[Autor do Projeto e tópico= Guilink]
Olá a toda a comunidade Aldeia, venho apresentar a vocês o novo Mana Extreme Online, alguns usuários mais antigos de RPGMaker já devem conhecer o Projeto, pois já foi lançado algumas vezes porém teve que ser interrompido. Estamos de volta e agora com força total!.
Tosketas Games™
O Pré-Reinado.
Há muito tempo atrás, nos primórdios do Continente Mana, onde hoje é a
Vila das Fadas, um rei com poderes mágicos governava pacificamente um
humilde vilarejo (registros na torre de Deblins dizem que foi o primeiro
do continente mana), os habitantes e o rei tinham por si só um convívio
maravilhoso, talvez porque era uma vila pequena onde todos procuravam
ajudar-se e não existiam ricos nem pobres.
A procura de uma
mulher que o trouxesse o herdeiro que ele tanto sonhava herdeiro esse
que se tornaria o primeiro grande rei do continente mana, o rei propôs
uma seletiva, as mulheres do vilarejo em busca de uma que tivesse a
honra de carregar em seu ventre um filho com um futuro majestoso.
Seletiva
que nunca teve inicio, pois estranhamente o rei anunciará que se
casaria com uma forasteira a bela jovem Melusina, sob a condição de que
ele nunca tentasse invadir sua privacidade. Ela deu ao rei muitos
filhos, e construiu para ele um magnífico castelo através de artes
mágicas.
Os habitantes do vilarejo nunca entenderam ao certo de
onde essa jovem veio, porém nunca questionaram por confiarem de mais em
seu rei. A harmonia do vilarejo nunca foi interrompida até que o rei,
xereta, quebrasse as condições da união, ocultando-se para espionar a
jovem tomando seu banho encantado. Descobrira que quando se banhava
ganhava a forma de uma fada. Mal Melusina descobriu o intruso
indiscreto, transformou-se num dragão e partiu com um grito de
lamentação, e nunca mais foi vista por olhos mortais.
Ainda que,
se suponha que ela protegia seus descendentes, que um a um ganharam
forma de fada, e que ela teria sido ouvida lamentando-se nas correntes
de ar ao redor do castelo na noite anterior, a que este foi totalmente
destruído com a terrível fúria do rei, que usará poderes mágicos para
tal, criando assim uma lagoa no local.
Gladius, o primeiro Reinado.
Certa
vez, em um tempo primórdio do Continente Mana, o então jovem cavaleiro
Gladius (que futuramente se tornará o rei mais poderoso e respeitado da
história do Continente) notou que o dia escurecera de súbito como não
era de costume o cavaleiro se preocupou, pois o Continente andava sem um
governador, sem um rei, pois o ultimo teria enlouquecido quando
percebeu que por conta de sua própria malícia, seus filhos se tornaram
fadas.
Logo em seguida, ouviu-se um rugido vindo das profundezas da
terra, os bosques que cobriam os morros foram sacudidos e uma grande
fenda se abriu sobre a planície. O jovem cavaleiro em um ato de
desespero já sacava de sua espada e olhando ao redor percebera que
grande parte do continente estava a observar esse acontecimento, foi
quando teve certeza que não era algo comum, todos no momento estavam
estáticos a observar, foi quando uma leve tontura atingira Gladius que
se ajoelhava no chão apoiado apenas por sua longa espada que tocava o
terreno, ao fechar dos olhos, pode perceber uma luz muito forte e
intensa que fez com que ele os abrisse como se tivesse passado apenas
instante, porém quando abriu os olhos o jovem cavaleiro notou que já não
se encontrava mais sobre qualquer lugar conhecido do continente mana,
como não conseguia se mechar passou apenas a observar, ele estava na
Ilha de vidro (local onde as forças divinas do Continente Mana
habitavam), observou a movimentação de alguns seres de luz era estranho
ele parecia estar em um sonho, quando pode ouvir ao pé do ouvido algumas
palavras:
- Receba o Anel, pois cabe a você a missão de reinar a Terra prometida.
Ele
tinha tido uma visão, um lago onde deveria buscar o anel, e rapidamente
voltou sua consciência para a planície e percebeu que a fenda que
surgira do chão lançava sobre os céus, almas que tinham na face a
melancólica velhice, o medo a fome o cansaço e a miséria, formas
horríveis de serem vistas. Parecia que essas almas tentavam atormentar
os guerreiros ali presentes e o caos rapidamente foi se instalando, uma
corrida na direção oposta e Gladius estavam frente ao lago que os seres
divinos o mostraram.
Bastou olhar para ele por alguns instantes e
pode perceber uma dama estendera a mão na superfície, não evitou e
pegou o Anel que ali estava e rapidamente colocou em seu dedo. Ele ficou
esperando que algo acontecesse, mas nada aconteceu se não fosse pela
súbita vontade que ele teve de se lançar fenda abaixo, e foi isso que
ele fez.
