Quatro scripts de GM

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    jiraya
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    Quatro scripts de GM

    Mensagem por jiraya em Sab Jan 22, 2011 12:13 pm

    [Autor: Rincewind ]
    Eu fiquei um tempo indisponível mas eu consegui fazer 4 scripts relacionados ao 'event' DRAW. Todos eles estão com suas devidas explicações dentro deles. Aos scripts:
    draw_arco(x,y,raio,angulo do arco,dir)
    Spoiler:

    O GM tem uma função para desenhar círculos, entretanto não tem para arcos então eis aqui o script:
    Código:
    //draw_arco(x*,y*,raio,angulo do arco,dir)
    //*X e Y são na verdade as cordenadas do centro do arco caso esse fosse uma
    //circunferência.
    //Função para desenhar um arco
    var dir;
    if argument3 > 360{argument3=360}
    dir = argument4
    draw_primitive_begin(pr_linestrip)
    repeat(argument3)
    {
    draw_vertex(argument0+lengthdir_x(argument2,dir),
    argument1+lengthdir_y(argument2,dir))
    dir +=1
    }
    draw_primitive_end()
    draw_arco_cor(x,y,raio,cor1,cor2,angulo do arco,dir,alpha)
    Spoiler:

    A função é a mesma que o script anterior, mas dessa vez o arco vai começar em uma ponta com determinada cor e terminará com outra cor.
    Código:
    //draw_arco_cor(x*,y*,raio,cor1,cor2,angulo do arco,dir,alpha)
    //*X e Y são na verdade as cordenadas do centro do arco caso esse fosse uma
    //circunferência.
    //Função para desenhar um arco que comece em uma ponta na cor 1 e na outra ponta
    //com a cor 2
    var dir, cor;
    if argument3 > 360{argument3=360}
    dir = argument6
    cor = 0
    draw_primitive_begin(pr_linestrip)
    repeat(argument5)
    {
    draw_vertex_color(argument0+lengthdir_x(argument2,dir),
    argument1+lengthdir_y(argument2,dir),
    merge_color(argument3,argument4,cor),
    argument7)
    dir += 1
    cor += 1/argument5
    }
    draw_primitive_end()
    draw_grid(espaço x,espaço y)
    Spoiler:

    Outra função que o GM não tem (Por ser meio inútil creio eu) que seria desenhar um campo de grids de determinado tamanho.
    Código:
    //draw_grid(espaço x, espaço y)
    //Desenhar grids com separação dos 'arguments' espaço x e espaço y
    var xx, yy;
    xx = 0;
    yy = 0;
    //Desenhar grids horizontais
    repeat(room_height/argument1)
    {draw_line(0,yy,room_width,yy)
    yy += argument1}
    //Desenhar grids verticais
    repeat(room_width/argument0)
    {draw_line(xx,0,xx,room_height)
    xx += argument1}
    draw_luz(x,y,raio,cor)
    Spoiler:

    Uma função já bem conhecida e quase clichê para desenhar um efeito de iluminação. Bom para jogos Top-Down e até Plataforma.
    Código:
    //draw_luz(x,y,raio,cor)
    draw_set_blend_mode(bm_max)
    draw_circle_color(argument0,argument1,argument2,argument3,c_black,false)
    draw_set_blend_mode(bm_normal)
    Bom proveito sobre esses scripts e só vou querer créditos nas funções dos arcos. Créditos no jogo eu digo, pois eles deram um trabalhão e tanto.

      Data/hora atual: Seg Dez 05, 2016 9:50 pm