GOD OF WAR v1.25
By f-card-deal
Introdução
É um ABS feito para os fãs de God Of War, é ótimo para quem quer fazer um jogo nesse estilo.
Características
Esse sistema busca simular o maximo que pode o estilo God Of War (II) de luta. Ele vem com diversas funções e tenta sempre focar a combatibilidade. Ele não anula nenhuma função padrão do RPG MAKER VX.
Screenshots
Como usar
Por enquanto fique com algumas funções e instruções.
Demo
Essa demo possui armas, magias, inimigos, etc. Além do pacote grafico necessario para rodar o jogo.
Na demo, para ativar o menu de distribuição de orbs, ative o menu "itens" no menu principal.
GOD OF WAR ABS Versão 1.32 (523 KB)
Caso não funcione, há também em anexo.
ATUALIZADO (Versão 1.03)
Alguns Bugs a menos...
ATUALIZADO (Versão 1.25)
Quase nenhum erro grave!
Bugs menores foram corrigidos também...
Modo RAGE!
Mais efeitos para as armas!
Inimigos reformulados!
Menu de distribuição de Orbs quase completo!
Medidor de combo com base completa! Nada impede de haver melhorias...
Orbs douradas!
ATUALIZADO (Versão 1.32)
Menos bugs!
Nenhum erro grave! (Que eu saiba...)
Corrente para armas (Optativo)!
Controle fluente para as animações!
Magias que petrificam (Gorgon Heads)!
Inimigos reformulados!
Script
O script é inutil sem os graficos. Baixem a DEMO, copiem o script "GoW" para a seção de scripts adicionais do seu jogo.
Créditos e Agradecimentos
Por criar: f-card-deal
Sem eles não haveria script: Equipe GOD OF WAR
Por da à ídeia: mjbmaster
Pelo anti lag: Near_fantastica
por fazer o RPG MAKER: Enterbrain
Obbs: se dê erro ao baixe essa fonte
By f-card-deal
Introdução
É um ABS feito para os fãs de God Of War, é ótimo para quem quer fazer um jogo nesse estilo.
Características
Esse sistema busca simular o maximo que pode o estilo God Of War (II) de luta. Ele vem com diversas funções e tenta sempre focar a combatibilidade. Ele não anula nenhuma função padrão do RPG MAKER VX.
- HUD. Uma barra de HP, que pisca vermelho quando pouco, uma de MP, Red Orbs. Essa HUD desaparece depois de um tempo, e reaparece quando há modificação nela ou o personagem ataca.
- Sistema de Orbs. São Azuis, Verdes e Vermelhas, que significam respectivamente, Magia, Vida e "Experiencia". Orbs podem ser postas em qualquer lugar e assim que aparecem vão em direção ao personagem. Ao entrar em contato com ele, fazem sua função.
- Armas que possuem trajetoria e alguns efeitos. Armas são produzidas apartir de combos, que podem ser configurados apartir de arrays. Cada movimento do combo pode ter um ou mais efeitos especiais. Pode-se colocar uma animação em certo ponto do movimento, aumentar a area de dano, deixar a arma com dano consecutivo, e mais. Armas precisam ser feitas via script e no data_base. "Pacotes" com armas virão.
- Sistema de Magias. O script vem com um sistema que possibilita equipar-se 4 magias (Substituisse pelas armaduras), cada uma com seu dado efeito. É possivél trocar a magia de uso a qualquer momento no mapa de jogo. Magias precisam ser feitas via script e no data_base. "Pacotes" com magias virão.
- O sistema de combate não tem sistema de dano proprio. Quando um objeto indicado como inimigo é atingido, a switch local A dele é ativada. O resto fica por conta do criador do game. Como o sistema é de God Of War, não desejei diminuir a qualidade de monstros para algo fixo e preprogramado. Apesar disso, como disse anteriormente, pretendo postar "pacotes" com monstros.
- Menu de distribuição de Orbs (Que no script coloquei erroneamente como sistema de distribuição de armas. Erro feio xD). Pode ser acessado através de um codigo bem simples. Funciona para distribuir as "orbs obtidas" em armas e magias. Ainda está deveras imcompleto.
- Alguns outros fatores de movimento também foram adicionados. Pode-se pular duplamente (Ainda está muito precário) e esquivar-se (Se houver um grafico com o nome do grafico original do personagem mais "_roll", esse será usado durante o movimento).