Quando se deu por si, estava frente, a Discórdia, cujos
cabelos eram formados de serpentes, presas entre si por uma fita
sangrenta. Também viu monstros de cem braços que lançavam fogo pela boca
e pelas narinas. Gladius estremeceu ao ver aquilo, empunhando sua
espada ele teria atacado, se o anel não o impedisse.
- Se não me
engano esse rapaz deve ser Gladius, cuja responsabilidade de governar o
continente foi entregue - disse o monstro, com um ar de maldade.
Depois, dirigindo-se a Gladius acrescentou:
-
Quero propor-lhe um desafio, se caso vencer, aceitarei você como
governador do continente, caso contrário, poderei tomar tudo para min e
você não poderá fazer nada!
O monstro propôs uma disputa, ordenou
então que se aproximasse e experimentasse sua capacidade, em comparação
com Gladius, um homem que estava sentado na em uma pedra próxima a
eles.
O monstro fez então surgir um recipiente cheio de carne, e
a disputa era quem comeria mais, colocaram-se lado a lado, e cada um
começou a comer tão depressa quanto podia, pouco tempo passou e
verificou-se que Gladius e o homem comeram a mesma quantidade, porém o
Gladius havia comido só a carne, enquanto o homem comera a carne e os
ossos. Assim o Homem havia vencido Gladius.
- Talvez essa não seja sua especialidade, vou te dar uma segunda chance - Disse o Monstro.
Propôs
então uma disputa de velocidade contra outro homem que se encontrava no
local, havia um grande corredor, e quem chegasse ao final e voltasse
primeiro, seria proclamado vencedor.
Quando a disputa começou foi tão rápida, que quando Gladius chegou ao final do corredor, seu adversário já havia voltado.
- Pelo visto você não merece governar o Continente Mana rapaz - Exclamou o monstro.
Vendo
suas tentativas falharem por mais que ele se esforçasse o jovem Gladius
pediu uma ultima chance, O monstro então propôs uma prova de bebida e
rapidamente Gladius pode perceber na mão do monstro um chifre.
- Esvazia este em um só gole e será o novo rei - Disse o Monstro.
Gladius
olhou para o chifre e como estava sedento, levou-o aos lábios e bebeu
durante o maior tempo que pode, quando afastou chifre dos lábios e o
olhou, percebeu que a bebida mal havia diminuído.
Depois de respirar
com força, Gladius tentou outra vez, com toda energia, mas após afastar o
chifre da boca teve a impressão que bebera ainda menos que da vez
anterior.
Antes que ele mesmo percebesse Gladius estava se
sentindo tonto novamente e dessa vez era mais forte, talvez porque
comera e bebera em demasia, sendo assim ele desmaiou.
Mas uma vez
antes que ele mesmo pudera perceber se encontrava na Ilha de vidro.
Olhou para aqueles seres divinos e antes mesmo que pudesse se desculpar
por ter falhado ouviu:
-Parabéns jovem Gladius, você é o novo
governante do Continente Mana. Antes que possa se perguntar venceu o Rei
Bruxo, que usou diversas artimanhas para fazer você desistir da
condição que fora abençoado.
Primeiro se transformou em um monstro para te fazer ter medo e fugir.
Segundo
com a própria fome devorou tudo que tinha diante de você, mas seu
adversário era ninguém menos que o fogo, que queimou não só a carne como
os ossos também.
Terceiro te fez correr contra a força do pensamento, sendo que ainda sim não ficou muito atrás.
E por final quase que te fez beber todo o oceano, sendo que você bebeu boa parte dele.
O Ataque.
Quando
a fonte de energia de Mana foi se acabando, não se sabe quando
aconteceu, foi em uma época perdida no tempo. Liderados pelo grande Rei
Bruxo, os bruxos da cidade de Lude almejavam dominar as cinco cidades do
Continente Mana: Barkhos, Deblins, Arkhos, Nebraska e Brashed e ter o
controle total da energia Mana. Até que um dos bruxos resolveu contar o
plano para o conselho de Deblins.
O conselho resolveu que Lude
deveria ser abolida como uma cidade oficial. E o Mestre Rei Bruxo preso
na prisão de Elcom, os antigos bruxos que queriam dominar o Continente,
hoje juraram lealdade ao conselho e vivem em Nebraska. Dizem os Boatos
que o grande Rei Bruxo, ainda conseguirá o controle do Continente
inteiro.
As coisas pareciam calmas pelos ares de Deblins, porém o
conselho não esperava por um ataque a torre principal do conselho, ela
foi invadida e muitos registros foram perdidos, assim como um grande
anel do Rei Bruxo, o anel se chama Anel Dúbio.
A boatos que o anel está perdido no labirinto de Maitah, mas isso não passa de um boato.
...O
conselho de Deblins então decidiu que precisaria montar a sua guarda
celestial, que agora está aberta para novos integrantes, para ajudar no
treinamento desses guerreiros o conselho implantou casas de recuperação
em todas as cidades do continente, seja você forte o suficiente para
honrar seu continente, na luta contra as forças malignas, ou apenas
aceite o seu destino como ele deve ser...
