Autor: wizz~*
Olá a todos!
Num dia qualquer fui procurar um sistema de Summon que tivesse semelhança com o de FFVI, mas nenhum dos que encontrei era aquilo que eu precisava, então resolvi fazer um por mim mesmo.
Esse sistema permite que um personagem, à escolha do jogador, aprenda uma magia de summon a partir de um iten específico. Porém, cada summon só poderá ser invocado uma vez por batalha. É parecido com o sistema de FFVI, mas não é igual.
Foram utilizados:
5 Switchs (varia de acordo com o nº de personagens e summons)
6 Eventos comuns (3 para cada summon)
1 Animação para cada summon
1 iten para cada summon
1 Status para cada summon
-> Não é muito difícil de fazer, mas é um pouco confuso. Então eu fiz um "caminho" pra quem tiver dificuldades :ok:
-Crie uma switch que se ativa bem quando o jogo se inicia, que serve para ativar os eventos comuns do tipo "processo paralelo".
-Crie um Status no banco de dados para cada summon, com seu respectivo nome.
-Em seguida crie a habilidade do summon.
-Depois crie os eventos comuns como os da demo. 3 eventos para cada sumon e 1 comando dentro do evento para cada personagem.Faça as switches necessárias durante o processo.
-Finalmente crie os itens que permitem o uso das summons, atribuindo a ele o evento comum e o status respectivo.
SS:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O SBL não é meu, apenas coloquei para o exemplo ficar melhor.
Summon System
Introdução
Introdução
Olá a todos!
Num dia qualquer fui procurar um sistema de Summon que tivesse semelhança com o de FFVI, mas nenhum dos que encontrei era aquilo que eu precisava, então resolvi fazer um por mim mesmo.
Esse sistema permite que um personagem, à escolha do jogador, aprenda uma magia de summon a partir de um iten específico. Porém, cada summon só poderá ser invocado uma vez por batalha. É parecido com o sistema de FFVI, mas não é igual.
Foram utilizados:
5 Switchs (varia de acordo com o nº de personagens e summons)
6 Eventos comuns (3 para cada summon)
1 Animação para cada summon
1 iten para cada summon
1 Status para cada summon
Instruções:
-> Não é muito difícil de fazer, mas é um pouco confuso. Então eu fiz um "caminho" pra quem tiver dificuldades :ok:
-Crie uma switch que se ativa bem quando o jogo se inicia, que serve para ativar os eventos comuns do tipo "processo paralelo".
-Crie um Status no banco de dados para cada summon, com seu respectivo nome.
-Em seguida crie a habilidade do summon.
-Depois crie os eventos comuns como os da demo. 3 eventos para cada sumon e 1 comando dentro do evento para cada personagem.Faça as switches necessárias durante o processo.
-Finalmente crie os itens que permitem o uso das summons, atribuindo a ele o evento comum e o status respectivo.
SS:
- Spoiler:
Demo:
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Créditos:
Eu fiz o sistema com ajuda do google pra fazer as animações.O SBL não é meu, apenas coloquei para o exemplo ficar melhor.