Battle Maker

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte para criação de Jogos


    [Tutorial]Jogo de Tiro em Plataforma[Parte 1]

    jiraya
    jiraya
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1299
    Credibilidade : 54

     [Tutorial]Jogo de Tiro em Plataforma[Parte 1] Empty [Tutorial]Jogo de Tiro em Plataforma[Parte 1]

    Mensagem por jiraya Sáb Jan 08, 2011 2:18 pm

    [Autor: makeriniciante ]
    Autor: Isaias
    Meu Tutorial ultimo tutorial do dia... dessa vez sobre como fazer um jogo de tiro em plataforma, aonde vai se usar o mouse para mirar aonde o tiro irá, estou fazendo esse tutorial baseado em um game de plataforma que eu fiz... vou ver se divido ele em 3 Partes(Introdução(Sprites), Criando Arma, Criando o Player), e no final irei postar a engine!

    Primeiramente, Crie 3 sprites ( arma, spr_bala, spr_player)
    Aqui já estão as sprites que vou ultilizar no tutorial:
     [Tutorial]Jogo de Tiro em Plataforma[Parte 1] Armad
     [Tutorial]Jogo de Tiro em Plataforma[Parte 1] Balae
     [Tutorial]Jogo de Tiro em Plataforma[Parte 1] Chary
    Depois de Adicionar e renomear as sprites, temos que alterar os dados "Origin", para
    que fique tudo encaixado corretamente
    deixe os dados conforme a imagem abaixo:
     [Tutorial]Jogo de Tiro em Plataforma[Parte 1] Semttulokg

    Ei, Mais Porque isso?

    Isso é uma configuração que vai variar de sprite para sprite, ou seja, não é algo fixo, como eu já fiz esse game, já estou dando o valor corretamente para facilitar a vida de vocês xD, isso pode ser arrumado com código, mais já estou fazendo assim pra ficar de uma maneira mais simples .-.

    bem.. na próxima parte vou continuar o Tutorial ensinando a fazer um controle de balas, aonde terá a quantidade de balas no pente, a quantidade de balas total, reload, e mais umas coisinhas bem legais xD

      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 10:52 am