Olá, hoje estarei lhes mostrando como adicionar chars novos no seu mugen!
Afinal, quem quer jogar só com o Kung-fu man?
Não faz idéia do que eu disse???
Isto significa que você ainda não deve ter o mugen, estou certo?
Se não tem o mugen ainda você pode baixa-lo e conhece-lo neste link: WinMugen Plus
[AGORA DIRETO AO TUTO]
Bom, para adicionar characters novos ao seu mugen você precisa baixar ou criar o seu próprio char, depois de baixado ou feito o char, você deve extrair o arquivo(geralmente .rar) pegue a pasta que você extraiu, e cole na pasta chars do seu mugen,agora, abra o seu Select.def.
Para quem não sabe ainda, este arquivo encontra-se DENTRO da pasta DATA no seu MUGEN.
Agora vamos ao que interessa:
Abra o seu SELECT.DEF, vamos analisá-lo:
Ele é formado BASICAMENTE por 3 ítens:
[Characters] - Local onde vc adiciona os seus chars
[ExtraStages] - Local onde vc adiciona os seus stages
[Options] - Local onde vc escolhe a ordem dos seus chars e a quantidade de inimigos que quiser enfrentar no ARCADE MODE e TEAM MODE.
Vamos uma a uma:
*[Characters]
Essa é mais complexa das 3, mas não quer dizer que seja difícil. É só sempre lembrar que é nela que vc adiciona os chars, o stage em que vai aparecer, o nível desse char, a música para o char e se o stage será secreto ou não.
Ex.:
Shermie/shermie.def, stages/rua.def, sound/thunder.mp3, order=3, includestage=1
Traduzindo:
Pasta do Char/Arquivo .Def do Char, Stages/Nome do Stage, Sound/Nome da Mp3 , Nível do Char , Inclusão do Stage no VersusMode
Vamos à prática:
Encontre a linha [Characters] no seu Select.def, logo depois procure por:
Insert your characters below.
Abaixo disso você irá encontrar:
kfm, stages/kfm.def
Agora é só você adicionar o seu char aqui
Seguindo esta norma:
Pasta do Char/Arquivo .Def do Char, Stages/Nome do Stage, Sound/Nome da Mp3 , Nível do Char , Inclusão do Stage no VersusMode
Como mostrado lá em cima.
Como você ainda é iniciante com o mugen, não se aventure muito ainda, quero dizer, primeiramente, adicione um char básico, por exemplo:
naruto/naruto.def
Sem especificar muitas coisas do char, como:
Stages/Nome do Stage, Sound/Nome da Mp3 , Nível do Char , Inclusão do Stage no VersusMode
Só o básico, ai com o tempo você vai aumentando isso entendeu?
Treino:
Baixe algum destes chars e adicione ele ao seu mugen como "exercício" deste Tuto.
Download Naruto
Naruto
Download - 4shared
Naruto - Kyuubi 1 cauda
Download - 4shared
WR Yondaime
Download - Mediafire
Yondaime
Download - Mediafire
Bom, prara os que ainda não entenderam com o tutorial acima:
Em breve postarei mais tutorials, de como adicionar stages, screenpacks e talz.
Comentem! E votem na minha enquete!
Abraço!
Madara.
Afinal, quem quer jogar só com o Kung-fu man?
Não faz idéia do que eu disse???
Isto significa que você ainda não deve ter o mugen, estou certo?
Se não tem o mugen ainda você pode baixa-lo e conhece-lo neste link: WinMugen Plus
[AGORA DIRETO AO TUTO]
Bom, para adicionar characters novos ao seu mugen você precisa baixar ou criar o seu próprio char, depois de baixado ou feito o char, você deve extrair o arquivo(geralmente .rar) pegue a pasta que você extraiu, e cole na pasta chars do seu mugen,agora, abra o seu Select.def.
Para quem não sabe ainda, este arquivo encontra-se DENTRO da pasta DATA no seu MUGEN.
Agora vamos ao que interessa:
Abra o seu SELECT.DEF, vamos analisá-lo:
Ele é formado BASICAMENTE por 3 ítens:
[Characters] - Local onde vc adiciona os seus chars
[ExtraStages] - Local onde vc adiciona os seus stages
[Options] - Local onde vc escolhe a ordem dos seus chars e a quantidade de inimigos que quiser enfrentar no ARCADE MODE e TEAM MODE.
Vamos uma a uma:
*[Characters]
Essa é mais complexa das 3, mas não quer dizer que seja difícil. É só sempre lembrar que é nela que vc adiciona os chars, o stage em que vai aparecer, o nível desse char, a música para o char e se o stage será secreto ou não.
Ex.:
Shermie/shermie.def, stages/rua.def, sound/thunder.mp3, order=3, includestage=1
Traduzindo:
Vamos à prática:
Encontre a linha [Characters] no seu Select.def, logo depois procure por:
Insert your characters below.
Abaixo disso você irá encontrar:
kfm, stages/kfm.def
Agora é só você adicionar o seu char aqui
Seguindo esta norma:
Como mostrado lá em cima.
Como você ainda é iniciante com o mugen, não se aventure muito ainda, quero dizer, primeiramente, adicione um char básico, por exemplo:
naruto/naruto.def
Sem especificar muitas coisas do char, como:
Stages/Nome do Stage, Sound/Nome da Mp3 , Nível do Char , Inclusão do Stage no VersusMode
Só o básico, ai com o tempo você vai aumentando isso entendeu?
Treino:
Baixe algum destes chars e adicione ele ao seu mugen como "exercício" deste Tuto.
Download Naruto
Naruto
Download - 4shared
Naruto - Kyuubi 1 cauda
Download - 4shared
WR Yondaime
Download - Mediafire
Yondaime
Download - Mediafire
Bom, prara os que ainda não entenderam com o tutorial acima:
Em breve postarei mais tutorials, de como adicionar stages, screenpacks e talz.
Comentem! E votem na minha enquete!
Abraço!
Madara.
Última edição por Madara em Qui Jul 15, 2010 9:35 pm, editado 1 vez(es)