As Cidades.
Deblins:
O centro do Continente, a cidade comandada por Gladius, tem um poder
enorme, ela é o alvo dos ataques do Rei Bruxo, pois todo e qualquer
morador do continente sabe que em algum lugar da cidade está guardada a
pedra mana, a maior fonte de poder do continente.
Arkhos:
Situada ao lado Oeste do Continente, os moradores de Arkhos respeitam
muito o grande Legos, um sábio caçador que teme pela segurança de sua
cidade, ele é um integrante do conselho de Deblins, porém procura não se
meter em confusões.
Barkhos: No sul do
Continente em meio a um clima tropical, uma cidade porteira é Barkhos,
todas as novidades que chegam dos outros continentes chegam por ali, o
capitão Dimas é o principal navegador tem grande influencia no conselho e
pede a todo o vapor a extinção dos magos de todo o Continente! Pois ele
acha que magos são mentirosos e traiçoeiros.
Brashed:
Em meio a uma névoa de areia situada ao Norte do Continente, passando
pelo deserto de Brashed podemos destacar um povo tranquilo da Cidade de
Brashed, porém temperamental e muito sagaz, comandados por Shiva. Ninjas
e Shinobis querem manter a tranquilidade no Continente.
Nebraska:
Atualmente uma cidade sem comandante, a cidade congelada que fica no
lado Leste do Continente é um reflexo da briga entre o Rei Bruxo e o
conselho, lá tudo é isolado, e qualquer movimento cheira conspiração ao
conselho. Todos os magos devem ficar atentos.
Lude:
Antiga cidade dos Magos. Agora não é nada mais nada menos que uma
cidade fantasma. Dizem que Lude é o lugar preferido do Rei bruxo, Então
pode se ter certeza que lá é um dos centros negativos do Continente.
Aventureiros
Todos
começam suas aventuras como simples Aventureiros, sem especialização
alguma, porém repletos de potencial e sede de conhecimento. Após alguns
Níveis, você poderá escolher por um dos cinco caminhos a seguir e
evoluir para a Classe inicial que combina mais com o seu estilo. Prefere
encarar a batalha de perto com toda sua força e vigor ou de fritar os
adversários com suas flechas de longe? Chamuscar os adversários com suas
magias de fogo ou usar do poder da Cura e Iluminação para ajudar seus
aliados em batalhas? Pense bem antes de decidir. O Aventureiro é o
início de tudo e até o Bruxo mais poderoso já foi um deles. Frágeis e
sem especialidades, somente no Nível 5, você poderá escolher qual
caminho trilhar.
Cavaleiros
Cavaleiros
são verdadeiros especialistas em combates corpo-a-corpo. São
extremamente resistentes e possuem um HP bem alto. Estão sempre prontos a
defender os mais fracos e revidarem com força usando suas incríveis
habilidades de batalha.
Magos
Magos
são detentores de uma incrível sabedoria sobre os poderes mágicos
existentes na Terra Média, que ainda vai crescendo à medida que evolui.
Inteligência alta é uma prioridade, possuem MP alto. Eles não possuem
muita força nem muito HP, mas graças ao grande poder de suas magias de
curto e longo alcançe, seus inimigos nem sempre terão tempo suficiente
para atacá-los.
Ninjas
Um
Ninja pode passar despercebido facilmente com a sua habilidade de
Ilusionismo. Azar de seus oponentes, é claro! São eles quem terão muito
trabalho para escapar dos ataques ligeiros e certeiros. São os mestres
da esquiva e dos esconderijos, especialistas em ataques rápidos com as
adagas, sendo capazes de eliminar seus oponentes com uma sagacidade
única. Possuem um HP e MP medianos.
Arqueiros
Destreza
são o seu segundo nome, são atiradores natos. Não importa o quão longe
ou encoberto seu alvo esteja, será muito difícil escapar da precisão de
suas flechas, conseguem abater seus inimigos a longas distâncias, antes
mesmo de serem notados. Possuem um HP e MP relativamente baixos.
Clérigos
Clérigos
são abençoados com o poder de Curar e Aumentar os atributos e a
determinação de si próprios e de seus aliados em batalha. Dedicados a
tornar o mundo um lugar melhor, dando apoio a outras pessoas, livrando o
Continente das legiões de monstros sombrios. Suas habilidades são
realmente incríveis. Possuem o HP um pouco baixo e o MP superior.
Danos e Animações totalmente Globais
- Neste sistema, todos os danos que ocorrem em batalha contra monstros
(ABS) e nas batalhas contra outros jogadores (PvP) são totalmente
Globais, tornando possivel que você veja outro jogador tomando os danos
de Monstros, ou que você apenas assista dois jogadores batalharem entre
si no PvP, por exemplo.
