Battle Maker

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte para criação de Jogos


    Aulas de Eventos do cristianoforce: Aula 2 Label

    jiraya
    jiraya
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1299
    Credibilidade : 54

    Aulas de Eventos do cristianoforce: Aula 2 Label Empty Aulas de Eventos do cristianoforce: Aula 2 Label

    Mensagem por jiraya Qui Out 14, 2010 8:46 pm

    Aula criada Por:cristianoforce
    Aulas de Eventos do cristianoforce: Aula 2 Label Aulasdeeventosdocristia

    Design da Logo: BielLadislau

    Aulas de Eventos do cristianoforce: Aula 2 Label Sings

    O que é uma Label?


    Tenham a Label em suas mentes como um corretivo que vai voltar em um “erro” cometido e te dar uma nova oportunidade de corrigir este erro. Mas o que eu estou falando afinal? Vou usar um exemplo básico para explicar o que é uma Label, acredito que a maioria já tenha jogado os jogos de Game Boy e Nintendo DS do Pokémon, no inicio do jogo quando perguntam “Qual é seu nome?” e você o digita, logo depois perguntam “Você tem certeza que quer este nome?”, arrisque responder “Não”, o jogo voltará para a parte onde você escreve seu nome, onde você poderá corrigir um “erro” cometido, porém como ficaria isto no RMXP, vamos lá, abra uma nova página de evento e lá faça um NPC que fale “Olá, qual é seu nome?”, logo depois disto na terceira aba do comando de eventos use a opção “Inserir Nome do Heroi” e escolha o número de letra que lhe desejar. Em seguida em cima deste comando que acabou de fazer de inserir o nome, crie uma Label e a nomeie como desejar; Feito isto continuando a ordem correta embaixo do inserir nome bote a pergunta “Você tem certeza que seu nome é este?” e logo depois use o “mostrar escolhas”, com as opções “Sim” ou “Não” e apenas se for escolhido à opção “Não” por baixo você irá chamar a sua Label, mas como? Simples, com o comando “Ir para Label” no qual você vai escrever com exatidão o nome da Label que criou mais acima. Aplique e de OK. Salve seu jogo e teste para ver o que aconteceu.
    Veja que ao responder “Não” a Label que acaba de criar é chamada, lhe dando uma nova oportunidade de escrever seu nome, de corrigir um “erro” cometido.



    Resumindo


    A Label nada mais serve do que recuar algum comando que quer repetir no seu evento, muito usado na criações de ABS´s e de sistemas como este que citei acima de perguntas.


    Dúvidas que podem surgir:


    Posso usar mais de uma Label no meu evento?
    R: Sim, pode usar quantas quiser, contanto que estejam na mesma página de eventos.

    Eu posso chamar uma Label que está numa página diferente da que estou usando para chamar?
    R: Não, uma Label não pode ser chama em páginas diferentes, apenas na mesma página.

    Termino:


    É isso ai galera, esta é minha segunda aula, esperem mais por ai, qualquer dúvida é só perguntar fiquem a vontade. Falou.

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 4:25 am