Battle Maker

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte para criação de Jogos


2 participantes

    Tutorial-Teletransporte por iten!

    jiraya
    jiraya
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1299
    Credibilidade : 54

    Tutorial-Teletransporte por iten! Empty Tutorial-Teletransporte por iten!

    Mensagem por jiraya Ter Nov 02, 2010 8:43 pm

    Criador desse Tutorial=kevinhomix
    Teletransporte por itens.
    Bom Ola pessoal,hoje irei ensina-los a fazer um item teleporte,ou seja um item no qual quando usando numa personagem a personagem é teletransportada para um Mapa diferente ou até mesmo para outra localização de que ele se encontra.

    1.Abra o Banco de Dados do RPG MAKER XP como na imagem abaixo:
    Spoiler:
    2.Vá na Aba Itens ao lado da aba Habilidades e clicke em Numero Maximo Aumente para 30 ou para um numero acima no qual está o seu Ex:Se o ultimo numero da tabela for 49 Aumente o Número maximo para 50 ou mais e clike em ok
    Spoiler:
    3.Agora Clicke no espaço em braco que apareçeu abaixo do Iten Mapa e escolha um nome para o item,um icone e a descrição.No meu caso usarei o Nome Chave para Lucius,usarei o Icone de uma chave e a Descrição"Esta chave Misteriosa lhe teleporta para Lucius.
    Spoiler:
    4.Após isto vá na aba Eventos Comuns,e crie um novo evento Comum no comandos de eventos dando dois clicles no retangulo branco,no qual teleporta para o mapa que você quiser(O comando Teleporte da 2º Aba) no meu caso como a chave teleporta para Lucius devo colocar para teletransportar para o mapa Lucius

    Spoiler:
    5.Agora estamos quase acabando...volte a aba iten e ao iten que você estava construindo,procure algo chamado "Evento Comun"ao achar estara escrito NADA abaixo dele, então clicke na seta para baixo e selecione o Evento que voce criou na aba Eventos Comuns,no meu caso o evento Teletransporte para Lucius,após isto de ok e pronto é so testar á e antes que vou esquecendo coloque um preço no item na aba iten na onde esta escrito preço.
    Spoiler:
    OBS:Para testar faça um novo NPC e crie uma loja e coloque-o item que criamos,após vá com o heroi até esta loja e compre o iten e teste usando o iten no Héroi.
    Obrigado xauuu deixem suas Opiniões criticas e Dúvidas pelos comentários.
    Créditos:Ao kevinhomix por criar e editar o Tutorial!.
    Linus
    Linus
    Membro Experiente
    Membro Experiente


    Mensagens : 61
    Credibilidade : 0

    Tutorial-Teletransporte por iten! Empty Re: Tutorial-Teletransporte por iten!

    Mensagem por Linus Sáb Nov 13, 2010 6:18 am

    adorei seu tutorial jiraya eu não sabia disso xD valeu^^

      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 5:03 am