Introdução:
Ontem eu achei um script bem legal aqui guardado no meu pc que formatou algumas coisas...
Função:
Este script faz com que apareça Ready antes da batalha muito legal
Engine:
Apenas Rpg Maker XP
Script:
Ontem eu achei um script bem legal aqui guardado no meu pc que formatou algumas coisas...
Função:
Este script faz com que apareça Ready antes da batalha muito legal
Engine:
Apenas Rpg Maker XP
Script:
- Spoiler:
- Código:
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# MOG_Battle Ready V1.3
#_________________________________________________
# By Moghunter
# http://www.atelier-rgss.com
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# Apresenta uma animação em picture no começo da batalha.
# Aciona 2 transiçíµes de batalha.
# É preciso ter uma imagem com nome de Ready na
#pasta \Graphics\Picture.
#_________________________________________________
module MOG
#Ativar a animação de imagem.
READY = true
#Tempo da imagem na tela.
RDFADE = 40
#Nome da transição extra.
R_TRANSITION = "016-Diamond02"
end
$mogscript = {} if $mogscript == nil
$mogscript["Battle_Ready"] = true
################
# Scene_Battle #
################
class Scene_Battle
alias mog17_main main
def main
Graphics.transition(30, "Graphics/Transitions/" + MOG::R_TRANSITION)
Graphics.freeze
if MOG::READY == true
@ready = Sprite.new
@ready.bitmap = RPG::Cache.picture("Ready")
@ready.visible = false
@ready.y = -200
@ready.zoom_y = 3
@ready.z = 999
@fade = MOG::RDFADE
@ready_on = true
end
mog17_main
if MOG::READY == true
if @ready != nil
@ready.dispose
end
end
end
alias mog17_update update
def update
if MOG::READY == true
if @ready_on == true
for i in 0..80
if @ready != nil and @ready.zoom_y > 1
@ready.y += 10
@ready.zoom_y -= 0.1
@ready.visible = true
elsif @ready != nil and @ready.zoom_y <= 1 and @ready.opacity > 250
@ready.y = 0
@ready.zoom_y = 1
@fade -= 1
end
Graphics.update
end
@ready_on = false
end
if @fade <= 0 and @ready != nil
@fade = 0
end
if @fade <= 0 and @ready != nil
@ready.opacity -= 7
@ready.zoom_y += 0.2
@ready.y -= 50
end
if @ready != nil and @ready.opacity <= 0
@ready.dispose
@ready = nil
end
end
mog17_update
end
end
Demo:
Não necessita...
Imagens:
Sem está imagem na pasta pictures nada funciona...Porem pode mudar a imagem mais com o mesmo nome da outra...
Não necessita...
Imagens:
Sem está imagem na pasta pictures nada funciona...Porem pode mudar a imagem mais com o mesmo nome da outra...
- Spoiler: