Orca - A lenda dos mares
Por: Matt RvdR
Dados técnicos:
Nome do jogo: Orca - A lenda dos mares
Produzido em: RPG Maker VX
Data de início: 02/05/09
Data de conclusão: 24/10/09
Versão: Full 1.0
Equipe: Rvdr Produções
- Spoiler:
- Diretor/Roteirista/Maker Geral -
Matt RvdR
- Suporte de roteiro -
Dark Luar
- Scripts personalizados -
Gabriel Winchester
- Design geral -
Kay
- Beta Test -
Dattz
:Títulos adquiridos:
- Spoiler:
- -RRPG - Coroado do mês de junho/09-
<blockquote class="bbc_standard_quote">
Chegou
Julho, e assim começa um novo mês.Depois de um imprevisto e com um
pouco de atrazo, chegou a decisão final do coroado do mês de junho.Mais
uma vez, Mattrvdr mostrou pra comunidade brasileira que é um maker
competente e que faz um ótimo trabalho com dedicação.Desta vez, o
projeto Orca - A lenda dos Mares foi o escolhido, por mostrar uma ótima
qualidade, com apresentação bonita e bem trabalhada.Parabéns ao
vencedor, e até a próxima.
RRPG Team.</blockquote>
- Spoiler:
- Santuário RPG Maker - Projeto do mês de julho/09-
<blockquote class="bbc_standard_quote">[center]</blockquote>
E finalmente foi decidido o primeiro projeto do mês do Santuário RPG Maker.
Parabens Matt pelo seu ótimo trabalho.
Como recompensa seu projeto estará em destaque em todas áreas do fórum até que o próximo projeto do mês seja decidido.
Com
o fim de Angellus - Asas do anoitecer, eu tinha certeza que minhas
férias do maker seriam extremamente longas e relaxantes, mas, parece que
eu estava enganado. Orca(Sim, eu sei que é um nome um tanto quanto
diferente para um jogo de RPG) veio de um sonho que tive onde eu ví
muitos peixes e uma baleia imensa. Foi incrível a maneira que acordei
durante a madrugada para escrever.
Antes de começar a ler o
tópico de meu novo projeto, quero deixar bem claro que, para começar
Orca, joguei todos os meus conceitos que criei em Angellus para o alto.
Esse novo projeto é algo totalmente diferente do clima tenso e sombrio
de Angellus, com Orca, tento criar uma atmosfera leve, onde o jogador
não se sinta tensionado ao longo da trama. Aqui, vocês terão um clima
descontraído, com seu leve tom infantil e colorido, sustentado por uma
trama bem elaborada e nem tão infantil assim cujo objetivo será instigar
cada vez mais o jogador.
Espero que com isso em mente, vocês
possam apreciar meu mais novo projeto, que poderá demorar um pouco a
sair, mas com certeza terá suas atualizações sempre que possível. ^^
"Esta é a história de um mundo muito antigo, que nem eu, e muito menos você chegamos a conhecer..."
Era
uma vez um mundo feito somente de água, um mundo da mais pura água do
mar. Nesse mundo só existia um ser vivo, que vagava sozinho em busca de
companhia, seu nome era Orca.
Uma
grande baleia branca com poderes mágicos, o ser mais belo que qualquer
um que pudesse vê-la já teria encontrado em toda sua vida. Era bela,
porém triste.
Inconformada com sua solidão, Orca
decide usar seus poderes de baleia mágica para criar as ilhas daquele
mundo, mas após fazer isso percebeu que somente as ilhas não seriam o
suficiente para terminar com sua solidão. Sendo assim, ela criou os
seres que habitariam aquelas terras, e os dividiu entre todos os
punhados de areia que havia feito.
Mas após serem criados, os seres da terra reclamaram:
"Porquê somente a grande Orca pode cruzar os mares? Não seria justo termos o mesmo poder?"
Ouvindo essas preces, Orca
lhes deu o dom da criação, para que eles pudessem criar os barcos, e
assim viajar por todo o mundo que já não era mais feito só de água.
Satisfeita
com suas companhias e cansada de tanto criar, Orca decidiu cochilar por
um longo tempo, até que suas forças estivessem completamente
recuperadas, e ela pudesse descobrir mais coisas interessantes sobre as
criaturas que criou.
Dizem que até hoje Orca descansa nas profundezas do mar, esperando que alguém a acorde quando o mundo dela necessitar.
Mas como acordar uma baleia que dorme no fundo do mar, você me pergunta?
Isso, poucos sabem como fazer, mas existem várias histórias a respeito... e um dia uma delas se comprovará verdadeira.
No Grande Mar(Nome do mundo em que se passa o jogo), existem três raças de seres predominantes, são elas:
-Humanos-
Dentre
as três raças, são os mais aptos a se adequar ao ambiente que vivem. No
frio ou no calor, com alimentação farta ou escassa, os homens conseguem
se adaptar aonde bem entenderem.
-Lil lil's-
São
semelhantes aos humanos, mas sua estrutura corporal tende a ser mais
fraca. Os Lil lil's são seres que costumam ser frágeis e não muito bons
em atividades físicas, por isso grande parte deles acaba se tornando
muito inteligente(Existem excessões, como Lil lil's piratas e outros
derivados...)
-Marines-
Dizem
que são descendentes diretos dos animais marinhos do passado(e isso é
motivo de grande orgulho para eles...), são seres que se assemelham a
peixes e moluscos de proporções humanóides. São inteligentes, e parte da
população Marine não costuma se misturar com as outras raças. Apesar de
serem uma das raças predominantes da terra, Marines também podem
sobreviver na água. Muitos são ótimos mercadores, e viajam o grande mar
inteiro barganhando com clientes.
.:La Whale:.
- Spoiler:
-Neil-
Vive na ilha de 'La Whale
com seus pais. É uma garota sonhadora, e determinada em seguir seus
sonhos. Apesar de levar uma vida simples com sua família, Neil sonha em
explorar o mundo que vê nos livros com o seu próprio barco(Se ela
tivesse um...).
-Beez-
"Melhor
amigo" de Neil, é um ano mais novo que a garota e também a única pessoa
que Neil tem para conversar da sua faixa etária. Beez vive sozinho em 'La Whale
pois seus pais faleceram a muito tempo atrás. É explosivo e raramente
ouve o que os outros dizem, se não fosse por Neil provavelmente já teria
sido expulso da ilha a muito tempo.
.:Bucaneiro Flamejante:.
- Spoiler:
-Keys-
Bonito, calculista e muito cheio de si, Keys é um pirata de grande nome que, a bordo do Bucaneiro Flamejante,
deixa sua história por onde passa. Ninguém sabe ao certo quais são os
verdadeiros objetivos de Keys e sua tripulação de lobos do mar, mas ele
parece ter muito a esconder.
-Plume-
Ajudante do conhecido pesquisador Woomps,
Plume é uma garota doce e inteligente. Como passa grande parte de seu
tempo rodeada por livros e informações, acaba sendo útil em vários
aspectos. Preocupa-se muito com o bem estar dos outros, e sempre acaba
esquecendo de sua própria segurança.
.:Toobarum:.
- Spoiler:
-Dargos-
Um dos piratas do navio amaldiçoado Tesouro Negro,
Dargos é considerado um traidor por seus companheiros de tripulação.
Áspero e desconfiado, Dargos é alguém de poucos amigos, com uma missão
importante em suas mãos. Apesar de toda a aspereza, é uma pessoa que
acaba mostrando grandes valores, o que pode surpreeender as vezes.
-Norma-
Ela
até que se esforça, mas a fama de perigosa acompanha Norma para onde
ela for. Ladra profissional em todo grande mar, ela tenta disfarçar suas
verdadeiras intenções por trás de uma personalidade meiga nada
convincente. Apesar disso, sempre se mostra solidária (quando consegue
ganhar alguma coisa com isso...).
.:Tesouro negro:.
- Spoiler:
-Tattoo-
Capitão do Tesouro Negro,
Tattoo é conhecido como um mau agouro pelas ilhas do Grande Mar. É
muito confiante em suas habilidades, e costuma recorrer aos métodos mais
rápidos para alcançar seus objetivos. Não gosta de concorrência, e tem
orgulho de comandar a tripulação de seu barco.
-Creeps-
Braço
direito de Tattoo, Creeps é uma garota um tanto quanto excêntrica.
