OI pessoal to aqui pra comenta sobre um sistema para ACE mas o melhor que também tem versões para XP mas aqui eu vou postar é pra ACE
esse sistema não é meu apenas postei aqui tirei do atelier rgss
Xiderowg Action System(XAS)
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Video
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XAS é um sistema avançado de interação de eventos, criado por Xiderowg.
Principais Características
- Sistema avançado de interação com eventos e cenário.
- Favor testar a demo para saber mais detalhes.
Termos de Uso
1 - Para usar o XAS você deve dar os créditos para o Xiderowg e divulgar o website oficial do Xiderowg.
2 - Caso você for usar alguns dos materiais contidos na Demo do XAS Hero Edition, favor verificar o arquivo CREDITS.txt e dar os créditos as pessoas certas.
Copiando o XAS para o seu projeto.
XAS é um sistema complexo não aconselhável para iniciantes, em caso de dúvidas de como configurar o sistema verifique a Demo do XAS Hero Edition. Para usar o XAS copie o script
? XAS (Os demais scripts são Add-ons e não são necessários para usar o XAS.)
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Diferenças das versões VX e ACE.
As configurações são basicamente as mesmas, a única diferença é que na versão ACE as configurações por atributos são feitas via comentários na caixa de notas.
Ativando a Hud
Use o função chamar script e coloque este comando para ativar ou desativar a HUD.
$game_system.hud_visible = true
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Ativar ou desativar os comandos de ações.
Caso deseje desativar os comandos de ações do personagem (Eg - em cidades), use o comando abaixo através da função chamar script.
$game_system.command_enable = false
ARMAS
Definindo as IDs das Ferramentas nas Armas.
Para definir a ID de ação da arma, basta entrar na aba de Armas e colocar o comentário abaixo na caixa de notas.
<Action ID = X>
X - ID da ferramenta. (Habilidade)
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Definindo a função Charge.
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Na mesma caixa de notas é possível definir a função charge, apenas coloque o comando abaixo.
<Charge Action = X - X2>
X - ID da ferramenta que será executada após o carregamento.
X2 - Tempo de carregamento.
ESCUDO
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Entre na aba de armaduras e coloque o seguinte comentário na caixa de notas.
<Action>
Para definir qual pose o usuário vai utilizar ao ativar a função do escudo coloque este comentário.
<Pose = X>
X - É o nome do sufixo utilizado pelo sprite do escudo.
*(Não é necessário criar uma ferramenta para a função escudo.)
ITENS
Definindo as IDs das Ferramentas nos Itens.
Para definir a ID de ação no item, basta entrar na aba de Itens e colocar o seguinte comentário na caixa de notas.
<Action ID = X>
X - ID da ferramenta. (Habilidade)
Efeitos dos itens deixados pelo inimigo após serem derrotados.
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Coloque os seguintes comentários para definir os efeitos dos itens.
<Drop HP Damage = X>
X - % de dano de HP ao pegar o item. (coloque negativo para recuperar HP)
<Drop MP Damage = X>
X - % de dano de MP ao pegar o item. (coloque negativo para recuperar SP)
<Drop Gold = X>
X - Valor do ouro ganho ao pegar o item.
<Drop Animation = X>
X - ID da animação ao pegar o item, é possível usar esse comandos nas armas e armaduras.
por enquanto é isso mais se tiverem alguma dúvida me avisem que dai eu explico
quase tinha me esquecido do download então aqui esta:
DOWNLOAD XAS:
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se gostarem de os créditos =)
esse sistema não é meu apenas postei aqui tirei do atelier rgss
Xiderowg Action System(XAS)
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Video
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XAS é um sistema avançado de interação de eventos, criado por Xiderowg.
Principais Características
- Sistema avançado de interação com eventos e cenário.
- Favor testar a demo para saber mais detalhes.
Termos de Uso
1 - Para usar o XAS você deve dar os créditos para o Xiderowg e divulgar o website oficial do Xiderowg.
2 - Caso você for usar alguns dos materiais contidos na Demo do XAS Hero Edition, favor verificar o arquivo CREDITS.txt e dar os créditos as pessoas certas.
Copiando o XAS para o seu projeto.
XAS é um sistema complexo não aconselhável para iniciantes, em caso de dúvidas de como configurar o sistema verifique a Demo do XAS Hero Edition. Para usar o XAS copie o script
? XAS (Os demais scripts são Add-ons e não são necessários para usar o XAS.)
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Diferenças das versões VX e ACE.
As configurações são basicamente as mesmas, a única diferença é que na versão ACE as configurações por atributos são feitas via comentários na caixa de notas.
Ativando a Hud
Use o função chamar script e coloque este comando para ativar ou desativar a HUD.
$game_system.hud_visible = true
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Ativar ou desativar os comandos de ações.
Caso deseje desativar os comandos de ações do personagem (Eg - em cidades), use o comando abaixo através da função chamar script.
$game_system.command_enable = false
ARMAS
Definindo as IDs das Ferramentas nas Armas.
Para definir a ID de ação da arma, basta entrar na aba de Armas e colocar o comentário abaixo na caixa de notas.
<Action ID = X>
X - ID da ferramenta. (Habilidade)
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Definindo a função Charge.
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Na mesma caixa de notas é possível definir a função charge, apenas coloque o comando abaixo.
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X - ID da ferramenta que será executada após o carregamento.
X2 - Tempo de carregamento.
ESCUDO
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Entre na aba de armaduras e coloque o seguinte comentário na caixa de notas.
<Action>
Para definir qual pose o usuário vai utilizar ao ativar a função do escudo coloque este comentário.
<Pose = X>
X - É o nome do sufixo utilizado pelo sprite do escudo.
*(Não é necessário criar uma ferramenta para a função escudo.)
ITENS
Definindo as IDs das Ferramentas nos Itens.
Para definir a ID de ação no item, basta entrar na aba de Itens e colocar o seguinte comentário na caixa de notas.
<Action ID = X>
X - ID da ferramenta. (Habilidade)
Efeitos dos itens deixados pelo inimigo após serem derrotados.
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Coloque os seguintes comentários para definir os efeitos dos itens.
<Drop HP Damage = X>
X - % de dano de HP ao pegar o item. (coloque negativo para recuperar HP)
<Drop MP Damage = X>
X - % de dano de MP ao pegar o item. (coloque negativo para recuperar SP)
<Drop Gold = X>
X - Valor do ouro ganho ao pegar o item.
<Drop Animation = X>
X - ID da animação ao pegar o item, é possível usar esse comandos nas armas e armaduras.
por enquanto é isso mais se tiverem alguma dúvida me avisem que dai eu explico
quase tinha me esquecido do download então aqui esta:
DOWNLOAD XAS:
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se gostarem de os créditos =)