VX - Sistema de Códigos
● Registro ●
♦ 28 de Dezembro de 2010: Lançada a Versão 1.0 do Sistema ♦
♦ 30 de Janeiro de 2011: Lançada a Versão 2.0 do Sistema / Corrigido Bug 1 ♦
● Tutorial: Criando Códigos ●
● Registro ●
♦ 28 de Dezembro de 2010: Lançada a Versão 1.0 do Sistema ♦
♦ 30 de Janeiro de 2011: Lançada a Versão 2.0 do Sistema / Corrigido Bug 1 ♦
Informações
Autor: Skull Knight
Versão Atual: 2.0
Tipo: Sistema por Eventos
Este é um sistema de códigos simples, porém, eficiente, e capaz de substituir Scripts do mesmo tipo, além de não ter Lags!
Vale lembrar que, apesar do Sistema ser para RMVX, ele também pode ser aplicado no RMXP.Autor: Skull Knight
Versão Atual: 2.0
Tipo: Sistema por Eventos
Este é um sistema de códigos simples, porém, eficiente, e capaz de substituir Scripts do mesmo tipo, além de não ter Lags!
● Screenshots ●
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● Tutorial: Criando Códigos ●
♦ 1º Passo: Vá até o Banco de Dados > Eventos Comuns. Você encontrará o Evento Comum "Sistema de Códigos".
♦ 2º Passo:
Crie um comando na mesma linha onde indica a terceira imagem do tópico,
entre o "FIM" e "Se escolher [Não]". Este comando é uma Condição.
Então, crie uma Condição, clique na Aba 2, e marque a opção "Herói".
Escolha, então, o personagem de ID "009:".
♦ 3º Passo:
Em seguida, marque a opção "Nome". Na caixa de texto, você deve digitar
como será o seu código. A opção "Adicionar exceção se não cumpridas as
condições" deve estar marcada. Feitas as configurações, clique em "OK".
♦ 4º Passo:
Agora você deve criar o comando que será a consequência do código. Por
exemplo, se o código for "riqueza", você deve criar o comando "Mudar
Dinheiro" e acrescentar a quantia de dinheiro desejada. Se o código for
"poção", você deve criar o comando "Mudar Itens" e acrescentar uma Poção
ao seu inventário.
♦ 5º Passo: Crie o comando
"Mostrar Mensagem". Ela deve exibir a seguinte mensagem: "Código
Ativado!" e o que o herói ganhou como consequência do código, por
exemplo: "Adquiriu 9999G."
♦ 6º Passo: Pronto, você
acaba de criar o seu código. Agora, note que na primeira área do mapa
(000,000), na Demo, há um Evento de nome "Código". Este Evento apresenta
a Switch que ira ativar a Tela de Códigos. Coloque este Evento em todos
os mapas do jogo.
♦ 7º Passo: •Agora, para ativar a
Tela de Códigos, basta pressionar as teclas "Baixo + D" ao mesmo tempo,
em qualquer momento do jogo (exceto no Menu).
♦ 2º Passo:
Crie um comando na mesma linha onde indica a terceira imagem do tópico,
entre o "FIM" e "Se escolher [Não]". Este comando é uma Condição.
Então, crie uma Condição, clique na Aba 2, e marque a opção "Herói".
Escolha, então, o personagem de ID "009:".
♦ 3º Passo:
Em seguida, marque a opção "Nome". Na caixa de texto, você deve digitar
como será o seu código. A opção "Adicionar exceção se não cumpridas as
condições" deve estar marcada. Feitas as configurações, clique em "OK".
♦ 4º Passo:
Agora você deve criar o comando que será a consequência do código. Por
exemplo, se o código for "riqueza", você deve criar o comando "Mudar
Dinheiro" e acrescentar a quantia de dinheiro desejada. Se o código for
"poção", você deve criar o comando "Mudar Itens" e acrescentar uma Poção
ao seu inventário.
♦ 5º Passo: Crie o comando
"Mostrar Mensagem". Ela deve exibir a seguinte mensagem: "Código
Ativado!" e o que o herói ganhou como consequência do código, por
exemplo: "Adquiriu 9999G."
♦ 6º Passo: Pronto, você
acaba de criar o seu código. Agora, note que na primeira área do mapa
(000,000), na Demo, há um Evento de nome "Código". Este Evento apresenta
a Switch que ira ativar a Tela de Códigos. Coloque este Evento em todos
os mapas do jogo.
♦ 7º Passo: •Agora, para ativar a
Tela de Códigos, basta pressionar as teclas "Baixo + D" ao mesmo tempo,
em qualquer momento do jogo (exceto no Menu).
● Créditos ●
Skull Knight
Skull Knight