Aprisionar Inimigos em Cartas

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    Aprisionar Inimigos em Cartas

    Mensagem por MisaMisa em Sex Fev 04, 2011 1:44 am



    Atenção pessoal!!!
    Está chegando mais uma superprodução de Eddye44!
    Super sistema de eventos: Aprisionar os inimigos em cartas.
    Algumas
    pessoas me pediram, aí está o resultado. Um sistema fácil de editar,
    eficiente, sem Bugs, para praticamente qualquer sistema de batalha.
    Único problema: VOCÊ AINDA NÃO O TEM!
    Não preciso explicar o que o sistema faz, né? Me pareceu meio óbvio.

    Nível de dificuldade:


    Bem, vamos ao evento!





    Nosso
    primeiro passo será criar os ítens de cartas. Criaremos uma carta
    vazia, e uma carta para cada monstro que possa ser capturado.
    Carta Vazia:
    Afeta: NADA
    Consumo: NADA
    Usável em: BATALHA E MENU (isso é para podermos visualizar a carta fora da batalha também.)
    Evento Comum: 001

    Carta Monstro
    Afeta: NADA
    Consumo: NADA
    Usável em: BATALHA E MENU
    Evento Comum: 002, 003, 004... (um evento comum para cada carta-inimigo)

    *não é necessário, mas é bem legal ter as imagens das cartas com os inimigos, ok?

    Fazendo tudo certinho, seus itens ficarão como as imagens abaixo:

    Spoiler:

    Carta Vazia


    Carta Homem-Chama




    Agora a criação do novo personagem:
    Após ser aprisionado, seu monstro poderá fazer parte da sua equipe, quando você invocá-lo.
    Para tal feito, será preciso que se crie um novo personagem para o monstro que vai ser aprisionado.
    Crie
    como um personagem normal, e não esqueça de criar uma classe para ele,
    com suas respectivas habilidades (isso dá um trabalhão)

    O meu ficou assim:




    Spoiler:





    Na hora de criar um inimigo, faça tudo normal também, a diferença vai ficar no Grupo de Inimigos:

    Grupo de InimigosLembre de sempre colocar apenas 1 (um) inimigo por grupo. Isso é importante

    Agora coloque os seguintes comandos:

    <> Efeito de Flash (não esperar)
    <> Deletar imagem: 1 (Já já você vai entender)
    <> Mostrar imagem: 2 (imagem da carta com o monstro)
    <> Reproduzir SE: "Saint5"
    <> Esperar 120 Frames
    <> Opções de Switch [001-Capturou] = OFF (depois você vai entender)
    <> Mostrar Mensagem: "Você capturou Fulano" (Fulano=Nome do inimigo)
    <> Parar Batalha
    <> Mudar Item: "Carta Fulano" + 1 (Carta-Inimigo)
    <> Deletar imagem: 2

    Legenda:
    Azul: Importante para o sistema
    Laranja: Embeleza o sistema

    Fazendo tudo conforme o dito, ficará do seguinte jeito:




    Spoiler:

    Inimigo




    Grupo de Inimigo





    Chegamos à parte complicada.
    Cada carta chamará um evento comum. Configuraremos aqui o evento da carta vazia e do 1º inimigo:

    001-Carta VaziaVou colocar a screen e explicar:


    Spoiler:


    (A). Essa variável deve ser colocada em aleatório de 0 a 100 (para porcentagem)
    (B). Essa foi uma animação que criei para isso (não é necessária, mas fica legal)
    (C). Mostrar a imagem da carta vazia (nº 1, lembra?)
    (D). Essa condição indica a porcentagem da chance de acerto (40% = menor ou igual a 40)

    O resto é fácil

    Agora uma carta com monstro aprisionado:

    Carta-Monstro



    Spoiler:


    As partes sublinhadas são as partes que vão mudar de monstro para monstro em cada evento comum


    Agora precisaremos de um 3º evento comum:

    Evento comum - invocação



    Spoiler:


    1. Processo paralelo
    2. Switch Condicional: 002 (ativada no evento anterior)
    3. Condição: Inimigo 1 Apareceu
    4. Exceção: Remover todos os outros membros da equipe, deixar apenas o principal (para garantir)

    ATENÇÃO: não é preciso repetir este evento comum. Todos os eventos chamarão este mesmo evento.





    Preparei algumas screens de como funciona o sistema:
    Reparem que esse sistema funciona bem com o Script de Battlers na batalha, estilo RPG Maker XP


    Spoiler:

    Batalha normal do VX



    Sistema de Batalha estilo XP (script)





    São duas DEMOS que postarei aqui
    Uma com a batalha normal, e outra com o script de batalha que você viu nas screens
    se alguem desejar uma DEMO em outro sistema de batalha, mande o sistema, e eu criarei a DEMO (se possível)
    espero que gostem



    Batalha Normal




    Battlers na Batalha (script)







    Como eu preparei o sistema e precisei testar, e tal, preparei algumas imagens de cartas-monstro.
    Abaixo disponibilizo algumas que fiz pra vocês usarem.



    Vlw galera!
    Espero que tenham gostado do sistema, em breve lançarei outros!
    vlw

    jiraya
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    Re: Aprisionar Inimigos em Cartas

    Mensagem por jiraya em Sex Fev 04, 2011 1:58 pm

    LOL
    que legal gosatei muito ... :D

    MisaMisa
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    Re: Aprisionar Inimigos em Cartas

    Mensagem por MisaMisa em Sex Fev 04, 2011 4:31 pm

    jiraya escreveu:LOL
    que legal gosatei muito ... :D

    é eu tento trazer só o melhor pra BM ^^

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    Re: Aprisionar Inimigos em Cartas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:24 am


      Data/hora atual: Qua Dez 07, 2016 7:24 am