito de eventos switches, recomendo pegar jogos demos do RMXP, e estudar como foi feito as coisas, sim pode parecer chato e cansativo mas se voce quer fazer um bom jogo e quer aprender sobre rpg maker, a melhor maneira é estudando projetos demos, como as coisas foram criadas, etc.
    Agora vamos ao teste, sera que o evento que fiz funcionou?
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    Mensagem por RenatooG Sex Jun 01, 2012 12:04 pm

    Olá, sei que o tópico já existe há um tempo, não encontrei em nenhum fórum um tutorial ensinando a criar magias passo-a-passo, tenho mts dúvidas não consigo cadastrar as magias corretamente e elas estão rancando zero dos inimigos, também gostaria de saber usar o modo summoner na invocação e todos os outros. Por favor alguém poderia criar um tutorial explicando isto passo-a-passo ou me mandar um?

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 8:53 pm