Movimento Isométrico
Autor: makeriniciante
Descrição: Neste tutorial você vai aprender a criar um movimento isométrico.
Nível: Iniciante
Desenvolvimento
Primeiramente,crie quatro sprites para o personagem e nomeie-os da seguinte forma:
spr_player_esq_baixo
spr_player_dir_baixo
spr_player_esq_cima
spr_player_dir_cima
Depois de criar os sprites e renomeá-los,crie um objeto para o personagem e coloque esse código no evento Step dele:
- Código:
if keyboard_check(vk_left) and keyboard_check(vk_down) //Se as setas esquerda e baixo forem pressionadas
{
x-=5 //Mova 5 pixels à esquerda
y+=5 //E 5 pixels abaixo
sprite_index = spr_player_esq_baixo //Troca de sprite para spr_player_esq_baixo
}
if keyboard_check(vk_right) and keyboard_check(vk_down) //Se as setas direita e baixo forem pressionadas
{
x+=5 //Mova 5 pixels à direita
y+=5//E 5 pixels abaixo
sprite_index = spr_player_dir_baixo //Troca de sprite para spr_player_dir_baixo
}
if keyboard_check(vk_left) and keyboard_check(vk_up) //Se as setas esquerda e cima forem pressionadas
{
x-=5 //Mova 5 pixels à esquerda
y-=5 //E 5 pixels acima
sprite_index = spr_player_esq_cima //Troca de sprite para spr_player_esq_cima
}
if keyboard_check(vk_right) and keyboard_check(vk_up) //Se as setas direita e cima forem pressionadas
{
x+=5 //Mova 5 pixels à direita
y-=5 //E 5 pixels acima
sprite_index = spr_player_dir_cima //Troca de sprite para spr_player_dir_cima
}
Bom pessoal,terminamos nosso tutorial aqui!
Fiquem com Deus,e até a próxima!^^