Screenshots
- Spoiler:
- Adam Saguinario
Bugs referentes ao combo (espero que todos...) foram corrigidos. Não vejo o que melhorar nele...
Menu de Distribuição de Orbs
Ainda será colocar aquela corrente e o capacete de soldado com as "orbs vermelhas liquidas".
Para as Animações das Armas só falta o sangue :SRM 19:
Agora venho com uma corrente, e a animação está mais leve e menos duradoura (Apesar de ainda causar algum lag, no meu computador pelo menos...). Olhem no começo do script e vão ver as variavéis $VNA1 e $VNA2. Modifiquem elas a vontade para ver o efeito nas animações (Cuidado com valores muito altos, pode paralizar o jogo...).
Lets of Rage of The Titans Thrills Your Blades, ADAM
Animações do modo RAGE podem ser modificadas também. Procure as imagens referentes na pasta System dos graficos de seu jogo...
Gordon Heads! Veja as estatuas à direita...
Mais uma adição! As magias com efeito "gorgon_head" petrificam o inimigo e, enquanto pedra, ele recebe 5x o dano!
Como usar
Por enquanto fique com algumas funções e instruções.
- Baixe a demo, instale a fonte (anexo).
- Na Demo, copie o script GoW e a Coleção de Armas e Magias, e vá para a seção de scripts iniciais do seu projeto. Cole lá.
- Copie todos os graficos da pasta system da demo para seu projeto.
- No seu projeto, em qualquer mapa SEMPRE deixe o evento de ID 1 sem grafico nem nada
- O script é ativado pela switch 1 do jogo. Crie um evento que a ative.
- Procure modificar a data base de armas e armaduras em seu jogo e os nomes de algumas imagens na "\system" para se adequarem um ao outro.
- Uma arma é... Uma arma. O ataque dela representa o nivél maximo, o custo, a quantidade de orbs necessaria para prosseguir de nivél. (divida o custo pelo ataque e multiplique por dois. Esse será o custo de orbs vermelhas). Para a arma não dar erro, é necessario uma imagem "'Nome Da Arma'_icon.PNG". Crie uma e coloque o icone que você quer que represente a arma (na imagem, não no data_base xD).
- Armaduras são magias, cada uma representa uma posição diferente na seleção. O ataque e custo servem como antes. Para a magia não dar erro, é necessario uma imagem "'Nome Da Magia'_icon.PNG". Crie uma e coloque o icone que você quer que represente a magia.
- Mude os equipamentos do heroi para apenas as armas 1 ou 2, e as "magias" 1 à 4. Teste o jogo. Funciona? Otimo, continue. Se não, releia, e veja se não esqueceu algo.
- Crie animações (use a demo como base...) para não haver falta delas por parte do script...
Demo
Essa demo possui armas, magias, inimigos, etc. Além do pacote grafico necessario para rodar o jogo.
Na demo, para ativar o menu de distribuição de orbs, ative o menu "itens" no menu principal.
GOD OF WAR ABS Versão 1.32 (523 KB)
Caso não funcione, há também em anexo.
ATUALIZADO (Versão 1.03)
Alguns Bugs a menos...
ATUALIZADO (Versão 1.25)
Quase nenhum erro grave!
Bugs menores foram corrigidos também...
Modo RAGE!
Mais efeitos para as armas!
Inimigos reformulados!
Menu de distribuição de Orbs quase completo!
Medidor de combo com base completa! Nada impede de haver melhorias...
Orbs douradas!
ATUALIZADO (Versão 1.32)
Menos bugs!
Nenhum erro grave! (Que eu saiba...)
Corrente para armas (Optativo)!
Controle fluente para as animações!
Magias que petrificam (Gorgon Heads)!
Inimigos reformulados!
Script
O script é inutil sem os graficos. Baixem a DEMO, copiem o script "GoW" para a seção de scripts adicionais do seu jogo.
Créditos e Agradecimentos
Por criar: f-card-deal
Sem eles não haveria script: Equipe GOD OF WAR
Por da à ídeia: mjbmaster
Pelo anti lag: Near_fantastica
por fazer o RPG MAKER: Enterbrain
Obbs: se dê erro ao baixe essa fonte