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Suporte para criação de Jogos


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    Pedra Papel Tesoura

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    Pedra Papel Tesoura Empty Pedra Papel Tesoura

    Mensagem por Vejeta Dom Jun 20, 2010 1:31 am

    Sistema de Pedra Papel Tesoura
    By Master I
    Versão: versão do script - 1.0

    Características

    Esse script e bem simples, ele tem o jogo de jokenpo, aquele famoso jogo de pedra papel e tesoura.

    Instruções

    Suas instruções são simples.
    Na linha 29 onde está "PPT_Fundo" você pode digitar o nome da imagem de fundo para dar um efeito melhor.(A imagem deve ficar na pasta pictures)
    Na linha 30 onde está "PPT_Fundo_Opacidade" você pode definir a opacidade da imagem de fundo.

    Na linha 34 você defini a switch quando ganha
    Na linha 35 você defini a switch quando perde
    Na linha 36 você defini a switch quando empata

    Screen
    Pedra Papel Tesoura Pedrapapeltesoura

    Script
    Código:
    #===============================================================================
    #===============================================================================
    #===============================================================================
    #=================Sistema (Pedra, Papel, Tesoura)===============================
    #===============================================================================
    #===============================================================================
    #========================by: Master I===========================================
    #===============================================================================
    #===============================================================================

    #===============================================================================
    #Para chamar a Scene.
    #-------------------------------------------------------------------------------
    ########################
    #$scene = Scene_PPT.new#
    ########################

    module Pernalonga
                                  ###############
                                  #Configurações#
                                  ###############
    #===============================================================================
    #Nome das imagens.
    #-------------------------------------------------------------------------------
    Pedra = "Pedra"          #Nome da imagem pedra
    Papel = "Papel"          #Nome da imagem papel
    Tesoura = "Tesoura"      #Nome da imagem tesoura
    PPT_Cursor = "Cursor"    #Nome da imagem do cursor
    PPT_Fundo = ""          #Imagem de Fundo
    PPT_Fundo_Opacidade = 0  #Opacidade do Fundo
    #===============================================================================
    #Identificação das Switches.
    #-------------------------------------------------------------------------------
    PPT_Switch = 1          # ID da switch quando ganha
    PPT_Switch_lose = 2      # ID da switch quando perde
    PPT_Switch_emp = 3      # ID da switch quando empata
    end

                            #######################
                            #Fim das Configurações#
                            #######################

                           
                           
                           
    #===============================================================================
    #Scene PPT (Pedra, Papel, Tesoura)
    #-------------------------------------------------------------------------------
    class Scene_PPT < Scene_Base
     
      def start
        create_menu_background
        command_window
        @cursor = Sprite.new
        @cursor.bitmap = Cache.picture(Pernalonga::PPT_Cursor)
        @cursor.x = 99
        @cursor.y = 300
        @contador = 0
        @ppt_npc = rand(3)
        @pedra = Sprite.new
        @papel = Sprite.new
        @tesoura = Sprite.new
        @pedra.bitmap = Cache.picture(Pernalonga::Pedra)
        @papel.bitmap = Cache.picture(Pernalonga::Papel)
        @tesoura.bitmap = Cache.picture(Pernalonga::Tesoura)
        @tesoura.z = 2
        @pedra.z = 2
        @papel.z = 2
        @pedra.x = 100
        @papel.x = 250
        @tesoura.x = 400
        @pedra.y = 300
        @papel.y = 300
        @tesoura.y = 300
        @cursor.z = 3
        @pedra_npc = Sprite.new
        @papel_npc = Sprite.new
        @tesoura_npc = Sprite.new
        @pedra_npc.bitmap = Cache.picture(Pernalonga::Pedra)
        @papel_npc.bitmap = Cache.picture(Pernalonga::Papel)
        @tesoura_npc.bitmap = Cache.picture(Pernalonga::Tesoura)
        @pedra_npc.z = 2
        @papel_npc.z = 2
        @tesoura_npc.z = 2
        @pedra_npc.x = 250
        @papel_npc.x = 250
        @tesoura_npc.x = 250
        @pedra_npc.y = - 50
        @papel_npc.y = - 50
        @tesoura_npc.y = - 50
        @fundo_ppt = Sprite.new
        @fundo_ppt.bitmap = Cache.picture(Pernalonga::PPT_Fundo)
        @fundo_ppt.z = 1
        @fundo_ppt.opacity = Pernalonga::PPT_Fundo_Opacidade
      end
     
      def update
        command_window
          end
     
      def terminate
    Graphics.wait(40)
    @pedra.dispose
    @papel.dispose
    @tesoura.dispose
    @cursor.dispose
    @pedra_npc.dispose
    @tesoura_npc.dispose
    @papel_npc.dispose
    @fundo_ppt.dispose
      end
     
