[Autor:RD12]
É parecido com o script de mudar a cor da Hud de acordo com o HP do personagem, mas esse é pra hud em baixo dos jogadores, aquela barrinha de vida, ela fica amarela, laranja,vermelha de acordo com a quantidade de HP, e global.
Colocando no seu jogo:
Primeiro vamos trocar a cor do Actor HP, por que ela já começa vermelha, vá na pasta Pictures do seu projeto, lá vc vai encontrar: Actor Base e Actor HP, substitua por essas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Actor Base
Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Actor HP
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Agora a parte Script:
Primeiro vá para o script [ACT] Actor HP, na linha 42, verifique se está isso:
self.bitmap.blt(0, 0, @hp, @hp_rect)
Em baixo desse código cole esse:
Não é só isso, vai mudar a cor só para você, agora vamos fazer global.
Vá no script [SPR] Sprite_NetCharacter, verifique se na linha 84 está esse código:
bitmap.blt(66,82,hpbar,hpbar_rect)
Em baixo cole isso:
É só isso, lembrando que se você não por as imagens actor hp e actor base acima, a cor vai ficar diferente, e você terá que mudar nos codigos, e nao seria realistico a cor inicial ser vermelha ne? Por isso fiz uma verde.
Cor do Actor HP de Acordo com o Valor
É parecido com o script de mudar a cor da Hud de acordo com o HP do personagem, mas esse é pra hud em baixo dos jogadores, aquela barrinha de vida, ela fica amarela, laranja,vermelha de acordo com a quantidade de HP, e global.
Colocando no seu jogo:
Primeiro vamos trocar a cor do Actor HP, por que ela já começa vermelha, vá na pasta Pictures do seu projeto, lá vc vai encontrar: Actor Base e Actor HP, substitua por essas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Actor Base
Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Actor HP
Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Agora a parte Script:
Primeiro vá para o script [ACT] Actor HP, na linha 42, verifique se está isso:
self.bitmap.blt(0, 0, @hp, @hp_rect)
Em baixo desse código cole esse:
- Código:
#Mudar Cor do Actor HP de acordo com o valor - By RD12
if @actor.hp >= @actor.maxhp/1.3
self.bitmap.hue_change(0)#Cor Normal
elsif @actor.hp <= @actor.maxhp/1.3 and @actor.hp >= @actor.maxhp/2
self.bitmap.hue_change(300)#Amalerado
elsif @actor.hp <= @actor.maxhp/2 and @actor.hp >= @actor.maxhp/4
self.bitmap.hue_change(260)#Alaranjado
elsif @actor.hp <= @actor.maxhp/4
self.bitmap.hue_change(235)#Vermelho
end
Não é só isso, vai mudar a cor só para você, agora vamos fazer global.
Vá no script [SPR] Sprite_NetCharacter, verifique se na linha 84 está esse código:
bitmap.blt(66,82,hpbar,hpbar_rect)
Em baixo cole isso:
- Código:
#Mudar Cor do Actor HP de acordo com o Valor (global) - By RD12
if @character.hp >= @character.maxhp/1.3
bitmap.hue_change(0)#Cor Normal
elsif @character.hp <= @character.maxhp/1.3 and @character.hp >= @character.maxhp/2
bitmap.hue_change(300)#Amalerado
elsif @character.hp <= @character.maxhp/2 and @character.hp >= @character.maxhp/4
bitmap.hue_change(260)#Alaranjado
elsif @character.hp <= @character.maxhp/4
bitmap.hue_change(235)#Vermelho
end
end
É só isso, lembrando que se você não por as imagens actor hp e actor base acima, a cor vai ficar diferente, e você terá que mudar nos codigos, e nao seria realistico a cor inicial ser vermelha ne? Por isso fiz uma verde.
Agradecimento: Marlos Gama por dar a ótima idéia
Créditos RD12
Créditos RD12