Battle Maker

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte para criação de Jogos


    [Tutorial]Utilizando a [SC] Scene Map 2.16 / 2.17

    jiraya
    jiraya
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1299
    Credibilidade : 54

    [Tutorial]Utilizando a [SC] Scene Map 2.16 / 2.17 Empty [Tutorial]Utilizando a [SC] Scene Map 2.16 / 2.17

    Mensagem por jiraya Sáb Jan 29, 2011 2:28 pm

    [Autor: batataroxa ]
    O que é?
    Sabe quando você aperta F5 e abre o chat e tal?Bom digamos que você criou um script, uma janela que fara algo X, e você quer que ao jogador apertar algum botão ela apareça.Bom com este tutorial você consegue!A outras maneiras mis vamos usar a [SC] Scene Map.
    1º: Abra o script [SC] Scene Map e encontre
    def update_chat
    if Input.trigger?(Input::F5)
    case User_Edit::CHAT_SYSTEM
    when 'Chat[1]'
    $scene = Scene_Chat.new
    end
    end
    end
    Para adicionar o seu script ao apertar um botão é simples
    Em baixo do penultimo 'end' adicione

    if Input.trigger?(Input::X)
    $scene = Y.new
    end
    Explicação: o X (Input::X) é o botão (SUGIRO 'F' ALGUMA COISA, EX: F6)
    O Y é a scene. Ex: $scene = Scene_Qualquer.new
    Bom é isso
    duvidas postem
    flw

      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 5:07 am