*Nestas imagens, o personagem sendo jogado é o feminino.
Chat Refeito e com sistema Anti-Flood
- Um novo chat foi refeito para a nova versão do ME, e nessa versão o
chat contém apenas 2 Canais, são eles Local e Global. Fora isso também é
possível enviar Mensagens Particulares. O Chat foi refeito do zero com
intuito de diminuir o lag e aumentar a funcionalidade, o sistema que
mostra a mensagem acima da cabeça do jogador também é totalmente
diferente. Também foi criado um sistema que impede que os jogadores
enviem muitas mensagens no chat do jogo de maneira abusiva ou em uma
velocidade acima do normal.
*Sistema Anti-Flood e novo sistema de mensagens acima da cabeça do jogador.
Trade mais segura e funcional
- O sistema de Trade também foi modificado para que quando dois
jogadores estejam em negociação tudo ocorra da melhor e mais segura
maneira possível, veja uma das modificações abaixo.
*Aviso sobre o que o outro jogador está fazendo, neste caso o botão de Troca é retirado do menu também.
Habilidades Especiais e Buffs
-
Foi desenvolvido vários sistemas exclusivos em relação as Habilidades
de cada Classe, tornando assim a sua experiência ao jogar ME muito mais
dinâmica e divertida. Veja alguns exemplos.
*Cérigo usando a habilidade de Curar em outro jogador.
*Ninja usando a habilidade "Ilusionismo" e tornando-se completamente invisível. (Sim, o nome e a barra de HP também some.)
Novos Atributos integrados com o sistema de Batalha
Diferente
do que vem no padrão de um projeto feito em RPG Maker, o Mana Extreme
possui um atributo a mais, esse é "Vitalidade", no qual aumenta o HP
máximo do jogador. Como também pode ver na imagem abaixo, foi implantado
um sistema de Velocidade de Ataque, que aumenta de acordo com a
Agilidade do jogador.
Guerra de Clãs
Este
sistema foi desenvolvido para que os Clãs do Continente tenha uma
divertida experiência ao batalharem em uma Guerra que ocorre
semanalmente, o Clã que vence a Guerra tem beneficios exclusivos e
acesso aos calabouços mais misteriosos do Continente, além dos status, é
cláro!
*O início da Guerra e o término são controlados diretamente pelo servidor.
Hud customizada e Penaliade ao morrer
A
janela que exibe as informações principais do jogador em batalha (Hud)
também foi reformulada!. Nesta, é possivel ver em porcentagem (%) quanto
você possui de experiência, podendo saber melhor quanto falta para você
alcançar o próximo Nível. Fugindo um pouco desse assunto, mas falando
sobre porcentagens, foi adicionado uma penalidade de 5% de experiência
dada ao jogador quando ele morrer em Batalha.
Screens mais recentes:
Fórum pronto para receber jogadores:
http://www.manaextreme.com.br/forum/
Site Oficial
www.manaextreme.com.br
Obrigado
a todos e espero que que tenham curtido o projeto, quem quiser se
preparar para o jogo já pode se cadastrar no fórum oficial do ME. O
endereço é www.manaextreme.com.br/forum .
Download
Download aqui!
Lembrando
que este Tópico não mostra todas os sistemas nem todos os diferenciais
do projeto. Portanto ele pode ser atualizado a qualquer momento, com
novas informações e screenshots. Fiquem atentos!
FAQ Rápido
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Olá a toda a comunidade Aldeia, venho apresentar a vocês o novo Mana Extreme Online, alguns usuários mais antigos de RPGMaker já devem conhecer o Projeto, pois já foi lançado algumas vezes porém teve que ser interrompido. Estamos de volta e agora com força total!.
Tosketas Games™
O Pré-Reinado.
Há muito tempo atrás, nos primórdios do Continente Mana, onde hoje é a
Vila das Fadas, um rei com poderes mágicos governava pacificamente um
humilde vilarejo (registros na torre de Deblins dizem que foi o primeiro
do continente mana), os habitantes e o rei tinham por si só um convívio
maravilhoso, talvez porque era uma vila pequena onde todos procuravam
ajudar-se e não existiam ricos nem pobres.
A procura de uma
mulher que o trouxesse o herdeiro que ele tanto sonhava herdeiro esse
que se tornaria o primeiro grande rei do continente mana, o rei propôs
uma seletiva, as mulheres do vilarejo em busca de uma que tivesse a
honra de carregar em seu ventre um filho com um futuro majestoso.
Seletiva
que nunca teve inicio, pois estranhamente o rei anunciará que se
casaria com uma forasteira a bela jovem Melusina, sob a condição de que
ele nunca tentasse invadir sua privacidade. Ela deu ao rei muitos
filhos, e construiu para ele um magnífico castelo através de artes
mágicas.
