Faixa de Condições evento

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    zmarcelo
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    Faixa de Condições evento

    Mensagem por zmarcelo em Qui Dez 29, 2011 4:35 pm

    Faixa de Condições evento
    Tipo: Evento Add-On
    Introdução :

    Permite-lhe criar sucursais condicional em eventos que serão coordenadas baseado fora do evento em relação às coordenadas do jogador sem ter que criar todas as variáveis para o X e Y de cada um.
    Características
    • Condições com base no raio de distância
    • Condições com base em se estão ON / OFF tela
    • Condições com base na distância linear em cada eixo
    • Condições com base em se estão acima, abaixo, esquerda ou direita em relação ao jogador ou outro evento
    • Simples de usar

    • Script
    Spoiler:
    • Código
    • #:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=: =:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:
    # Evento Condições Faixa
    # Autor: ForeverZer0
    # Date: 2011/01/05
    # Versão: 1.1
    #:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=: =:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:
    #
    # Explicação:
    #
    # Permite criar sucursais condicional em eventos que serão baseados fora
    # Coordenadas do evento em relação às coordenadas do jogador sem
    # Ter que criar todas as variáveis para o X e Y de cada um.
    #
    # Aqui estão os novos recursos que você pode utilizar um desvio condicional. Basta digitar esses
    # Na caixa de script para o ramo.
    #
    # Range (GAMA, event_id) -? Será verdade se o jogador é em qualquer lugar do raio
    # Definido pelo RANGE do evento com event_id
    #
    # On_screen (event_id) -? Será verdadeira se o evento com event_id está dentro
    # A tela visível
    #
    # X_dist (DIST, event_id)? - Retorna true se x do jogador / y está dentro DIST
    # OR de evento x / y com event_id. Estes são absolutos
    # Y_dist? (DIST, event_id) valores, o que significa que não importa qual a direção,
    # Ele só usa a distância total em telhas para que
    # Axis. Use um DIST de 0 a verificar se aquele eixo é
    # Equal.
    #
    # Player_above (event_id)? - Retorna verdadeiro quando o jogador está acima de evento.
    # Player_below (event_id)? - Retorna verdadeiro quando o jogador está abaixo de evento.
    ? # Player_right (event_id) - Retorna verdadeiro quando o jogador é direito do evento.
    # Player_left (event_id)? - Retorna verdadeiro quando o jogador está à esquerda do evento.
    #
    # Para todos estes, se o ramo condicional que é usá-los está dentro
    # O evento que se aplica a, você não tem que incluir o event_id, ele
    # É assumido como ID o evento, a menos que de outra forma definidos.
    #
    # Você pode usá-los como uma condição para qualquer coisa, como ter
    # Um evento dizer alguma coisa, fugir ou correr em direção ao jogador se ele estiver dentro de um
    # Distância específica, e é muito mais fácil do que usar várias ramificações e
    Variáveis Game # configurá-lo.
    #
    # Lembre-se que se você usar uma condição de alcance, com um gatilho paralelo, ele vai
    # Continue a executar enquanto a condição for atendida, e se o jogador não pode
    # Mova durante o código do evento, o jogo vai ser efetivamente preso.
    #
    # Compatibilidade:
    #
    # - Você pode encontrar problemas se estiver usando um script Movimento Pixel, embora
    # Deve ainda funcionam muito bem com um script Movimento 8-Way. (Não testado)
    #
    #:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=: =:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:

    Intérprete de classe

    faixa def? (intervalo = 4, id = @ event_id)
    e = $ game_map.events [id]
    raio = (Math.hypot ((ex - $ game_player.x), (ey - $ game_player.y))). abs
    return (raio <range =)
    final

    def on_screen? (id = @ event_id)
    x, y = $ game_map.events [id]. real_x, $ game_map.events [id]. real_y
    retorno. ((x - $ game_map.display_x + 64) / 4) entre (0, 640) & &?
    .? ((Y - $ game_map.display_y) / 4) entre (0, 480)
    final

    def x_dist? (distância = 0, id = @ event_id)
    x_dif = ($ game_map.events [id] x - $. game_player.x). abs
    return (x_dif <= distância)
    final

    def y_dist? (distância = 0, id = @ event_id)
    y_dif = ($ game_map.events [id] y -. game_player.y $). abs
    return (y_dif <= distância)
    final

    def player_above? (id = @ event_id)
    return ($ game_map.events [id]. y> $ game_player.y)
    final

    def player_below? (id = @ event_id)
    return ($ game_map.events [id]. y <$ game_player.y)
    final

    def player_right? (id = @ event_id)
    return ($ game_map.events [id]. x <$ game_player.x)
    final

    def player_left? (id = @ event_id)
    return ($ game_map.events [id]. x> $ game_player.x)
    final
    final

    Instruções

    Roteiro em qualquer lugar abaixo do scripts Interpreter, e acima de "Main"
    As chamadas de script diferentes estão listados dentro do script.
    Compatibilidade

    Possíveis problemas de compatibilidade com o movimento de pixel-scripts.
    Créditos e Agradecimentos
    • Zmarcelo por Disponibilizar
    • ForeverZer0 por Criar


      Data/hora atual: Sab Set 23, 2017 12:22 pm