Battle Maker

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte para criação de Jogos


    [Tutorial]Jogo de Tiro em Plataforma[Parte 3]

    jiraya
    jiraya
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1299
    Credibilidade : 54

    [Tutorial]Jogo de Tiro em Plataforma[Parte 3] Empty [Tutorial]Jogo de Tiro em Plataforma[Parte 3]

    Mensagem por jiraya Sáb Jan 08, 2011 2:08 pm

    [Autor: makeriniciante ]
    Autor: Isaias
    A Falta de tempo (e preguiça), não estavam deixando eu fazer a ultima parte, mais vamos lá xD~
    nas outras partes do tutorial nóis tratamos da arma e do controle de tiro, agora vamos fazer o personagem
    Crie Um Objeto Chamado, Obj_colisor, e use uma sprite qualquer(de preferencia 32x32) e marque como sólido
    Criemos o Objeto do Player(se não criou ainda), e coloque a sprite do retângulo pretin ...colocaremos um salto triplo no nosso bonequin!
    Vamos Colocar no Create:
    Código:
    max_tiros = 20;
    tiros=0;
    pulos=0
    Agora Vamos Colocar no Step:
    Código:
    if place_free(x,y+1){ // isso serve para detectar colisão com algum obj
    gravity_direction=270;gravity=0.5; // se ele não está colidindo ele seta a gravidade 0.5
    }else{ //senão
    gravity_direction=120;gravity=0; // a gravidade é nda, ele vai ficar parado
    }
    if (keyboard_check(ord('A')) and place_free(x-5,y)){x -=5;} // andar  para esquerda detectando colisão
    if (keyboard_check(ord('D')) and place_free(x+5,y)){x +=5;}// andar para direita detectando colisão
    if (keyboard_check_released(ord('W'))){if(pulos<3){vspeed=-10;pulos+=1;}} // observe o "3", ele é a quantidade máxima de pulos que o player pode dar

    direcao=obj_arma.image_angle;//pega a direção do mouse
    if(direcao >90 and direcao<270){image_xscale=-1;}else{ image_xscale=1;} // isso vai virar o personagem pra a direção certa(esquerda ou direita) de acordo com a posição do mouse

    Agora coloque na colisão com o obj_colisor:
    Código:
    move_contact_solid(direction,12);
    vspeed=0;
    pulos=0;
    Como disse no começo, não tenho tido muito tempo, portanto, qualquer erro em qualquer parte do tutorial é normal, apenas me avise, caso algo não dê certo, que eu dou uma revisada!

      Data/hora atual: Ter Mar 19, 2024 12:53 am