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    Mensagens Globais

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    Mensagem por jiraya Qua Nov 28, 2012 8:07 am

    [Autor: Soreto]

    Fala ae pessoal o/
    Eu vi o script do Jonny e gostei da idéia, porém o dele está bem na gambiarra então resolvi postar um que tenho aqui já faz um tempinho (fiz ele pro meu jogo kkkk).

    Características:
    Mensagem some depois de um determinado tempo (pode ser configurado no module acima do script da janela)
    Mensagem com sombra


    Screen:
    Spoiler:

    Tutorial:
    - Cole o script acima do main:
    Código:
    # * Mensagens Globais
    #----------------------------------------------------------------
    # Author: Paulo Soreto
    # Version: 1
    #================================================================
    module MConf
      WWIDTH = 232
      WHEIGHT = 52
     
      VTIME = 5
     
      BOLD = true
    end

    class Window_MAdmin < Window_Base
      def initialize
        super((640 - MConf::WWIDTH) /2, 44, MConf::WWIDTH, MConf::WHEIGHT)
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Blank")
        @dragable = false
        @closable = false
      end
       
      def add_line(text)
        self.contents.clear
        self.contents.font.bold = MConf::BOLD
        self.contents.font.size = 14 # Não mude
       
        self.contents.fill_rect(Rect.new(0, 0, text.size * 6 + 10, 16), Color.new(0,0,0,120))
       
        self.contents.font.color = Color.new(255, 255, 255)
        self.contents.draw_text(5, 0, 200, 20, text)
        $scene.madmin.visible = true
        $scene.madmin.active = true
      end
     
      def update
        super
        return if Graphics.frame_count % (MConf::VTIME * 40) != 0
        $scene.madmin.visible = false
        $scene.madmin.active = false
      end
    end

    - Vá no script [SC] Net Rmxp Hud, abaixo de alias hud_map_update update adicione:
    Código:
    attr_accessor :madmin

    - Ainda no script [SC] Net Rmxp Hud abaixo de def main_draw, adicione:
    Código:
    #MAdmin
        @madmin = Window_MAdmin.new
        @madmin.visible = false
        @madmin.active = false
    - Procure por @icon_6.dispose dentro da def dispose e abaixo adicione:
    Código:
    @madmin.dispose
    - Procure por $janela_gold_w.update if $janela_gold_w.visible dentro da def update e abaixo adicione:
    Código:
    @madmin.update if @madmin.visible
    - Procure por if $quest_w.visible or $quest_list.visiblee, abaixo do próximo end adicione:
    Código:
    if @madmin.visible
          @madmin.visible = false
          @madmin.active = false
        end
    O código do passo 6 ficará assim:
    Código:
    if $quest_w.visible or $quest_list.visible
          $quest_list.visible = false
          $quest_list.active = false
          $quest_w.visible = false
          $quest_w.active = false
        end
        if @madmin.visible
          @madmin.visible = false
          @madmin.active = false
        end
    - Vamos agora no script [ADM] Window_Painel, abaixo de def ok_painel adicione:
    Código:
    arg = $painel_input.text.split(",")
        if arg[0] == '/msg'
          @text = arg[1]
          Network::Main.socket.send("<23>$scene.madmin.add_line('#{@text}')</23>\n")
        end
    - Pronto, terminamos de "instalar" o script no seu game, para usa-lo basta abrir o painel de adm (F9) e digitar o seguinte comando:
    /msg,Texto
    - Adicione a seguinte windowskin ao seu projeto:
    https://i.imgur.com/fKoIs.png
    A imagem está em branco, por isso ao abrir o link vá no canto esquerdo da tela bem no topo da página e clique com o botão direito, depois "Salvar imagem como..." e salve na pasta do seu projeto como "Blank"

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