[Autor: Vinx Ederon ]
Medina Stories Custom Movement System
Introdução:
Bem, antes de mais nada, devo dizer que esse é uma grande aquisição. Após conversar com o autor, consegui trazer esse maravilhoso script para a comunidade brasileira. Então se quer mais "scripts importados", não poste em outros lugares sem pedir permissão. Esse script combina o New Mode 07 de MGCaladtogel, e o Caterpillar Walking de Fukuyama, com o Custom Movement System criado por Juan J. Sánchez , para seu projeto Medina Stories, permitindo mais frames, 8 direções, se esgueirar, correr, animação ao estar parado, posições customizadas, e muito mais. Ele funciona com characters de proporções customizadas, e também com os do RTP.
- Quantidade de Frames personalizáveis;
- Compatível com o New Mode 07;
- Compatível com o Caterpillar Walking;
- Compatível com Sets de chars do RTP, e Customizados;
- Frame específica ao se estar parado;
- Animação ao se estar parado por muito tempo;
- Posições customizadas para cada direção (p.ex., olhando no sentido horário, olhando no sentido anti-horário, sentado, sentado olhando no sentido horário, sentado olhando no sentido anti-horário, etc..);
- Correr;
- Se esgueirar;
- Animações customizadas para cada direção (a quatidade de frames, looping, e velocidade podem ser alteradas).
Screenshots:
Demo:
http://www.4shared.com/file/QYurqrBn/MSCSMS_Demo.html
Instruções:
Se for usar os scripts num projeto já existente, copie e cole-os na mesma ordem que estão na Demo. O MSCMS é um script que pode ser usado sozinho. Porém, se for usá-lo com o New Mode07 ou o Caterpillar Walking, lembre de copiar também os patchs de compatibilidade, presentes na lissta de scripts na Demo. O Draw Actor Graphic / MS Custom Movement Patch é um patchs de correção a um erro no método de desenho do gráfico do herói, já que na maioria dos casos, o set usado, não será ao estilo do RTP.
O script funciona com qualquer set de chars. Para isso, é só configurar o módulo MOVEMENT no começo do MSCMS. Todos os chars customs, devem ter um sufixo. O sufixo padrão é "_custom". O mesmo também pode ser modificado no módulo já citado. Aqui fica um char de testes do MMORPG Ragnarok Online:
Compatibilidade:
Não é compatível com o SDK.
Esse script reescreve as classes Game_Character, Game_Player e Sprite_Character. Isso sem contar as classes que o New Mode07 e o Caterpillar Walking modificam.
O script assume que todos os chars, player e eventos, tem o mesmo número de direções. Se não o tiverem, o movimento pode ficar um pouco "confuso".
Existem um erro no New Mode07, no qual sprites verticais se tornam meio instáveis em mapas com loop. Então tente evita-los nesses mapas, como por exemplo, um Mapa Mundi.
Qualquer outro problema com incompatibilidade, por favor informe nesse tópico.
Espero que gostem!!!
Créditos:
Todos os créditos da criação deste script, vão para Juan J. Sánchez.
Créditos também a MGCaladtogel e Fukuyama que criaram os scripts New Mode07, e Caterpillar Walking, respectivamente.
Agradecimentos especiais a DerVVulfman, cujo script de CMS, o autor se baseou para criar o seu.
Termos e Condições
Livre pra uso comercial. Deve mencionar o nome do autor.
Medina Stories Custom Movement System
Autor: Juan J. Sánchez
Versão: 1.0.0
Introdução:
Bem, antes de mais nada, devo dizer que esse é uma grande aquisição. Após conversar com o autor, consegui trazer esse maravilhoso script para a comunidade brasileira. Então se quer mais "scripts importados", não poste em outros lugares sem pedir permissão. Esse script combina o New Mode 07 de MGCaladtogel, e o Caterpillar Walking de Fukuyama, com o Custom Movement System criado por Juan J. Sánchez , para seu projeto Medina Stories, permitindo mais frames, 8 direções, se esgueirar, correr, animação ao estar parado, posições customizadas, e muito mais. Ele funciona com characters de proporções customizadas, e também com os do RTP.
Recursos:
- Movimento em quatro e oito direções;- Quantidade de Frames personalizáveis;
- Compatível com o New Mode 07;
- Compatível com o Caterpillar Walking;
- Compatível com Sets de chars do RTP, e Customizados;
- Frame específica ao se estar parado;
- Animação ao se estar parado por muito tempo;
- Posições customizadas para cada direção (p.ex., olhando no sentido horário, olhando no sentido anti-horário, sentado, sentado olhando no sentido horário, sentado olhando no sentido anti-horário, etc..);
- Correr;
- Se esgueirar;
- Animações customizadas para cada direção (a quatidade de frames, looping, e velocidade podem ser alteradas).
Screenshots:
Demo:
http://www.4shared.com/file/QYurqrBn/MSCSMS_Demo.html
Instruções:
Se for usar os scripts num projeto já existente, copie e cole-os na mesma ordem que estão na Demo. O MSCMS é um script que pode ser usado sozinho. Porém, se for usá-lo com o New Mode07 ou o Caterpillar Walking, lembre de copiar também os patchs de compatibilidade, presentes na lissta de scripts na Demo. O Draw Actor Graphic / MS Custom Movement Patch é um patchs de correção a um erro no método de desenho do gráfico do herói, já que na maioria dos casos, o set usado, não será ao estilo do RTP.
O script funciona com qualquer set de chars. Para isso, é só configurar o módulo MOVEMENT no começo do MSCMS. Todos os chars customs, devem ter um sufixo. O sufixo padrão é "_custom". O mesmo também pode ser modificado no módulo já citado. Aqui fica um char de testes do MMORPG Ragnarok Online:
Compatibilidade:
Não é compatível com o SDK.
Esse script reescreve as classes Game_Character, Game_Player e Sprite_Character. Isso sem contar as classes que o New Mode07 e o Caterpillar Walking modificam.
O script assume que todos os chars, player e eventos, tem o mesmo número de direções. Se não o tiverem, o movimento pode ficar um pouco "confuso".
Existem um erro no New Mode07, no qual sprites verticais se tornam meio instáveis em mapas com loop. Então tente evita-los nesses mapas, como por exemplo, um Mapa Mundi.
Qualquer outro problema com incompatibilidade, por favor informe nesse tópico.
Espero que gostem!!!
Créditos:
Todos os créditos da criação deste script, vão para Juan J. Sánchez.
Créditos também a MGCaladtogel e Fukuyama que criaram os scripts New Mode07, e Caterpillar Walking, respectivamente.
Agradecimentos especiais a DerVVulfman, cujo script de CMS, o autor se baseou para criar o seu.
Termos e Condições
Livre pra uso comercial. Deve mencionar o nome do autor.