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    Script de Voar

    jiraya
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    Script de Voar Empty Script de Voar

    Mensagem por jiraya Qua Jun 13, 2012 5:29 pm

    [Autor="RD12"]


    Script de Voar


    Esse script faz com que o jogador possa voar ao pressionar certa tecla, e opcionalmente, se estiver com um acessório equipado(e com a tecla pressionada).

    Características

    # Muda o gráfico do jogador para: Actor4_v por exemplo
    # Caso o gráfico voando não exista, não irá dar erro e nem voar.
    # Você pode mudar o _v para qualquer outro sufixo
    # Você pode escolher qual Tecla vai fazer o jogador voar.
    # Você pode escolher se só pode voar se tiver tal acessório
    # Você pode escolher uma Switch para poder voar


    Não precisa de Imagem, Só muda o gráfico e faz o jogador atravessar tudo e fica em cima de tudo.

    Script

    Código:
    #:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
    #|Autor: RD12|            Jogador poder Voar
    #------------------------------------------------------------------------------------
    #      Muda o gráfico do jogador para ele voando, e faz atravessar tudo
    #                        www.aldeiarpgbr.com
    #:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
    # Você pode escolher qual Tecla vai fazer o jogador voar.
    # Você pode escolher se só pode voar se tiver tal acessório
    # Você pode escolher uma Switch para poder voar

    module Conf_Voar
      #Teclas: "A" = Z : "Y" = S : "Z" = D : "X" = A : "L" = Q : "R" = W
      Tecla = :Y
      Acessorios = {}
      #ID dos Acessórios que fazem voar | Deixe false para poder voar sem acessório
      Acessorios = [false,55, 54]
      #Sufixo que ficará na frente do nome do char voando
      Sufixo = "_v"
      #Velocidade Voando (a normal é 4)
      Vel_Voando = 4.5
      #ID da Switch para poder voar (on)
      Switch = 5
    end

    class Game_Character
      attr_accessor  :character_name
      attr_accessor  :through
      attr_accessor  :move_speed
      attr_accessor  :always_on_top
    end

    class Scene_Map
      alias voar_update update
      def update
          voar_update
         
        #Guarda o nome e index do gráfico normal do jogador
        @old_graphic = $game_player.character_name if @old_graphic == nil
        actor = $game_party.members[0]
          if !Input.press?(Conf_Voar::Tecla) or $game_switches[Conf_Voar::Switch] == false
            $game_player.through = false
            $game_player.move_speed = 4
            $game_player.always_on_top = false
            #Muda para o gráfico normal
            actor.mudar_voando(@old_graphic)
            $game_player.refresh
          end
        if Conf_Voar::Acessorios[0] == false and $game_switches[Conf_Voar::Switch] == true
          if Input.press?(Conf_Voar::Tecla)
            graphic = @old_graphic + Conf_Voar::Sufixo
            #Verifica se o gráfico existe para não dar erro
            filename = "Graphics/Characters/"+graphic+".png"
            return if !FileTest.exist?(filename)
            #Muda para o gráfico voando, aumenta velocidade, bota pra atravessar tudo...
            actor.mudar_voando(graphic)
            $game_player.through = true
            $game_player.move_speed = Conf_Voar::Vel_Voando
            $game_player.always_on_top = true
            $game_player.refresh
          end
          return
        end
        if Input.press?(Conf_Voar::Tecla) and $game_switches[Conf_Voar::Switch] == true
          return if Conf_Voar::Acessorios[0] == false
          return if actor.equips[4] == nil
          if Conf_Voar::Acessorios.include?(actor.equips[4].id)
            graphic = @old_graphic + Conf_Voar::Sufixo
            #Verifica se o gráfico existe para não dar erro
            filename = "Graphics/Characters/"+graphic+".png"
            return if !FileTest.exist?(filename)
            #Muda para o gráfico voando, aumenta velocidade, bota pra atravessar tudo...
            actor.mudar_voando(graphic)
            $game_player.through = true
            $game_player.move_speed = Conf_Voar::Vel_Voando
            $game_player.always_on_top = true
            $game_player.refresh
          end
        end
      end
    end

    class Game_Actor < Game_Battler
      def mudar_voando(character_name)
        @character_name = character_name
      end
    end

    Créditos RD12

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