Por:Cayoda
A seguir está a lista do que todas as colunas estão no banco de dados MySQL vbGORE
Banned Ips
Lista todos os Ips Banidos do jogo e a razão de seu BAN, sendo ip o Endereço IP do Banido e reason o motivo pelo qual foi banido
Mail
Esta Tabela esta contida todas as informações dos e-mails enviados em jogo. Sendo id o Numero Unico da mensagem, sub é o assunto da mensagem, by Exibe o Jogador que enviou o Email, date a data(Oh Rly?), msg é a mensagem, New Indica se a mensagem é nova; se o valor for 1 a mensagem é nova; se for 0 é velha. Objs Representa o ID da Mensagem e os itens nela contidos.
Mail_lastid
Esta Tabela trabalha em conjunto com a Tabela Mail e ela indica qual o ultimo ID da mensagem que foi enviada.
Npcs
Esta Tabela guarda informações dos NPCs. Sendo:
Objetos
Quest
Lista de Tabelas e suas funções
A seguir está a lista do que todas as colunas estão no banco de dados MySQL vbGORE
Banned Ips
Lista todos os Ips Banidos do jogo e a razão de seu BAN, sendo ip o Endereço IP do Banido e reason o motivo pelo qual foi banido
Esta Tabela esta contida todas as informações dos e-mails enviados em jogo. Sendo id o Numero Unico da mensagem, sub é o assunto da mensagem, by Exibe o Jogador que enviou o Email, date a data(Oh Rly?), msg é a mensagem, New Indica se a mensagem é nova; se o valor for 1 a mensagem é nova; se for 0 é velha. Objs Representa o ID da Mensagem e os itens nela contidos.
Mail_lastid
Esta Tabela trabalha em conjunto com a Tabela Mail e ela indica qual o ultimo ID da mensagem que foi enviada.
Npcs
Esta Tabela guarda informações dos NPCs. Sendo:
- id => representa o Numero Unico do NPC
- name => o nome do NPC(sério?)
- descr => Descrição do NPC quando clica com o mouse direito nele
- ai => representa a inteligencia artificial do NPC que esta armazenada no arquivo NPC_AI no Código do servidor
- chat => Guarda as informações do chat do NPC que está no arquivo \Data\NPC Chat\[][], se o valor for 0 o NPC não fala
- respawnwait => Tempo de Respawn do NPC em Mili-segundos
- attackable => Indica se ele é atavel, 0 = Não, 1 = Sim
- attackgrh => Representa a GRH do Ataque
- attackrange => Indica a Distância do ataque do NPC de ele utilizar arcos ou coisa parecida, se o vaor for 0 ou 1 ele será marcado como ataque corporal, se não o ataque será medido por Tiles
- projectileroatespeed => Inica o quão rápido é a velocidade do projetil
- hostile => Indica se o NPC é hostil(se ele vai atacar jogadores quando os ver) 0 = Não , 1 = Sim
- quest => indica a ID da quest do NPC, 0 Indica que não há quest
- drops => Representa os objetos que serão dropados quando o NPC morrer, o primeiro valor é o ID do objeto, o segundo valor é a quantidade que irá dropar e o terceiro é a chance em porcentagem do item cair
- give_exp => Indica a experiencia que o jogador irá ganhar ao eliminar o NPC
- give_gold => Indica a quantidade de ouro que o jogador irá ganahr ao eliminar o NPC
- objs_shop => Indica os itens que o NPC está vendendo, se estiver um campo vazio significa que o NPC não é um vendedor. O primeiro valor contem o ID do objeto que está sendo vendido, enquanto o segundo valor contem o numero de item no estoque(se o valor for -1 o estoque é infinito)
- char_hair => Refere-se ao cabelo, representa o valor do arquivo encontrado em \data\Hair.dat
- char_head => Refere-se a cabeça, representa o valor do arquivo encontrado em \Data\Head.dat
- char_boby => Refere-se ao Corpo, representa o valor do arquivo encontrado em \Data\Body.dat
- char_weapon => Refere-se a Arma, Representa o valor do arquivo encontrado em \Data\Weapon.dat