Os habitantes do vilarejo nunca entenderam ao certo de
onde essa jovem veio, porém nunca questionaram por confiarem de mais em
seu rei. A harmonia do vilarejo nunca foi interrompida até que o rei,
xereta, quebrasse as condições da união, ocultando-se para espionar a
jovem tomando seu banho encantado. Descobrira que quando se banhava
ganhava a forma de uma fada. Mal Melusina descobriu o intruso
indiscreto, transformou-se num dragão e partiu com um grito de
lamentação, e nunca mais foi vista por olhos mortais.
Ainda que,
se suponha que ela protegia seus descendentes, que um a um ganharam
forma de fada, e que ela teria sido ouvida lamentando-se nas correntes
de ar ao redor do castelo na noite anterior, a que este foi totalmente
destruído com a terrível fúria do rei, que usará poderes mágicos para
tal, criando assim uma lagoa no local.
Gladius, o primeiro Reinado.
Certa
vez, em um tempo primórdio do Continente Mana, o então jovem cavaleiro
Gladius (que futuramente se tornará o rei mais poderoso e respeitado da
história do Continente) notou que o dia escurecera de súbito como não
era de costume o cavaleiro se preocupou, pois o Continente andava sem um
governador, sem um rei, pois o ultimo teria enlouquecido quando
percebeu que por conta de sua própria malícia, seus filhos se tornaram
fadas.
Logo em seguida, ouviu-se um rugido vindo das profundezas da
terra, os bosques que cobriam os morros foram sacudidos e uma grande
fenda se abriu sobre a planície. O jovem cavaleiro em um ato de
desespero já sacava de sua espada e olhando ao redor percebera que
grande parte do continente estava a observar esse acontecimento, foi
quando teve certeza que não era algo comum, todos no momento estavam
estáticos a observar, foi quando uma leve tontura atingira Gladius que
se ajoelhava no chão apoiado apenas por sua longa espada que tocava o
terreno, ao fechar dos olhos, pode perceber uma luz muito forte e
intensa que fez com que ele os abrisse como se tivesse passado apenas
instante, porém quando abriu os olhos o jovem cavaleiro notou que já não
se encontrava mais sobre qualquer lugar conhecido do continente mana,
como não conseguia se mechar passou apenas a observar, ele estava na
Ilha de vidro (local onde as forças divinas do Continente Mana
habitavam), observou a movimentação de alguns seres de luz era estranho
ele parecia estar em um sonho, quando pode ouvir ao pé do ouvido algumas
palavras:
- Receba o Anel, pois cabe a você a missão de reinar a Terra prometida.
Ele
tinha tido uma visão, um lago onde deveria buscar o anel, e rapidamente
voltou sua consciência para a planície e percebeu que a fenda que
surgira do chão lançava sobre os céus, almas que tinham na face a
melancólica velhice, o medo a fome o cansaço e a miséria, formas
horríveis de serem vistas. Parecia que essas almas tentavam atormentar
os guerreiros ali presentes e o caos rapidamente foi se instalando, uma
corrida na direção oposta e Gladius estavam frente ao lago que os seres
divinos o mostraram.
Bastou olhar para ele por alguns instantes e
pode perceber uma dama estendera a mão na superfície, não evitou e
pegou o Anel que ali estava e rapidamente colocou em seu dedo. Ele ficou
esperando que algo acontecesse, mas nada aconteceu se não fosse pela
súbita vontade que ele teve de se lançar fenda abaixo, e foi isso que
ele fez.
Quando se deu por si, estava frente, a Discórdia, cujos
cabelos eram formados de serpentes, presas entre si por uma fita
sangrenta. Também viu monstros de cem braços que lançavam fogo pela boca
e pelas narinas. Gladius estremeceu ao ver aquilo, empunhando sua
espada ele teria atacado, se o anel não o impedisse.
- Se não me
engano esse rapaz deve ser Gladius, cuja responsabilidade de governar o
continente foi entregue - disse o monstro, com um ar de maldade.
Depois, dirigindo-se a Gladius acrescentou:
-
Quero propor-lhe um desafio, se caso vencer, aceitarei você como
governador do continente, caso contrário, poderei tomar tudo para min e
você não poderá fazer nada!
O monstro propôs uma disputa, ordenou
então que se aproximasse e experimentasse sua capacidade, em comparação
com Gladius, um homem que estava sentado na em uma pedra próxima a
eles.
O monstro fez então surgir um recipiente cheio de carne, e
a disputa era quem comeria mais, colocaram-se lado a lado, e cada um
começou a comer tão depressa quanto podia, pouco tempo passou e
verificou-se que Gladius e o homem comeram a mesma quantidade, porém o
Gladius havia comido só a carne, enquanto o homem comera a carne e os
ossos. Assim o Homem havia vencido Gladius.
- Talvez essa não seja sua especialidade, vou te dar uma segunda chance - Disse o Monstro.
Propôs
então uma disputa de velocidade contra outro homem que se encontrava no
local, havia um grande corredor, e quem chegasse ao final e voltasse
primeiro, seria proclamado vencedor.