Possue poderes estranhos, e é conhecida como bruxa negra. Apesar do
título arrepiante, Creeps se mostra uma garota bem mimada e
temperamental, o que pode causar problemas para seus companheiros, e
problemas ainda maiores para quem está em seu caminho.
.:Grande mar:.
- Spoiler:
-Fira-
Perspicaz,
atraente e extremamente inteligente. Fira não gosta de pessoas e
situações enroladas e é muito decidida em tudo o que quer e pensa. Sabe
ser manipuladora e sua magia poderosa pode causar terror em quem a
afrontar. Mais informações sobre Fira são desconhecidas pela humanidade,
e poucos tem real conhecimento de sua existência.
Orca
conta com alguns sistemas diferenciados que o destacam de um RPG
tradicional. Explore o mundo enquanto aprende como utilizar ferramentas
diferentes ao seu favor, nem sempre algo que é inalcansável no momento
será inalcansável no futuro, quando tiver descoberto aquela ferramenta. O
jogo conta com diversos sistemas que tornam a aventura mais dinâmica e
divertida para o jogador.Priorizei os eventos no projeto, por enquanto
somente as batalhas se restringem aos scripts, acho mais divertido
assim. ; )
Alguns sistemas que você encontrará em Orca:
Citação
<blockquote class="bbc_standard_quote">Explore
cada canto dos mapas em busca de itens misteriosos. Desde pequenas
caixas que podem lhe trazer uma infinidade de surpresas até gravetos
para ajuda-lo em suas buscas. Estantes, livros e outra infinidade de
locais a se procurar. Um jogo que não se baseia em batalhas para ficar
rico, mas sim em seu senso de exploração.</blockquote>
Citação
<blockquote class="bbc_standard_quote">Está
preso em algum canto e não sabe mais para onde ir? Converse com um dos
conselheiros Muck, e tenha a certeza de que aquela estranha sensação de
"eu sei o que tenho que fazer" vai se tornar verdadeira. Muitos
personagens para auxilia-lo em sua jornada, desde estátuas até garotas
com pedras mágicas, saiba usar toda a informação a seu favor.</blockquote>
Citação
<blockquote class="bbc_standard_quote">Experiência?
Batalhas e mais batalhas em busca de níveis? Novamente a prioridade
aqui será sua capacidade de explorar. Batalhas servem unicamente para
ganhar itens e ocupar seu tempo, ao invés disso, explore um mundo em
busca das flores que serão capazes de aumentar seus níveis. Cada canto
pode ser um lugar a se procurar.</blockquote>
Screens da nova versão:
- Spoiler:
< Orca Full 1.0 >
Foram
quase 6 meses de trabalho árduo, de várias madrugadas sem dormir, de
momentos de pura reflexão e vários momentos em que achei que a história
simplesmente não andaria mais para frente, mas enfim Orca - A lenda dos
mares chega ao seu final. Como hoje é meu aniversário, posso dizer com
toda a felicidade do mundo que estou me dando um presente ao lançar esse
projeto para vocês na net. Acho que nunca me diverti tanto criando um
jogo, e ao mesmo tempo, nunca me esforçei tanto que um jogo fosse
adequado e bem feito para seus jogadores. Orca foi uma nova gama de
sensações para mim, posso dizer que mais uma vez, superei minhas
próprias expectativas, e quebrei meus próprios limites. Espero que, da
mesma maneira que foi um projeto muito importante para mim, seja de
igual importância (e alegria) para você, jogador que acaba (ou não) de
baixar meu projeto da baleia branca. O que posso dizer depois de tudo
isso? Bem... Acho que agora podemos subir mais um degrau, não é mesmo?
Muito
obrigado a todos vocês que sempre apoiaram o projeto, que deram força,
que me sustentaram quando eu já não conseguia mais andar para frente.
Obrigado Kay pelo tempo de escravidão fazendo obras primas do design
para o projeto, obrigado Dattz pelas madrugadas afim de testes e mais
testes, procurando bugs e mais bugs. Obrigado a todo mundo, todo mundo
mesmo, que sempre caminhou junto com a evolução de Orca, podem ter
certeza que, sem vocês, esse projeto não chegaria aonde chegou. Agora,
só resta jogar. Muito obrigado!
[/center]