Battle Maker

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Suporte para criação de Jogos


2 participantes

    Xiderowg Action System(XAS)

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    Xiderowg Action System(XAS) Empty Xiderowg Action System(XAS)

    Mensagem por Alucard Qui Mar 15, 2012 4:57 pm

    OI pessoal to aqui pra comenta sobre um sistema para ACE mas o melhor que também tem versões para XP mas aqui eu vou postar é pra ACE
    esse sistema não é meu apenas postei aqui tirei do atelier rgss
    Xiderowg Action System(XAS)
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    Video
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    XAS é um sistema avançado de interação de eventos, criado por Xiderowg.



    Principais Características

    - Sistema avançado de interação com eventos e cenário.

    - Favor testar a demo para saber mais detalhes.

    Termos de Uso

    1 - Para usar o XAS você deve dar os créditos para o Xiderowg e divulgar o website oficial do Xiderowg.

    2 - Caso você for usar alguns dos materiais contidos na Demo do XAS Hero Edition, favor verificar o arquivo CREDITS.txt e dar os créditos as pessoas certas.

    Copiando o XAS para o seu projeto.

    XAS é um sistema complexo não aconselhável para iniciantes, em caso de dúvidas de como configurar o sistema verifique a Demo do XAS Hero Edition. Para usar o XAS copie o script

    ? XAS (Os demais scripts são Add-ons e não são necessários para usar o XAS.)
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    Diferenças das versões VX e ACE.

    As configurações são basicamente as mesmas, a única diferença é que na versão ACE as configurações por atributos são feitas via comentários na caixa de notas.

    Ativando a Hud

    Use o função chamar script e coloque este comando para ativar ou desativar a HUD.

    $game_system.hud_visible = true
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    Ativar ou desativar os comandos de ações.

    Caso deseje desativar os comandos de ações do personagem (Eg - em cidades), use o comando abaixo através da função chamar script.

    $game_system.command_enable = false


    ARMAS

    Definindo as IDs das Ferramentas nas Armas.

    Para definir a ID de ação da arma, basta entrar na aba de Armas e colocar o comentário abaixo na caixa de notas.

    <Action ID = X>

    X - ID da ferramenta. (Habilidade)
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    Definindo a função Charge.
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    Na mesma caixa de notas é possível definir a função charge, apenas coloque o comando abaixo.

    <Charge Action = X - X2>

    X - ID da ferramenta que será executada após o carregamento.
    X2 - Tempo de carregamento.

    ESCUDO
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    Entre na aba de armaduras e coloque o seguinte comentário na caixa de notas.

    <Action>

    Para definir qual pose o usuário vai utilizar ao ativar a função do escudo coloque este comentário.

    <Pose = X>

    X - É o nome do sufixo utilizado pelo sprite do escudo.

    *(Não é necessário criar uma ferramenta para a função escudo.)

    ITENS
    Definindo as IDs das Ferramentas nos Itens.

    Para definir a ID de ação no item, basta entrar na aba de Itens e colocar o seguinte comentário na caixa de notas.

    <Action ID = X>

    X - ID da ferramenta. (Habilidade)

    Efeitos dos itens deixados pelo inimigo após serem derrotados.
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    Coloque os seguintes comentários para definir os efeitos dos itens.

    <Drop HP Damage = X>
    X - % de dano de HP ao pegar o item. (coloque negativo para recuperar HP)

    <Drop MP Damage = X>
    X - % de dano de MP ao pegar o item. (coloque negativo para recuperar SP)

    <Drop Gold = X>
    X - Valor do ouro ganho ao pegar o item.

    <Drop Animation = X>
    X - ID da animação ao pegar o item, é possível usar esse comandos nas armas e armaduras.

    por enquanto é isso mais se tiverem alguma dúvida me avisem que dai eu explico

    quase tinha me esquecido do download então aqui esta:
    Anúncio
    DOWNLOAD XAS:
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    se gostarem de os créditos =) Confiante
    Madara
    Madara
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    Xiderowg Action System(XAS) Empty Re: Xiderowg Action System(XAS)

    Mensagem por Madara Qui Mar 15, 2012 5:34 pm

    Bem legal, eu cheguei a ver mas nao testei ainda, q bom q ja temos sistemas incriveis sendo refeitos no ACE! É o maker sempre evoluindo, o xp é o meu preferido mas novas coisas serao possiveis com o RGSS3!

    Obrigado por postar e +cred!
    Flw!
    Alucard
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    Xiderowg Action System(XAS) Empty Re: Xiderowg Action System(XAS)

    Mensagem por Alucard Qui Mar 15, 2012 5:52 pm

    valeu to criando um jogo com esse sistema
    talvez possa botar na batalha de projetos

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    Xiderowg Action System(XAS) Empty Re: Xiderowg Action System(XAS)

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