Quando a disputa começou foi tão rápida, que quando Gladius chegou ao final do corredor, seu adversário já havia voltado.
- Pelo visto você não merece governar o Continente Mana rapaz - Exclamou o monstro.
Vendo
suas tentativas falharem por mais que ele se esforçasse o jovem Gladius
pediu uma ultima chance, O monstro então propôs uma prova de bebida e
rapidamente Gladius pode perceber na mão do monstro um chifre.
- Esvazia este em um só gole e será o novo rei - Disse o Monstro.
Gladius
olhou para o chifre e como estava sedento, levou-o aos lábios e bebeu
durante o maior tempo que pode, quando afastou chifre dos lábios e o
olhou, percebeu que a bebida mal havia diminuído.
Depois de respirar
com força, Gladius tentou outra vez, com toda energia, mas após afastar o
chifre da boca teve a impressão que bebera ainda menos que da vez
anterior.
Antes que ele mesmo percebesse Gladius estava se
sentindo tonto novamente e dessa vez era mais forte, talvez porque
comera e bebera em demasia, sendo assim ele desmaiou.
Mas uma vez
antes que ele mesmo pudera perceber se encontrava na Ilha de vidro.
Olhou para aqueles seres divinos e antes mesmo que pudesse se desculpar
por ter falhado ouviu:
-Parabéns jovem Gladius, você é o novo
governante do Continente Mana. Antes que possa se perguntar venceu o Rei
Bruxo, que usou diversas artimanhas para fazer você desistir da
condição que fora abençoado.
Primeiro se transformou em um monstro para te fazer ter medo e fugir.
Segundo
com a própria fome devorou tudo que tinha diante de você, mas seu
adversário era ninguém menos que o fogo, que queimou não só a carne como
os ossos também.
Terceiro te fez correr contra a força do pensamento, sendo que ainda sim não ficou muito atrás.
E por final quase que te fez beber todo o oceano, sendo que você bebeu boa parte dele.
O Ataque.
Quando
a fonte de energia de Mana foi se acabando, não se sabe quando
aconteceu, foi em uma época perdida no tempo. Liderados pelo grande Rei
Bruxo, os bruxos da cidade de Lude almejavam dominar as cinco cidades do
Continente Mana: Barkhos, Deblins, Arkhos, Nebraska e Brashed e ter o
controle total da energia Mana. Até que um dos bruxos resolveu contar o
plano para o conselho de Deblins.
O conselho resolveu que Lude
deveria ser abolida como uma cidade oficial. E o Mestre Rei Bruxo preso
na prisão de Elcom, os antigos bruxos que queriam dominar o Continente,
hoje juraram lealdade ao conselho e vivem em Nebraska. Dizem os Boatos
que o grande Rei Bruxo, ainda conseguirá o controle do Continente
inteiro.
As coisas pareciam calmas pelos ares de Deblins, porém o
conselho não esperava por um ataque a torre principal do conselho, ela
foi invadida e muitos registros foram perdidos, assim como um grande
anel do Rei Bruxo, o anel se chama Anel Dúbio.
A boatos que o anel está perdido no labirinto de Maitah, mas isso não passa de um boato.
...O
conselho de Deblins então decidiu que precisaria montar a sua guarda
celestial, que agora está aberta para novos integrantes, para ajudar no
treinamento desses guerreiros o conselho implantou casas de recuperação
em todas as cidades do continente, seja você forte o suficiente para
honrar seu continente, na luta contra as forças malignas, ou apenas
aceite o seu destino como ele deve ser...
As Cidades.
Deblins:
O centro do Continente, a cidade comandada por Gladius, tem um poder
enorme, ela é o alvo dos ataques do Rei Bruxo, pois todo e qualquer
morador do continente sabe que em algum lugar da cidade está guardada a
pedra mana, a maior fonte de poder do continente.
Arkhos:
Situada ao lado Oeste do Continente, os moradores de Arkhos respeitam
muito o grande Legos, um sábio caçador que teme pela segurança de sua
cidade, ele é um integrante do conselho de Deblins, porém procura não se
meter em confusões.
Barkhos: No sul do
Continente em meio a um clima tropical, uma cidade porteira é Barkhos,
todas as novidades que chegam dos outros continentes chegam por ali, o
capitão Dimas é o principal navegador tem grande influencia no conselho e
pede a todo o vapor a extinção dos magos de todo o Continente! Pois ele
acha que magos são mentirosos e traiçoeiros.
Brashed:
Em meio a uma névoa de areia situada ao Norte do Continente, passando
pelo deserto de Brashed podemos destacar um povo tranquilo da Cidade de
Brashed, porém temperamental e muito sagaz, comandados por Shiva. Ninjas
e Shinobis querem manter a tranquilidade no Continente.
Nebraska:
Atualmente uma cidade sem comandante, a cidade congelada que fica no
lado Leste do Continente é um reflexo da briga entre o Rei Bruxo e o
conselho, lá tudo é isolado, e qualquer movimento cheira conspiração ao
conselho. Todos os magos devem ficar atentos.
