[Autor:RD12]
Oi galera venho aqui postar um inventário para vocês feito por meu truta RD12, o Netplay precisava disso...
É um inventário em que você pode escolher entre: Itens, Armas, Armaduras.
O bom é que assim o inventário fica mais espaçoso, mais fácil de procurar seus itens, e ficará mais difícil de lotar o iventário.
Vá no script [WIN] Window_Item, Apague tudo, e cole esse no lugar:
Agora falta só mudar a posição do Gold_Window, então vá no script [SC] Net Rmxp Hud, linha 599, procure por @janela_gold_w.y = $equip_w.y + 300, em vez de + 300, bote + 314, prontinho, só isso :P.
Eu não achei nem um Bug, se acharem um postem aí que tentarem arrumar, mas acho que não tem bug.
Créditos: RD12
Se for usar dê os créditos.
Inventário com Categorias
Netplay Master
Netplay Master
Oi galera venho aqui postar um inventário para vocês feito por meu truta RD12, o Netplay precisava disso...
É um inventário em que você pode escolher entre: Itens, Armas, Armaduras.
O bom é que assim o inventário fica mais espaçoso, mais fácil de procurar seus itens, e ficará mais difícil de lotar o iventário.
Imagens
Categoria: Itens
Categoria: Itens
- Spoiler:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Categoria: Armas
- Spoiler:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Categoria: Armaduras
- Spoiler:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Script
Vá no script [WIN] Window_Item, Apague tudo, e cole esse no lugar:
- Spoiler:
- Código:
#==============================================================================
# ** Window_Item
#------------------------------------------------------------------------------
# By Marlos Gama
# Categorias por RD12
#==============================================================================
class Window_Item2 < Window_Selectable3
def initialize
super(100, 85, 180, 205)
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("WindSkinA")
self.back_opacity = 220
@item = Button2.new(self,10, 153, "Itens") {itens}
@arma = Button2.new(self,48, 153, "Armas") {arma}
@armadura = Button2.new(self,95, 153, "Armadura") {armadura}
@column_max = 5
refresh
@aba = 0
self.index = 0
self.z = 99999
end
def itens
@aba = 0
refresh
end
def arma
@aba = 1
refresh
end
def armadura
@aba = 2
refresh
end
def item
return @data[self.index]
end
def refresh
if self.contents != nil
self.contents.dispose
self.contents = nil
end
@data = []
if @aba == 0
for i in 1...$data_items.size
if $game_party.item_number(i) > 0
@data.push($data_items[i])
end
end
end#if
unless $game_temp.in_battle
if @aba == 1
for i in 1...$data_weapons.size
if $game_party.weapon_number(i) > 0
@data.push($data_weapons[i])
end
end
end
if @aba == 2
for i in 1...$data_armors.size
if $game_party.armor_number(i) > 0
@data.push($data_armors[i])
end
end
end
end
@item_max = @data.size
if @item_max > 0
self.contents = Bitmap.new(width - 32, row_max * 32)
for i in 0...@item_max
#return if i > 20
draw_item(i)
end
end
end
def selecao
if in_area?([40*0, 16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 0
return if item == nil
end
if in_area?([40*1, 16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 1 if 1 != @data.size and 1 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*2, 16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 2 if 2 != @data.size and 2 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*3-16, 16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 3 if 3 != @data.size and 3 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*4-16, 16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 4 if 4 != @data.size and 4 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([0, 45*1, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 5 if 5 != @data.size and 5 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*1, 45*1, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 6 if 6 != @data.size and 6 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*2, 45*1, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 7 if 7 != @data.size and 7 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*3-16, 45*1, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 8 if 8 != @data.size and 8 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*4-16, 45*1, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 9 if 9 != @data.size and 9 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([0, 45*2-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 10 if 10 != @data.size and 10 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*1, 45*2-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 11 if 11 != @data.size and 11 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*2-16, 45*2-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 12 if 12 != @data.size and 12 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*3-16, 45*2-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 13 if 13 != @data.size and 13 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*4-16, 45*2-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 14 if 14 != @data.size and 14 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([0, 45*3-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 15 if 15 != @data.size and 15 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*1, 45*3-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 16 if 16 != @data.size and 16 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*2-16, 45*3-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 17 if 17 != @data.size and 17 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*3-16, 45*3-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 18 if 18 != @data.size and 18 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*4-16, 45*3-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
$memorizando = false #if 19 != @data.size and 19 < @data.size
self.index = 19 if 19 != @data.size and 19 < @data.size
return if item == nil
end
end
def click
if Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and in_area?
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $mouse_active == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
$pegando_item = true
item = @data[index]
return if item == nil
$mouse_iconfor = item.icon_name
$game_temp.atualizar_mouse = true
end
if Input.pressed?(Input::Mouse_Right)
if in_area?
