Battle Maker

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Suporte para criação de Jogos


    Espectro [XP]

    MisaMisa
    MisaMisa
    Membro Experiente
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    Mensagens : 104
    Credibilidade : 11

    Espectro [XP] Empty Espectro [XP]

    Mensagem por MisaMisa Sex Fev 04, 2011 1:25 pm

    Espectro [XP] Espectro
    Lums16
    Estava
    eu sentado e pensando no que poderia fazer numa ferramenta tão comum
    que seja algo diferente daquela história de castelo, salvar princesa e
    derrotar monstros, foi quando tive a idéia de criar um jogo no estilo
    exploração, mistério, leve toque aterrorizante e suspense. A partir daí
    surgiu ESPECTRO (coisas do outro mundo ou fantasmas). Já tinha em mente
    de que um jogo nesse estilo não poderia ser muito comprido, pois assim
    ficaria cansativo e chato. Espectro é um estilo descontraído de jogo, é
    algo mais para seu tempo livre no PC.


    Espectro [XP] Histria
    A
    única herança deixada para Alice foi uma grande mansão no sul da
    cidade. Desde de que nasceu, ela ouve rumores de que uma maldição foi
    lançada sobre aquela casa. Alice nunca teve coragem de entrar lá, mas
    ela teme que isso venha a algum dia ser necessário...

    Alice terá de
    entrar na mansão por que sua mãe precisa se aposentar e precisará dos
    documentos de sua avó Mendy para isso, e o porque da mansão ser
    amaldiçoada? Só saberão no final do jogo.

    Desculpem pela curta história, só baixando e/ou vendo as screens para entenderem melhor o que eu quis fazer.

    Espectro [XP] Screenszs

    Mansão de Alice

    Spoiler:
    Outros

    Spoiler:
    Espectro [XP] Protagonista
    Bom gente, a única protagonista do meu jogo é a querida
    Alice.
    Ela é a neta de Mendy, que é a dona da mansão e filha de Clover. Não se
    sabe ao certo se ela tem ligação direta com essa família assombrosa.


    Espectro [XP] Maisinfo

    Antes de mais nada gostaria de dar algumas notas sobre a nova versão
    - Esta versão do Espectro tem alguns bugs, principalmente nos tilesets.
    Solução:Isso já foi corrigido para a próxima versão [Build B].

    - A protagonista tem sangue frio (corajosa demais), isso é algo anormal para uma pessoa. :D
    Solução:Essa parte realmente me chamou a atenção depois que lancei a versão full, mas está sendo corrigido.

    - Esta também será uma dica para quem está começando a jogar: O computador só funciona se todos os abajures estiverem ligados.
    Solução:
    Isto é bem estranho mesmo. Mas na versão [Build B] isso será totalmente
    reformulado e essa parte do jogo está sendo modificada drasticamente.

    - O menu (muitos problemas, mas nada que impeça o jogador de terminar o jogo).
    Solução:Um grande amigo meu daqui do fórum mesmo vai fazer um menu totalmente por scripts.

    - A peça de Xadrez. (Bug somente na hora de movê-la, como já disse, nada que impeça o jogador de terminar o jogo)
    Solução:Já foi concertada.
    - É isso, são pequenos bugs, mas nada que impeça o jogador de zerar o jogo.

    Jogabilidade
    -
    Como era de se esperar, eu não poderia colocar uma péssima jogabilidade
    para um tipo de jogo como esse. Usei scripts de passos realistas,
    movimento na diagonal e um evento simples que eu fiz: som de SE ao
    andar.
    - Tem também o sistema de Pause, que deixa o jogo mais legal,
    caso você queira ir a algum lugar e não quer fechar o jogo, você pode
    pausar o jogo apertando a tecla "S".
    - Ahh! Quase ia me esquecendo da famosa sombra no herói.
    -
    O meu principal objetivo nesse jogo foi fazer Alice interagir com
    muitos objetos da mansão, desde checar e-mails, atender telefonemas até
    operar uma máquina no subterrâneo da mansão.

    Eventos e Scripts
    - Usei o famoso UMS (Ultimate Messagem System).
    - New Title X
    - Lanterna
    - Efeitos de Luz
    - Clima Avançado
    - Emoticons
    - Sistema de Senha
    - Windowskin personalizada (eu que fiz ^^)

    Sobre o ambiente jogável
    -
    A mansão de Mendy (que passou a ser de Alice) foi muito bem elaborada.
    Primeiramente eu fiz ela por completo em algumas folhas (na verdade fiz
    todo o jogo em um caderno e só depois passei ele para o RPG Maker),
    quando fui colocar o mapa no jogo, escolhi um ótimo tileset que tinha
    tudo que eu precisei. A mobiliação da casa foi algo feito com cuidado,
    sempre deixando os mínimos detalhes perfeitos.
    - Na casa há gente morta! Cuidado, se você tem medo... :P
    Fiz questão de usar algumas pessoas caídas do RTP do XP para dar um clima mais fantasmabólico
    -
    Quem já jogou Tomb Raider? A música do jogo é baseada no Tomb Raider,
    não tendo ao certo uma música, e sim efeitos sonoros sinistros. Parece
    pessoas andando, portas abrindo e um leve suspense que te deixará tenso
    ao decorrer do jogo.
    - Conforme vai andando, fantasmas vão aparecendo, crianças que já morreram e vampiros estão vagando pela casa.
    - Apesar de tudo, a casa foi bem cuidada (acho que pelos fantasmas :D ), tem computador, telefone e os móveis estão em perfeitas condições.

    QUALQUER OUTRA DÚVIDA, MANDEM PM OU ESCREVAM AQUI NO TÓPICO MESMO, ESPERO TER SIDO CLARO SOBRE O QUE QUIS FAZER NO JOGO.
    ANDEI
    PERCEBENDO QUE MUITA GENTE ESTÁ TENDO DIFICULDADE NA SENHA DO 3° ANDAR,
    AÍ VAI UMA DICA: A SENHA ESTÁ EM UMA FOTO, É UMA DATA. MAS NA PORTA
    ESTÁ ESCRITO QUE COMEÇA COM 9. PENSEM UM POUCO, TIRE OS DOIS 0 E
    COLOQUEM ELES NO FIM DA SENHA. ELA FICA ASSIM: 9*****00.



    DOWNLOAD
    Copiem a letra Zephyr da pasta fontes do jogo para o diretório:
    C:\Windows\Fonts
    Devido a alguns problemas do 4shared, foi preciso o cancelamento do link de download. Mas aqui já tem outro novinho para vocês:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Tamanho: Aproximadamente 19mb

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


      Data/hora atual: Qua Nov 27, 2024 5:42 pm