Lude:
Antiga cidade dos Magos. Agora não é nada mais nada menos que uma
cidade fantasma. Dizem que Lude é o lugar preferido do Rei bruxo, Então
pode se ter certeza que lá é um dos centros negativos do Continente.
Aventureiros
Todos
começam suas aventuras como simples Aventureiros, sem especialização
alguma, porém repletos de potencial e sede de conhecimento. Após alguns
Níveis, você poderá escolher por um dos cinco caminhos a seguir e
evoluir para a Classe inicial que combina mais com o seu estilo. Prefere
encarar a batalha de perto com toda sua força e vigor ou de fritar os
adversários com suas flechas de longe? Chamuscar os adversários com suas
magias de fogo ou usar do poder da Cura e Iluminação para ajudar seus
aliados em batalhas? Pense bem antes de decidir. O Aventureiro é o
início de tudo e até o Bruxo mais poderoso já foi um deles. Frágeis e
sem especialidades, somente no Nível 5, você poderá escolher qual
caminho trilhar.
Cavaleiros
Cavaleiros
são verdadeiros especialistas em combates corpo-a-corpo. São
extremamente resistentes e possuem um HP bem alto. Estão sempre prontos a
defender os mais fracos e revidarem com força usando suas incríveis
habilidades de batalha.
Magos
Magos
são detentores de uma incrível sabedoria sobre os poderes mágicos
existentes na Terra Média, que ainda vai crescendo à medida que evolui.
Inteligência alta é uma prioridade, possuem MP alto. Eles não possuem
muita força nem muito HP, mas graças ao grande poder de suas magias de
curto e longo alcançe, seus inimigos nem sempre terão tempo suficiente
para atacá-los.
Ninjas
Um
Ninja pode passar despercebido facilmente com a sua habilidade de
Ilusionismo. Azar de seus oponentes, é claro! São eles quem terão muito
trabalho para escapar dos ataques ligeiros e certeiros. São os mestres
da esquiva e dos esconderijos, especialistas em ataques rápidos com as
adagas, sendo capazes de eliminar seus oponentes com uma sagacidade
única. Possuem um HP e MP medianos.
Arqueiros
Destreza
são o seu segundo nome, são atiradores natos. Não importa o quão longe
ou encoberto seu alvo esteja, será muito difícil escapar da precisão de
suas flechas, conseguem abater seus inimigos a longas distâncias, antes
mesmo de serem notados. Possuem um HP e MP relativamente baixos.
Clérigos
Clérigos
são abençoados com o poder de Curar e Aumentar os atributos e a
determinação de si próprios e de seus aliados em batalha. Dedicados a
tornar o mundo um lugar melhor, dando apoio a outras pessoas, livrando o
Continente das legiões de monstros sombrios. Suas habilidades são
realmente incríveis. Possuem o HP um pouco baixo e o MP superior.
Danos e Animações totalmente Globais
- Neste sistema, todos os danos que ocorrem em batalha contra monstros
(ABS) e nas batalhas contra outros jogadores (PvP) são totalmente
Globais, tornando possivel que você veja outro jogador tomando os danos
de Monstros, ou que você apenas assista dois jogadores batalharem entre
si no PvP, por exemplo.
*Nestas imagens, o personagem sendo jogado é o feminino.
Chat Refeito e com sistema Anti-Flood
- Um novo chat foi refeito para a nova versão do ME, e nessa versão o
chat contém apenas 2 Canais, são eles Local e Global. Fora isso também é
possível enviar Mensagens Particulares. O Chat foi refeito do zero com
intuito de diminuir o lag e aumentar a funcionalidade, o sistema que
mostra a mensagem acima da cabeça do jogador também é totalmente
diferente. Também foi criado um sistema que impede que os jogadores
enviem muitas mensagens no chat do jogo de maneira abusiva ou em uma
velocidade acima do normal.
*Sistema Anti-Flood e novo sistema de mensagens acima da cabeça do jogador.
Trade mais segura e funcional
- O sistema de Trade também foi modificado para que quando dois
jogadores estejam em negociação tudo ocorra da melhor e mais segura
maneira possível, veja uma das modificações abaixo.
*Aviso sobre o que o outro jogador está fazendo, neste caso o botão de Troca é retirado do menu também.
Habilidades Especiais e Buffs
-
Foi desenvolvido vários sistemas exclusivos em relação as Habilidades
de cada Classe, tornando assim a sua experiência ao jogar ME muito mais
dinâmica e divertida. Veja alguns exemplos.
*Cérigo usando a habilidade de Curar em outro jogador.
*Ninja usando a habilidade "Ilusionismo" e tornando-se completamente invisível. (Sim, o nome e a barra de HP também some.)
