[Autor:RD12]
Descrição: Com esse script você pode exibir créditos no seu jogo, nome de todos que participaram e ajudaram.
Também funciona em Rmxp Normal, mas to postando em NP por que vou ensinar por na Scene Login.
Funções:
Exibe Quantas linhas você quiser, 10, 100, 200. Só adicionar "texto",
Você pode escolher a velocidade em que os créditos sobem.
Ao segurar Enter ou pra Cima, os Créditos sobem 2x mais Rápido(Opcional. Só marcar com false)
Ao apertar Esc volta pra scene_login(Opcional)
Você escolhe onde os créditos ficarão: No Centro ou na Esquerda.
Quando os Créditos sobem até sumirem volta para a Scene_Login
Imagens
Colocando no Jogo:
Primeiramente crie um novo script acima do main, com o nome Créditos, e cole esse código:
Agora vá no script [SC] Scene_Login, na linha 62, em baixo de: @login_button.., cole esse código:
Pronto! Agora todos poderão ver quem participou do jogo, ajudou, etc..
Caso não queria por na scene login e sim em outro lugar, como em um menu durante o jogo, ou um evento, chame o script: $scene = Creditos.new
Script de Creditos
Descrição: Com esse script você pode exibir créditos no seu jogo, nome de todos que participaram e ajudaram.
Também funciona em Rmxp Normal, mas to postando em NP por que vou ensinar por na Scene Login.
Funções:
Exibe Quantas linhas você quiser, 10, 100, 200. Só adicionar "texto",
Você pode escolher a velocidade em que os créditos sobem.
Ao segurar Enter ou pra Cima, os Créditos sobem 2x mais Rápido(Opcional. Só marcar com false)
Ao apertar Esc volta pra scene_login(Opcional)
Você escolhe onde os créditos ficarão: No Centro ou na Esquerda.
Quando os Créditos sobem até sumirem volta para a Scene_Login
Imagens
- Spoiler:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Lado Esquerdo da Tela
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Colocando no Jogo:
Primeiramente crie um novo script acima do main, com o nome Créditos, e cole esse código:
- Código:
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
#|Autor: RD12| Creditos no Jogo
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
#Na linha 40, Abaixo, adicione: "texto",
#Repita esse processo para por mais texto, não esqueça da Vírgula
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
module Credits
#Você pode por: "Nome na pasta Tittles"
Fundo = "001-Title01"
Velocidade = 1#Aumentando esse número o texto sobe mais rápido
Enter_Up = true#false para proibir aumentar a velocidade
Esc_Sair = true#false para proibir sair ao teclar 'Esc'
Texto_Centro = true#false para ficar na Esquerda
#O Texto deve ficar entre "aspas" e ter virgula no final.
Creditos = ["Créditos e Agradecimentos:",
"",
"",
"Script de Creditos no Seu jogo",
"Criado por - RD12",
"",
"Para chamar o script: $scene = Creditos.new",
"",
"",
"Para criar uma nova linha:",
"Apenas Adicione> ''Texto'', tem que ter virgula no final",
"",
"Texto",
"10:06-22/03/2012-19-01-1997-C-C",
"Vou escrever atoa só para demonstrar xD",
"",
"Equipe Scripter:",
"RD12",
"Marlos",
"Mog Hunter",
"",
"Equipe P.A",
"Leon",
"LoL2",
"",
"Equipe Mapper:",
"Kuraudo",
"Caio Juan",
"",
"",
"Obrigado a toda equipe por ajudar o jogo. Bla bla bla.",
#"texto",
] #< Não coloque o texto abaixo desse Parêntese
end
class Creditos < RPG::Sprite
def initialize
super()
self.bitmap = Bitmap.new(670,Credits::Creditos.size*23)
self.y = 470
self.z = 9999
refresh
end
def refresh
self.bitmap.clear
self.bitmap.font.size = 22
self.bitmap.font.name = "Arial"
self.bitmap.font.color = Color.new(255, 255, 255)
for c in 0..Credits::Creditos.size-1
rect = Rect.new(32, 32, 640, (c+1)*40)
if Credits::Texto_Centro == true
self.bitmap.draw_text(rect, Credits::Creditos[c], 1)
else
self.bitmap.draw_text(rect, Credits::Creditos[c], 0)
end
end
end
end
class Scene_Map
alias cred_update update
def update
cred_update
end
end
class Creditos
def main
Graphics.transition
@sprite = Sprite.new
@sprite.bitmap = RPG::Cache.title(Credits::Fundo)
@Sprite_Creds = Creditos.new
loop do
Graphics.update
Input.update
update
if $scene != self
break
end
end
Graphics.freeze
end
def update
if Input.pressed?(Input::Enter) or Input.repeat?(Input::UP)
@Sprite_Creds.y -= Credits::Velocidade*2
end
@Sprite_Creds.y -= Credits::Velocidade
if Input.press?(Input::B)
p @Sprite_Creds.y, Credits::Creditos.size
$scene = Scene_Connect.new
@Sprite_Creds.dispose
end
@tamanho = Credits::Creditos.size
if @Sprite_Creds.y == -@tamanho*19
$scene = Scene_Connect.new
@Sprite_Creds.dispose
end
end
end
Agora vá no script [SC] Scene_Login, na linha 62, em baixo de: @login_button.., cole esse código:
- Código:
@Creditos = Button3.new(@base_window,10,135,"Creditos") {$scene = Creditos.new}
Pronto! Agora todos poderão ver quem participou do jogo, ajudou, etc..
Caso não queria por na scene login e sim em outro lugar, como em um menu durante o jogo, ou um evento, chame o script: $scene = Creditos.new
Créditos: RD12