[Autor: dellatorre ]
Pessoal, depois de um bom tempo sem postar uma aula...estou aqui com essa ótima aula!!
Eu sei que eu já fiz outra(s) aula(s) sobre faces, mas eu continuei melhorando e agora essa aula vai ser
bem diferente das outras!!
Nós faremos faces para RMVX!!(vocês podem usar a técnica pra fazer de RMXP também ;-) )
Sem mais blá blá blá...vamos a aula:
Requerimentos:
-Algum programa que mexa com pixel art.
-Alguma palheta.
Eu utilizei essa:
Passo 1:
Vamos começar a face fazendo o esboço do rosto:
Isso será util, não deixe de fazer!
Passo 2:
Usando a palheta que eu passe lá em cima...faça a line art do rosto e do cabelo:
O cabelo você faz da forma que quiser, mas , na minha opinião fica legal um cabelo arrepiado...
Passo 3:
Basicamente, apague os esboço e depois pinte as partes da face(utilizando a palheta):
Passo 4:
Agora, faça os olhos da forma que você quiser...estilo anime/mangá ou então em forma HQ.
Também faça o nariz e a boca:
OBS:Eu arrumei os erros do queixo e da bochecha dele.
Passo 5:
Agora(novamente usando a palheta que eu postei) sombreie o rosto do personagem, deixando uma parte
sem sombreado na bochecha:
Passo 6:
Agora faça o sombreado no cabelo dele...nada muito difícil, apenas siga as "linhas"
do cabelo dele que você consegue um sombreado bom:
Passo 7:
Agora você tem que fazer o brilho no cabelo, não precisa fazer nada muito "elaborado", faça algo simples
e fácil:
Passo 8:
Vamos fazer agora a roupa dele e o resto do pescoço...apenas a line art:
Passo 9:
Termine o sombreado no pescoço e na roupa!!
Resultado:
Esse resultado está exatamente no tamanho das faces do RTP VX...96x96...
Espero que gostem dessa aula!!!!
Até mais! :
[Dever de casa]Postem aqui o resultado da face de vocês!!
Pessoal, depois de um bom tempo sem postar uma aula...estou aqui com essa ótima aula!!
Eu sei que eu já fiz outra(s) aula(s) sobre faces, mas eu continuei melhorando e agora essa aula vai ser
bem diferente das outras!!
Nós faremos faces para RMVX!!(vocês podem usar a técnica pra fazer de RMXP também ;-) )
Sem mais blá blá blá...vamos a aula:
Requerimentos:
-Algum programa que mexa com pixel art.
-Alguma palheta.
Eu utilizei essa:
- Spoiler:
- Nessa palheta nós temos a cor da pele, cabelo e roupa.
Passo 1:
Vamos começar a face fazendo o esboço do rosto:
Isso será util, não deixe de fazer!
Passo 2:
Usando a palheta que eu passe lá em cima...faça a line art do rosto e do cabelo:
O cabelo você faz da forma que quiser, mas , na minha opinião fica legal um cabelo arrepiado...
Passo 3:
Basicamente, apague os esboço e depois pinte as partes da face(utilizando a palheta):
Passo 4:
Agora, faça os olhos da forma que você quiser...estilo anime/mangá ou então em forma HQ.
Também faça o nariz e a boca:
OBS:Eu arrumei os erros do queixo e da bochecha dele.
Passo 5:
Agora(novamente usando a palheta que eu postei) sombreie o rosto do personagem, deixando uma parte
sem sombreado na bochecha:
Passo 6:
Agora faça o sombreado no cabelo dele...nada muito difícil, apenas siga as "linhas"
do cabelo dele que você consegue um sombreado bom:
Passo 7:
Agora você tem que fazer o brilho no cabelo, não precisa fazer nada muito "elaborado", faça algo simples
e fácil:
Passo 8:
Vamos fazer agora a roupa dele e o resto do pescoço...apenas a line art:
Passo 9:
Termine o sombreado no pescoço e na roupa!!
Resultado:
Esse resultado está exatamente no tamanho das faces do RTP VX...96x96...
Espero que gostem dessa aula!!!!
Até mais! :
[Dever de casa]Postem aqui o resultado da face de vocês!!