Battle Maker

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte para criação de Jogos

5 participantes

NetPlay] X-NP VX 1.0!

jiraya
    jiraya
    Administrador
    Administrador

Credibilidade : 54

NetPlay] X-NP VX 1.0!  Empty NetPlay] X-NP VX 1.0!

Mensagem por jiraya Sáb Jan 29, 2011 10:35 pm

Isso aí, o famoso X-NP para o XP, que mal lançou (não faz 3 meses, acho), já está com sua versão para o VX!

Criado por: Anderson Porto, retirado do fórum RRPG.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Baixar X-NP

Finalmente a versão para RMVX de um dos melhores net plays (nem me achei né ^^). Mas calma, não adianta pular da cadeira de emoção e ja começar a pensar no seu jogo online em VX, ele ainda é beta, esta cheio de bugs, enfim, ainda tenho muito o que trabalhar, mas ja vou lançando conforme vai evoluindo o projeto.

Edições de sistemas existentes:

Input 2.3: O já conhecido module Input editado e bem mais funcional, várias teclas foram adicionadas e outras foram corrigidas! (Adaptado ao VX)

Mog Damage System 1.2: Uma versão pessoal do sistema de dano do XAS adaptado ao Mr. Mo ABS! Com gráficos muito mais bonitos e detalhados!

APS_X-Interface 1.2: Um pacote de edições e scripts inéditos que recriam as telas de login, registro e title adaptando o sistema e melhorando o aspecto gráfico!

Mr. Mo's ABS Alternative: Minha mais nova versão do Mr. Mo ABS, baseada na versão 5.5 ele trás dezenas de edições e add-nos incríveis que vão deixar os players babando com o sistema de luta! (Cheio de bugs, mas eu ainda chego la, Mr. Mo ABS pra vx ehm! quem diria oO)

Sistemas inéditos:

APS_Servers 2.0: Um pequeno script que permite plena edição da lista de servidores permitindo aos jogadores a criação de seus próprios servers assim como os criadores podem alterar dados do Server sem obrigar os jogadores a baixar tudo o jogo novamente. E para aqueles que querem ter servers oficiais não editáveis, é só adicionar na lista dentro do script!

Server List Editor 1.0: sistema em Java que permite uma fácil gerência dos servidores! (requere Java virtual machine)

APS_GlobalEvents 1.0: sistema que adiciona um sistema especial para drops e kills de monstros, com ele, as mortes dos monstros assim como os itens que eles dropam ficam net globais!

APS_GlobalSV 1.0: Sistema simples e funcional que deixa certas switches e variables net globais, assim se um player altera o valor de uma delas, todos acabam tendo essa var alterada (só os players online).

APS_DataSV 1.0: (Não Funcional) Um inédito e inovador sistema de switches e variables net globais que usa Ruby e Lua. Com esse sistema, as sws e vrs ficam salvas no servidor e se alguém altera o valor delas, todos os jogadores que jogarem naquele servidor também terão as variáveis alteradas, inclusive aqueles que não estavam online quando elas foram atualizadas, elas são fixas e podem ser alteradas pelo admin do Server!

APS_PKLevel 1.5: (Não Funcional) Sistema de PK (player killer) que muda a cor do nome dos personagens conforme seu nível de pk, a exp ganha nas mortes também é alterada!

APS_DinamicChat 1.5: Além da janela normal de chat, agora as mensagens aparecem na tela, em cima do personagem! Mais um sistema inédito que este np traz!

COMPATIBILIDADE

Nem todos os scripts são compatíveis com o X-NP, nada que seja motivo de desespero, mas por via das dúvidas, os desenvolvedores que testarem e conseguirem usar seus sistemas no np podem colocar no tópico do seu jogo as imagens:

ADD-ONS Recomendados
    Segue abaixo, uma lista de scripts compatíveis e recomendados de serem inseridos no seu jogo!
    <nenhum add-on recomendado>

Como inserir? para adicionar um script basta procurar um prefixo indicado e abaixo do <<<>>> inserir o script, por exemplo o APS_ChatCommands por ser do tipo X-CHAT deve ser inserido abaixo de [X-CHAT] <<<>>>

Como adicionar meu script aqui?
    Se você tem um script e quer que ele seja recomendado para o X-NP, mande uma PM com uma demo do sistema, essa demo deve conter explicações sobre a funcionalidade do mesmo. Irei analisar a utilidade e a compatibilidade do sistema, caso ele seja muito bom, mas incompatível posso torná-lo compatível.

BUGS e Perguntas Frequentes

Problema: quando tento abrir a demo para editar da erro.
    O erro é? você esta usando uma versão antiga do rmvx.
    Solução: baixe a versão 1.02 do rmvx.

Problema: inseri um script e ta dando pau.
    O que é? Incompatibilidade.
    Solução: faça um post com o script em code e coma mensagem de erro completa, se for um erro simples eu mesmo corrijo.

Problema: não vejo outros chars.
    O que é? Bug do Network.
    Solução: saia e volte para o mapa, se não der peça ao outro usuário que faça o mesmo.

Problema: ta dando muito lag.
    O que é? Você fez mapas gigantes entupidos de eventos e/ou tem muitos eventos comuns rodando e/ou tem uma hud muito pesada (e mau feita) e/ou altera com muita freqüência as data switches e vars e/ou tem muita gente no server.
    Solução: diminua o tamanho dos mapas e não entulhe tanto de eventos, troque os eventos comuns por scripts, troque a hud, faça menos alterações nas data sw e vr, aumente a quantidade de mapas para que os jogadores se dispersem mais.

Problema: não consigo conectar.
    O que é? Seu firewall esta bloqueando o server.
    Solução: desbloqueie o server no firewall do Windows.

Problema: fica aparecendo a mensagem “Script is hanging”.
    O que é? Algum dos servers da lista esta bloqueando a conexão ou a lista esta muito grande.
    Solução: retire servers que estão off-line e reduza a lista de servers.

Problemas referentes ao abs, drops, party, guild, trade ainda são problemas de implementação, como a versão é beta, ainda estão sendo trabalhados, nem adianta reclamar ^^.
    BigTrainer
    Membro
    Membro

Credibilidade : 0

NetPlay] X-NP VX 1.0!  Empty Re: NetPlay] X-NP VX 1.0!

Mensagem por BigTrainer Sex Dez 16, 2011 6:27 pm

Valewwwwwwww!mas a duvida eu sou iniciante em rgss2 ma sou bem bom em pixel art essas coisas mapeamento como coloca o script no jogo eu ja baixei e agora?
    kaueeabrantes
    Membro
    Membro

Credibilidade : 0

Mensagem por kaueeabrantes Dom Fev 19, 2012 12:27 am

Obrigado!
    Este forum é muito bom (y) ;jiraya
    jiraya
    jiraya
    Administrador
    Administrador

Credibilidade : 54

Mensagem por jiraya Dom Fev 19, 2012 12:15 pm

@Kaueeabrantes vlw pelo comentario...
    Alucard
    Alucard
    Semi-programador
    Semi-programador

Credibilidade : 9

Mensagem por Alucard Sex Mar 23, 2012 4:42 pm

fico muito show mais que pena que eu não uso o vx¬¬
    Jonny
    Jonny
    Membro
    Membro

Credibilidade : 1

Mensagem por Jonny Seg Ago 27, 2012 12:24 am

ele olvido este proyecto? ou hay uma nova aactualisacion?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Nov 24, 2024 7:52 am