Como leu a pergunta acima já deve entender a estrutura deste topico , ensinarei a vocês como fazer mapeamento montanhoso no RMXP por imagens msm sendo pessimo em mapeamento ^^
Vamos logo começar :
1- Faça um mapa blank e e mude seu Tileset para Montanhas :
2- Faça o formato da montanha com o item que a seta está apontando :
3- Em seguida faça a base da montanha com o item indicado :
4- Neste passo você fara uma curvatura na montanha dos 2 lados preste atenção na imagem abaixo :
5- Mas a base ainda está em linha reta e é necessario fazer uma curvatura nela tambem... Repita o 4 passo mas com o item destacado :
6- Agora pegaremos o seguinte item e em linha reta botamos em cima do formato da montanha...
7-Agora precisa fazer duas curvaturas em cima :
8- Agora Basta só arrastar :
9- Parabens vc criou uma montanha simples se querer contorna-la eu acho que já sabe então esse foi um dos meus Simples Tutoriais.
Vamos logo começar :
1- Faça um mapa blank e e mude seu Tileset para Montanhas :
- Spoiler:
2- Faça o formato da montanha com o item que a seta está apontando :
- Spoiler:
3- Em seguida faça a base da montanha com o item indicado :
- Spoiler:
4- Neste passo você fara uma curvatura na montanha dos 2 lados preste atenção na imagem abaixo :
- Spoiler:
5- Mas a base ainda está em linha reta e é necessario fazer uma curvatura nela tambem... Repita o 4 passo mas com o item destacado :
- Spoiler:
6- Agora pegaremos o seguinte item e em linha reta botamos em cima do formato da montanha...
- Spoiler:
7-Agora precisa fazer duas curvaturas em cima :
- Spoiler:
8- Agora Basta só arrastar :
- Spoiler:
9- Parabens vc criou uma montanha simples se querer contorna-la eu acho que já sabe então esse foi um dos meus Simples Tutoriais.