Novos Atributos integrados com o sistema de Batalha
Diferente
do que vem no padrão de um projeto feito em RPG Maker, o Mana Extreme
possui um atributo a mais, esse é "Vitalidade", no qual aumenta o HP
máximo do jogador. Como também pode ver na imagem abaixo, foi implantado
um sistema de Velocidade de Ataque, que aumenta de acordo com a
Agilidade do jogador.
Guerra de Clãs
Este
sistema foi desenvolvido para que os Clãs do Continente tenha uma
divertida experiência ao batalharem em uma Guerra que ocorre
semanalmente, o Clã que vence a Guerra tem beneficios exclusivos e
acesso aos calabouços mais misteriosos do Continente, além dos status, é
cláro!
*O início da Guerra e o término são controlados diretamente pelo servidor.
Hud customizada e Penaliade ao morrer
A
janela que exibe as informações principais do jogador em batalha (Hud)
também foi reformulada!. Nesta, é possivel ver em porcentagem (%) quanto
você possui de experiência, podendo saber melhor quanto falta para você
alcançar o próximo Nível. Fugindo um pouco desse assunto, mas falando
sobre porcentagens, foi adicionado uma penalidade de 5% de experiência
dada ao jogador quando ele morrer em Batalha.
Screens mais recentes:
Fórum pronto para receber jogadores:
http://www.manaextreme.com.br/forum/
Site Oficial
www.manaextreme.com.br
Obrigado
a todos e espero que que tenham curtido o projeto, quem quiser se
preparar para o jogo já pode se cadastrar no fórum oficial do ME. O
endereço é www.manaextreme.com.br/forum .
Download
Download aqui!
Lembrando
que este Tópico não mostra todas os sistemas nem todos os diferenciais
do projeto. Portanto ele pode ser atualizado a qualquer momento, com
novas informações e screenshots. Fiquem atentos!
FAQ Rápido
- Código:
[/justify]
[justify][b]O personagem fica salvo na minha máquina?[/b]
[i]Não, tudo fica no servidor.[/i]
[b]Os Monstros são Globais?[/b]
[i]Sim.[/i]
[b]Os Drops dos Monstros são Globais?[/b]
[i]O sistema está feito porém, desativado.[/i]
[b]Tem PvP?[/b]
[i]Sim.[/i]
[b]Tem Clãs?[/b]
[i]Sim e este sistema será mais detalhado em breve. *Adicionado informações ao Tópico[/i]
[b]O servidor é 24 Horas?[/b]
[i]Absolutamente.[/i]
[b]Usa sistema de Quests feito por Scripts?[/b]
[i]Nós não gostamos de usar sistemas para isso.[/i]
[b]Tem Quests?[/b]
[i]Cláro, uma grande quantidade.[/i]
[b]Vai ter sistema de Vip ou Cash?[/b]
[i]Vip sim, Cash não.[/i]
[b]Qual o tamanho do jogo?[/b]
[i]Em média 40Mb.[/i]
[b]Os Equipamentos são visuais?[/b]
[i]Só os Equipamentos para Cabeça.[/i]
[b]Quando vão lançar?[/b]
[i]Em poucas semanas.[/i]
[b]Como funciona o cadastro?[/b]
[i]Pelo site oficial.[/i]
[b]Tem sistema de Grupo?[/b]
[i]Tem um sistema de Duplas.[/i][/justify]
[justify]
Créditos
Créditos pela criação em geral, Mapas,
Classes, Itens, Equipamentos, Habilidades, Quests, Database em Geral,
Roteiro, História do Jogo e etc:
Guilink e Gb12
Créditos pelos Sistemas/Scripts:
GoldenAura - Tornou o envio de Sockets possível no RPG Maker.
Mr.Mo - Pelo Netplay Plus™ e ABS.
Me™ - Pelo Netplay Plus™.
Destined - Pelo Netplay Plus™.
Todo o resto da equipe Netplay Plus™.
SuicideManic - Fez o Servidor.
Near Fantastica - Pelo Input original do Teclado e outras coisas.
RD12 - Usei o Input que ele Melhorou, e pelo Script de Alta Prioridade.
Moghunter - Adaptei seu Script de limite de itens.
Toda equipe que fez o SDK.
Blizzard - Não tem nenhum Script dele mais seu Netplay serve de inspiração para mim.
Valentine - Adaptou sistemas para o Netplay, lançou seus Netplays que de certa forma me ajudaram bastante.
Pedro HLC e sua equipe - Suporte na Encriptação.
Gab! - Me ajudou a desenvolver o AutoPatch com o Script que descompacta arquivos .rar.
Gb12 - Além das coisas no-jogo sempre que pode me ajuda nos Scripts com os códigos e idéias.
Guilink - Retirei os principais bugs que vinha com o Netplay, criei
novos Sistemas/Scripts e modifiquei uma boa parte dos sistemas
existentes.
Créditos pelos resourcers:
Gráficos - Enterbrain, Pandora Box e CD Pack Maker.
Musicas - Vários Artistas.
Manutenção do Site, Fórum e Servidor:
Guilink e Gb12