Battle Maker

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte para criação de Jogos


    Cor do Hp em baixo dos jogadores de acordo com o valor - Global

    jiraya
    jiraya
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1299
    Credibilidade : 54

    Cor do Hp em baixo dos jogadores de acordo com o valor - Global Empty Cor do Hp em baixo dos jogadores de acordo com o valor - Global

    Mensagem por jiraya Seg Abr 16, 2012 7:55 pm

    [Autor:RD12]
    Cor do Actor HP de Acordo com o Valor

    É parecido com o script de mudar a cor da Hud de acordo com o HP do personagem, mas esse é pra hud em baixo dos jogadores, aquela barrinha de vida, ela fica amarela, laranja,vermelha de acordo com a quantidade de HP, e global.


    Imagem

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Colocando no seu jogo:

    Primeiro vamos trocar a cor do Actor HP, por que ela já começa vermelha, vá na pasta Pictures do seu projeto, lá vc vai encontrar: Actor Base e Actor HP, substitua por essas:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Actor Base
    Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Actor HP
    Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Agora a parte Script:
    Primeiro vá para o script [ACT] Actor HP, na linha 42, verifique se está isso:
    self.bitmap.blt(0, 0, @hp, @hp_rect)
    Em baixo desse código cole esse:


    Código:
        #Mudar Cor do Actor HP de acordo com o valor - By RD12
      if @actor.hp >= @actor.maxhp/1.3
          self.bitmap.hue_change(0)#Cor Normal
        elsif @actor.hp <= @actor.maxhp/1.3 and @actor.hp >= @actor.maxhp/2
          self.bitmap.hue_change(300)#Amalerado
        elsif @actor.hp <= @actor.maxhp/2 and @actor.hp >= @actor.maxhp/4
          self.bitmap.hue_change(260)#Alaranjado
        elsif @actor.hp <= @actor.maxhp/4
          self.bitmap.hue_change(235)#Vermelho
          end

    Não é só isso, vai mudar a cor só para você, agora vamos fazer global.

    Vá no script [SPR] Sprite_NetCharacter, verifique se na linha 84 está esse código:
    bitmap.blt(66,82,hpbar,hpbar_rect)
    Em baixo cole isso:

    Código:

        #Mudar Cor do Actor HP de acordo com o Valor (global) - By RD12
      if @character.hp >= @character.maxhp/1.3
          bitmap.hue_change(0)#Cor Normal
        elsif @character.hp <= @character.maxhp/1.3 and @character.hp >= @character.maxhp/2
          bitmap.hue_change(300)#Amalerado
        elsif @character.hp <= @character.maxhp/2 and @character.hp >= @character.maxhp/4
          bitmap.hue_change(260)#Alaranjado
        elsif @character.hp <= @character.maxhp/4
          bitmap.hue_change(235)#Vermelho
          end
        end

    É só isso, lembrando que se você não por as imagens actor hp e actor base acima, a cor vai ficar diferente, e você terá que mudar nos codigos, e nao seria realistico a cor inicial ser vermelha ne? Por isso fiz uma verde.

    Agradecimento: Marlos Gama por dar a ótima idéia
    Créditos RD12

      Data/hora atual: Qui Dez 08, 2022 12:40 am