      def command_window
        if Input.trigger?(Input::B)
          Sound.play_cancel
          $scene = Scene_Map.new
        elsif Input.trigger?(Input::RIGHT)
          Sound.play_cursor
          @contador += 1
          if @contador == 1
          @cursor.x = 250
          elsif @contador == 2
          @cursor.x = 400
        elsif @contador >= 2
          @contador = 2
        end
      elsif Input.trigger?(Input::LEFT)
        Sound.play_cursor
        @contador -= 1
        if @contador == 1
          @cursor.x = 250
        elsif @contador == 0
          @cursor.x = 99
        elsif @contador <= - 1
          @contador = 0
        end
      elsif Input.trigger?(Input::C)
        Sound.play_decision
        @cursor.visible = false
        definição_ppt
        definição_ppt_npc
        case @contador
    when 0
    Graphics.wait(5)
    @papel.y += 25
    @tesoura.y += 25
    @pedra.x += 25
    @pedra.y -= 25
    Graphics.wait(5)
    @papel.y += 25
    @tesoura.y += 25
    @pedra.x += 25
    @pedra.y -= 25
    Graphics.wait(5)
    @papel.y += 25
    @tesoura.y += 25
    @pedra.x += 25
    @pedra.y -= 25
    Graphics.wait(5)
    @papel.y += 25
    @tesoura.y += 25
    @pedra.x += 25
    @pedra.y -= 25
    Graphics.wait(5)
    @papel.y += 25
    @tesoura.y += 25
    @pedra.x += 25
    @pedra.y -= 25
    Graphics.wait(5)
    @papel.y += 25
    @tesoura.y += 25
    @pedra.x += 25
    @pedra.y -= 25
    Graphics.wait(10)
    when 1
    Graphics.wait(5)
    @pedra.y += 25
    @tesoura.y += 25
    @papel.y -= 25
    Graphics.wait(5)
    @pedra.y += 25
    @tesoura.y += 25
    @papel.y -= 25
    Graphics.wait(5)
    @pedra.y += 25
    @tesoura.y += 25
    @papel.y -= 25
    Graphics.wait(5)
    @pedra.y += 25
    @tesoura.y += 25
    @papel.y -= 25
    Graphics.wait(5)
    @pedra.y += 25
    @tesoura.y += 25
    @papel.y -= 25
    Graphics.wait(5)
    @pedra.y += 25
    @tesoura.y += 25
    @papel.y -= 25
    Graphics.wait(10)
    when 2
    Graphics.wait(5)
    @pedra.y += 25
    @papel.y += 25
    @tesoura.y -= 25
    @tesoura.x -= 25
    Graphics.wait(5)
    @pedra.y += 25
    @papel.y += 25
    @tesoura.y -= 25
    @tesoura.x -= 25
    Graphics.wait(5)
    @pedra.y += 25
    @papel.y += 25
    @tesoura.y -= 25
    @tesoura.x -= 25
    Graphics.wait(5)
    @pedra.y += 25
    @papel.y += 25
    @tesoura.y -= 25
    @tesoura.x -= 25
    Graphics.wait(5)
    @pedra.y += 25
    @papel.y += 25
    @tesoura.y -= 25
    @tesoura.x -= 25
    Graphics.wait(5)
    @pedra.y += 25
    @papel.y += 25
    @tesoura.y -= 25
    @tesoura.x -= 25
    Graphics.wait(10)
        end
      end
    end

    def definição_ppt_npc
      case @ppt_npc
      when 0
    Graphics.wait(5)
    @pedra_npc.y += 25
    Graphics.wait(5)
    @pedra_npc.y += 25
    Graphics.wait(5)
    @pedra_npc.y += 25
    Graphics.wait(5)
    @pedra_npc.y += 25
    Graphics.wait(5)
    @pedra_npc.y += 25
    Graphics.wait(10)
      when 1
    Graphics.wait(5)
    @papel_npc.y += 25
    Graphics.wait(5)
    @papel_npc.y += 25
    Graphics.wait(5)
    @papel_npc.y += 25
    Graphics.wait(5)
    @papel_npc.y += 25
    Graphics.wait(5)
    @papel_npc.y += 25
    Graphics.wait(10)
      when 2
    Graphics.wait(5)
    @tesoura_npc.y += 25
    Graphics.wait(5)
    @tesoura_npc.y += 25
    Graphics.wait(5)
    @tesoura_npc.y += 25
    Graphics.wait(5)
    @tesoura_npc.y += 25
    Graphics.wait(5)
    @tesoura_npc.y += 25
    Graphics.wait(10)
      end
    end

        def definição_ppt
        if @ppt_npc == @contador
          #empata
        $game_switches[PernalongaPPT_Switch_emp] = true
        $game_switches[PernalongaPPT_Switch] = false
        $game_switches[PernalongaPPT_Switch_lose] = false
      elsif @contador == 2 and @ppt_npc == 1
            #ganha
          $game_switches[PernalongaPPT_Switch] = true
          $game_switches[PernalongaPPT_Switch_emp] = false
          $game_switches[PernalongaPPT_Switch_lose] = false
        elsif @contador == 2 and @ppt_npc == 0
          #perde
          $game_switches[PernalongaPPT_Switch_lose] = true
          $game_switches[PernalongaPPT_Switch_emp] = false
          $game_switches[PernalongaPPT_Switch] = false
        elsif @contador == 0 and @ppt_npc == 2
            #ganha
          $game_switches[PernalongaPPT_Switch] = true
          $game_switches[PernalongaPPT_Switch_emp] = false
          $game_switches[PernalongaPPT_Switch_lose] = false
        elsif @contador == 0 and @ppt_npc == 1
          #perde
          $game_switches[PernalongaPPT_Switch_lose] = true
          $game_switches[PernalongaPPT_Switch_emp] = false
          $game_switches[PernalongaPPT_Switch] = false
        elsif @contador == 1 and @ppt_npc == 0
          #ganha
          $game_switches[PernalongaPPT_Switch] = true
          $game_switches[PernalongaPPT_Switch_emp] = false
          $game_switches[PernalongaPPT_Switch_lose] = false
        elsif @contador == 1 and @ppt_npc == 2
          #perde
          $game_switches[PernalongaPPT_Switch_lose] = true
          $game_switches[PernalongaPPT_Switch_emp] = false
          $game_switches[PernalongaPPT_Switch] = false
      end
      $scene = Scene_Map.new
    end
    end

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    Pedra Papel Tesoura Empty Re: Pedra Papel Tesoura

    Mensagem por bruce-lee Sáb Jul 10, 2010 2:43 pm

    bem divertido esse script ^^

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 10:40 am