Armas Elementais

    Compartilhe

    jiraya
    Administrador
    Administrador

    Mensagens : 1299
    Credibilidade : 54

    Armas Elementais

    Mensagem por jiraya em Sex Dez 17, 2010 4:27 pm

    Autor=eddye44
    Atribuir poder elemental a uma arma
    Nível de dificuldade:

    O que ele faz?
    Esse sistema permite a uma certa classe a habilidade para transformar uma arma comum, em uma arma de fogo, gelo ou trovão.
    EX:

    repare que não apenas o icone da arma muda, mas tbm a força de ataque, a animação, o preço...
    Como eu faço isso no meu jogo?
    1º Passo:
    Para começar, você vai precisar de um iconset que te dê esses recursos. Salve este abaixo na pasta 'graphics\System' do seu jogo:
    Iconset:

    Por que esse iconset?
    Porque este comtém gráficos e espadas comuns, de gelo, de fogo, de trovão, e muita coisa mais...
    2º Passo:
    Criemos os ítens, personagem e a classe. Logicamente, vc deve criar a arma simples, a arma de fogo, a arma de gelo, e a arma de trovao. Sugiro que fique assim:

    depois crie 3 habilidades (depois explicaremos elas) apenas nomeie-as de: Elementalizar - Fogo, Elementalizar - Gelo e Elementalizar - Trovão.
    por que isso?

    Porque essas serão as habilidades que o personagem precisará ter para transmitir os elementos às armas.
    Crie então a classe elementalista, essa será a classe que poderá elementalizar (essa palavra existe?) as armas. Essa clase deverá aprender as 3 habilidades que vc criou. Crie tbm um personagem nesta classe.
    3º Passo:
    Agora sim, as habilidades. É bem simples, elas deverão ser usadas apenas no menu, não afetam nada, e cada uma chama um evento comum, que vamos criar no próximo passo.

    4º Passo:
    o evento comum. Prestem bastante atenção:
    @. Crie uma condição: Se o personagem X, estiver com a arma (simples) equipada, e deixe adicionar uma exceção.
    @. Na exceção, coloque um som de erro, e uma mensagem dizendo: "essa arma não pode ser elementalizada."
    @. dentro da exceção, coloque um evento pra adicionar a nova arma (se for fogo, a arma de fogo...) isso fará a arma nova aparecer no seu inventário
    @. Coloque para mudar arma = arma nova (arma de fogo, por exemplo) isso trocará da sua arma atual para a arma já elementalizada.
    @. Coloque para retirar a arma antiga, a simples. Isso é pra que ela suma, nao fique no inventário.
    @. Para mais armas, coloque uma condição na exceção da primeira arma. e a mensagem de erro apenas na última exceção.
    vai ficar assim:


    [center]Creio que qualquer outra dúvida possa ser tirada na demo que estou disponibilizando abaixo, ou aqui mesmo, pelos comentários
    espero que gostem

    vlw

      Data/hora atual: Seg Dez 05, 2016 9:53 pm