Faixa de Condições evento
Tipo: Evento Add-On
Introdução :
Permite-lhe criar sucursais condicional em eventos que serão coordenadas baseado fora do evento em relação às coordenadas do jogador sem ter que criar todas as variáveis para o X e Y de cada um.
Características
• Condições com base no raio de distância
• Condições com base em se estão ON / OFF tela
• Condições com base na distância linear em cada eixo
• Condições com base em se estão acima, abaixo, esquerda ou direita em relação ao jogador ou outro evento
• Simples de usar
• Script
Instruções
Roteiro em qualquer lugar abaixo do scripts Interpreter, e acima de "Main"
As chamadas de script diferentes estão listados dentro do script.
Compatibilidade
Possíveis problemas de compatibilidade com o movimento de pixel-scripts.
Créditos e Agradecimentos
• Zmarcelo por Disponibilizar
• ForeverZer0 por Criar
Tipo: Evento Add-On
Introdução :
Permite-lhe criar sucursais condicional em eventos que serão coordenadas baseado fora do evento em relação às coordenadas do jogador sem ter que criar todas as variáveis para o X e Y de cada um.
Características
• Condições com base no raio de distância
• Condições com base em se estão ON / OFF tela
• Condições com base na distância linear em cada eixo
• Condições com base em se estão acima, abaixo, esquerda ou direita em relação ao jogador ou outro evento
• Simples de usar
• Script
- Spoiler:
- • Código
• #:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=: =:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:
# Evento Condições Faixa
# Autor: ForeverZer0
# Date: 2011/01/05
# Versão: 1.1
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=: =:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:
#
# Explicação:
#
# Permite criar sucursais condicional em eventos que serão baseados fora
# Coordenadas do evento em relação às coordenadas do jogador sem
# Ter que criar todas as variáveis para o X e Y de cada um.
#
# Aqui estão os novos recursos que você pode utilizar um desvio condicional. Basta digitar esses
# Na caixa de script para o ramo.
#
# Range (GAMA, event_id) -? Será verdade se o jogador é em qualquer lugar do raio
# Definido pelo RANGE do evento com event_id
#
# On_screen (event_id) -? Será verdadeira se o evento com event_id está dentro
# A tela visível
#
# X_dist (DIST, event_id)? - Retorna true se x do jogador / y está dentro DIST
# OR de evento x / y com event_id. Estes são absolutos
# Y_dist? (DIST, event_id) valores, o que significa que não importa qual a direção,
# Ele só usa a distância total em telhas para que
# Axis. Use um DIST de 0 a verificar se aquele eixo é
# Equal.
#
# Player_above (event_id)? - Retorna verdadeiro quando o jogador está acima de evento.
# Player_below (event_id)? - Retorna verdadeiro quando o jogador está abaixo de evento.
? # Player_right (event_id) - Retorna verdadeiro quando o jogador é direito do evento.
# Player_left (event_id)? - Retorna verdadeiro quando o jogador está à esquerda do evento.
#
# Para todos estes, se o ramo condicional que é usá-los está dentro
# O evento que se aplica a, você não tem que incluir o event_id, ele
# É assumido como ID o evento, a menos que de outra forma definidos.
#
# Você pode usá-los como uma condição para qualquer coisa, como ter
# Um evento dizer alguma coisa, fugir ou correr em direção ao jogador se ele estiver dentro de um
# Distância específica, e é muito mais fácil do que usar várias ramificações e
Variáveis Game # configurá-lo.
#
# Lembre-se que se você usar uma condição de alcance, com um gatilho paralelo, ele vai
# Continue a executar enquanto a condição for atendida, e se o jogador não pode
# Mova durante o código do evento, o jogo vai ser efetivamente preso.
#
# Compatibilidade:
#
# - Você pode encontrar problemas se estiver usando um script Movimento Pixel, embora
# Deve ainda funcionam muito bem com um script Movimento 8-Way. (Não testado)
#
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=: =:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:
Intérprete de classe
faixa def? (intervalo = 4, id = @ event_id)
e = $ game_map.events [id]
raio = (Math.hypot ((ex - $ game_player.x), (ey - $ game_player.y))). abs
return (raio <range =)
final
def on_screen? (id = @ event_id)
x, y = $ game_map.events [id]. real_x, $ game_map.events [id]. real_y
retorno. ((x - $ game_map.display_x + 64) / 4) entre (0, 640) & &?
.? ((Y - $ game_map.display_y) / 4) entre (0, 480)
final
def x_dist? (distância = 0, id = @ event_id)
x_dif = ($ game_map.events [id] x - $. game_player.x). abs
return (x_dif <= distância)
final
def y_dist? (distância = 0, id = @ event_id)
y_dif = ($ game_map.events [id] y -. game_player.y $). abs
return (y_dif <= distância)
final
def player_above? (id = @ event_id)
return ($ game_map.events [id]. y> $ game_player.y)
final
def player_below? (id = @ event_id)
return ($ game_map.events [id]. y <$ game_player.y)
final
def player_right? (id = @ event_id)
return ($ game_map.events [id]. x <$ game_player.x)
final
def player_left? (id = @ event_id)
return ($ game_map.events [id]. x> $ game_player.x)
final
final
Instruções
Roteiro em qualquer lugar abaixo do scripts Interpreter, e acima de "Main"
As chamadas de script diferentes estão listados dentro do script.
Compatibilidade
Possíveis problemas de compatibilidade com o movimento de pixel-scripts.
Créditos e Agradecimentos
• Zmarcelo por Disponibilizar
• ForeverZer0 por Criar