Autor: lraniel
Galera o tutorial vai ser bem simples e nem sempre será preciso (este tópico não é muito útil mas ajudará algumas pessoas) .
Porque?
R=Porque o frm.animations já vem com um tipo de aumento numero máximo das coisas apenas por botar mais, exemplo ta lá até 60 e então você coloca mais uma na ordem no caso seria "61" já ia para o menu. Adiantando agr.
só vai ler imagens que sejam "PNG" se você quiser botar outras imagens vai ter que converter para "PNG".
usando o FastStone Photo Resizer com ele você converte qualquer formato de imagem para qualquer outra, no caso iremos converter "x" para "PNG"
1º Faça o download >> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] <<
2º Instale (logico)
3º Abra o programa, logo em seguida coloque a animação(ou imagem) que você queira converter (se for no caso várias e estiver em uma pasta só poderá converter e renome-alas de uma vez só que será muito útil caso as animações estejam : 1,2,3 . e as outras já estejam na mesma ordem.)
4º Selecione a/as imagens que você deseja converte e clique em add =>.
5º Em Output format escolha para que formato você queira converter no nosso caso é para "PNG" e em Output Folder coloque para que lugar vão as imagens, e marque a caixinha rename caso queira renomear as imagens.
7º e ultima parte, Clique em converter não tem erro ¬¬
O RESTO (LEIA SE QUISER)
na opção "Use advanced options" você marca se você quizer mudar formato de imagens e talz, muito bom caso queira transferir spirtes de um game para o seu e caso o seu seja diferente, exemplo tem engines que o formato fica 3 em cima 3 em baixo etc. e outros que ficam em ordem (linha reta) e etc.
e é isso galera, tópico ñ tão útil mas tento ajudar, estou estudando essa engine sou novo como maker e etc. estarei fielmente ajudando essa parte do forum (mirage creations) e galera sem trollar aqui no post
Galera o tutorial vai ser bem simples e nem sempre será preciso (este tópico não é muito útil mas ajudará algumas pessoas) .
Porque?
R=Porque o frm.animations já vem com um tipo de aumento numero máximo das coisas apenas por botar mais, exemplo ta lá até 60 e então você coloca mais uma na ordem no caso seria "61" já ia para o menu. Adiantando agr.
só vai ler imagens que sejam "PNG" se você quiser botar outras imagens vai ter que converter para "PNG".
usando o FastStone Photo Resizer com ele você converte qualquer formato de imagem para qualquer outra, no caso iremos converter "x" para "PNG"
1º Faça o download >> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] <<
2º Instale (logico)
3º Abra o programa, logo em seguida coloque a animação(ou imagem) que você queira converter (se for no caso várias e estiver em uma pasta só poderá converter e renome-alas de uma vez só que será muito útil caso as animações estejam : 1,2,3 . e as outras já estejam na mesma ordem.)
4º Selecione a/as imagens que você deseja converte e clique em add =>.
5º Em Output format escolha para que formato você queira converter no nosso caso é para "PNG" e em Output Folder coloque para que lugar vão as imagens, e marque a caixinha rename caso queira renomear as imagens.
7º e ultima parte, Clique em converter não tem erro ¬¬
O RESTO (LEIA SE QUISER)
na opção "Use advanced options" você marca se você quizer mudar formato de imagens e talz, muito bom caso queira transferir spirtes de um game para o seu e caso o seu seja diferente, exemplo tem engines que o formato fica 3 em cima 3 em baixo etc. e outros que ficam em ordem (linha reta) e etc.
e é isso galera, tópico ñ tão útil mas tento ajudar, estou estudando essa engine sou novo como maker e etc. estarei fielmente ajudando essa parte do forum (mirage creations) e galera sem trollar aqui no post