- char_wings => Refere-se as Asas, Representa o valor do arquivo encontrado em \Data\Wings.dat
- char_reading => Representa a direção em que o NPC está olhando em valores numericos. 1 = Norte, 2 = Leste, 3 = Sul, 4 = Oeste, 5 = Nordeste, 6 = Sudeste, 7 = Sul-Oeste, 8 = Noroeste
- char_headheading => Retorna o valor padrão de qual posição o NPC está observando
- stat_hitrate => O valor que representa a taxa de acerto do NPC
- stat_mag => O Valor que representa o poder Mágico do NPC
- stat_def => O Valor que Representa a defesa do NPC
- stat_speed => O valor que Representa a velocidade do NPC
- stat_hit_min => O Valor que representa o Dano mínimo do NPC
- stat_hit_max => O Valor que representa o Dano máximo do NPC
- stat_hp => O valor que Representa o HP do NPC
- stat_mp => O Valor que representa o MP do NPC
- stat_sp => O Valor que representa a Stamina do NPC
Objetos
- id => o numero unico do objeto
- name => nome do objeto
- price => o preço do item ao ser comprado/vendido em loja
- objtype => Retorna o tipo de objeto, o seu tipo pode ser encontrado no servidor no modulo Declares na parte OBJTYPE. Os Objetos são representados numericamente por: 1 = Consumivel(desapaeçe depois de usado), 2 = Arma, 3 = Armadura, 4 = Asa, 5 = Consumivel(porem este é infinito e não desapareçe após o uso)
- weapontype => se o objeto for uma arma esta tabela especifica o tipo de arma que ela é, também pode ser encontrada no Módulo Declares no método Enum Weapon Type. Os Valores também são representados numericamentes e representam: 0 = Ataque Desarmado, [/b]1[/b] = Bastão, 2 = Adagas, 3 = Espadas, 4 = Armas de Arremesso.
- weaponrange => Se for uma arma à distancia, aqui checa quantos tiles ela pode alcançar
- classreq => Indica a classe necessária para usar o objeto, se for para mais de uma classe deve-se usar Class1 OR class2 etc...
- grhindex => Gráfico do Item exibido no chão ou no inventário
- usegrh => Representa o gráfico que é exibido quanto o item é utilizado, para itens consumíveis, o gráfico é exibido quando usado, se for armas a longa distancia isto representará as flechas, shurikens etc...
- usesfx => Representa o Som tocado ao atacar
- projectilerotatespeed => Define a Velocidade dos projéteis se estiver utilizando uma arma à distancia
- stacking => Representa o máximo de um item que você pode armazenar
- sprite_"x" => Representa os gráficos de corpo, asa, arma etc..
- Replenish_x => Representa o quanto de HP/MP/stamina é restaurado ao usar o item
- replenish_x_porcent => Representa a quantidade em % de cura de HP/MP/Stamina. sendo 100 o valor máximo
- stat_x => Representa o quanto de força/velocidade/hp/mp/defesa/magia você ganhará ao consumir o item
- req_x => Representa o requerimento de força/level/magia/agilidade é necessária para utilizar o item
Quest
- id => O Numero Unico da Quest
- name => o nome da quest
- redoable => Diz se a quest é repetitível ou não, 0 = Não, 1 = Sim
- text_x => Mostra o texto no chat do inicio/fim da quest e o texto ao aceitar, informações e quando a quest está imcompleta
- accept_req_x => Exibe nível/objetos/quantia de objetos necessário para iniciar a quest
- accept_reward_x => Exibe as Recompensas em Exp/Ouro/objeto ou habilidade aprendida ao aceitar a quest
- finish_req_x => Exibe os Requerimentos para Completar a quest, pode ser um objeto, uma quantia de objetos e/ou numero de NPCs Mortos
- finish_reward_x => Recompensa em Ouro/Exp/objetos/quantia de objetos/Habilidade Aprendida ao termianr a quest