return if $mouse_active == true
$mouse_active = true
item = @data[index]
if item.is_a?(RPG::Item)
if $game_party.item_can_use?(item.id)
target = $game_party.actors[0]
used = target.item_effect(item)
$game_system.se_play(item.menu_se)
$game_player.animation_id = item.animation1_id
if item.consumable
$game_party.lose_item(item.id, 1)
if item.common_event_id > 0
$game_temp.common_event_id = item.common_event_id
end
refresh
end
end
end
else
$help_w.visible = false
$help_w.active = false
end
end
end
def use_item_1(item_carregado)
item = item_carregado#$data_items[1]
if item.is_a?(RPG::Item)
if $game_party.item_can_use?(item.id)
target = $game_party.actors[0]
used = target.item_effect(item)
$game_system.se_play(item.menu_se)
$game_player.animation_id = item.animation1_id
if item.consumable
$game_party.lose_item(item.id, 1)
refresh
end
end
end
end
def use_item_2(item_carregado2)
item = item_carregado2#$data_items[1]
if item.is_a?(RPG::Item)
if $game_party.item_can_use?(item.id)
target = $game_party.actors[0]
used = target.item_effect(item)
$game_system.se_play(item.menu_se)
$game_player.animation_id = item.animation1_id
if item.consumable
$game_party.lose_item(item.id, 1)
refresh
end
end
end
end
def use_item_3(item_carregado3)
item = item_carregado3#$data_items[1]
if item.is_a?(RPG::Item)
if $game_party.item_can_use?(item.id)
target = $game_party.actors[0]
used = target.item_effect(item)
$game_system.se_play(item.menu_se)
$game_player.animation_id = item.animation1_id
if item.consumable
$game_party.lose_item(item.id, 1)
refresh
end
end
end
end
def use_item_4(item_carregado4)
item = item_carregado4#$data_items[1]
if item.is_a?(RPG::Item)
if $game_party.item_can_use?(item.id)
target = $game_party.actors[0]
used = target.item_effect(item)
$game_system.se_play(item.menu_se)
$game_player.animation_id = item.animation1_id
if item.consumable
$game_party.lose_item(item.id, 1)
refresh
end
end
end
end
def comprar_loja
if $loja == true
if $pegando_item == true
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $loja_w.in_area?
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
@item = $item_w.item
if @item.is_a?(RPG::Item)
return if @item.id == Item_Ouro::Item_Id.to_i
end
if @item == nil
return
end
case @item
when RPG::Item
@number = $game_party.item_number(@item.id)
when RPG::Weapon
@number = $game_party.weapon_number(@item.id)
when RPG::Armor
@number = $game_party.armor_number(@item.id)
end
return if @number < $amount
$game_party.gain_item(Item_Ouro::Item_Id.to_i,$amount * (@item.price/2))
$game_party.lose_item(Item_Ouro::Item_Id.to_i,$amount * @item.price/2)
$game_party.gain_gold($amount * (@item.price / 2))
#$game_system.se_play($data_system.shop_se)
case @item
when RPG::Item
$game_party.lose_item(@item.id, $amount)
when RPG::Weapon
$game_party.lose_weapon(@item.id, $amount)
when RPG::Armor
$game_party.lose_armor(@item.id, $amount)
end
$item_w.refresh
$loja_w.refresh
$janela_gold_w.refresh
$item_w.active = false
$pegando_item = false
end
end
end
end
def voltar_mouse
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left)
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
$pegando_item = false
$pegando_item_loja = false
$pegando_item_trade = false
$desequipar_arma = false
$desequipar_armadura = false
$desequipar_escudo = false
$desequipar_helmet = false
$desequipar_acessorio = false
$desequipar_capa = false
$desequipar_bota = false
$desequipar_amuleto = false
$desequipar_luva = false
end
end
def draw_item(index)
item = @data[index]
return if index > 19
case item
when RPG::Item
number = $game_party.item_number(item.id)
when RPG::Weapon
number = $game_party.weapon_number(item.id)
when RPG::Armor
number = $game_party.armor_number(item.id)
end
x = index % @column_max * (width/@column_max - 6)
y = index / @column_max * 32
rect = Rect.new(x, y, self.width / @column_max - 32, 32)
self.contents.fill_rect(rect, Color.new(0, 0, 0, 0))
bitmap = RPG::Cache.icon(item.icon_name)
if item.is_a?(RPG::Item)
if item.id != Item_Ouro::Item_Id.to_i
opacity = 255
self.contents.font.color = normal_color
else
opacity = 128
self.contents.font.color = Color.new(128,128,128)
end
else
opacity = 255
self.contents.font.color = normal_color
end
#opacity = self.contents.font.color == normal_color ? 255 : 128#255
self.contents.blt(x, y + 2, bitmap, Rect.new(0, 0, 24, 24), opacity)
if item.id == 33
if number < 1000
self.contents.draw_text(x - 6, y + 9, 34, 32, number.to_s, 2)
elsif number > 10000
self.contents.draw_text(x - 7, y + 9, 34, 32, number.to_s, 2)
elsif number == 10000
self.contents.draw_text(x - 7, y + 9, 34, 32, number.to_s, 2)
elsif number > 100000
self.contents.draw_text(x + 2, y + 9, 32, 32, number.to_s, 2)
elsif number == 100000
self.contents.draw_text(x + 2, y + 9, 32, 32, number.to_s, 2)
else
self.contents.draw_text(x - 4, y + 9, 34, 32, number.to_s, 2)
end
else
self.contents.draw_text(x + 2, y + 9, 24, 32, number.to_s, 2)
end
end
end
Agora falta só mudar a posição do Gold_Window, então vá no script [SC] Net Rmxp Hud, linha 599, procure por @janela_gold_w.y = $equip_w.y + 300, em vez de + 300, bote + 314, prontinho, só isso :P.
Eu não achei nem um Bug, se acharem um postem aí que tentarem arrumar, mas acho que não tem bug.
Créditos: RD12
Se for usar dê os créditos.