Autor=eddye44
Atribuir poder elemental a uma arma
Nível de dificuldade:
O que ele faz?
Esse sistema permite a uma certa classe a habilidade para transformar uma arma comum, em uma arma de fogo, gelo ou trovão.
EX:Nível de dificuldade:
O que ele faz?
Esse sistema permite a uma certa classe a habilidade para transformar uma arma comum, em uma arma de fogo, gelo ou trovão.
repare que não apenas o icone da arma muda, mas tbm a força de ataque, a animação, o preço...
Como eu faço isso no meu jogo?
1º Passo:
Para começar, você vai precisar de um iconset que te dê esses recursos. Salve este abaixo na pasta 'graphics\System' do seu jogo:
Porque este comtém gráficos e espadas comuns, de gelo, de fogo, de trovão, e muita coisa mais...
2º Passo:
Criemos os ítens, personagem e a classe. Logicamente, vc deve criar a arma simples, a arma de fogo, a arma de gelo, e a arma de trovao. Sugiro que fique assim:
depois crie 3 habilidades (depois explicaremos elas) apenas nomeie-as de: Elementalizar - Fogo, Elementalizar - Gelo e Elementalizar - Trovão.
por que isso?
Porque essas serão as habilidades que o personagem precisará ter para transmitir os elementos às armas.
Crie então a classe elementalista, essa será a classe que poderá elementalizar (essa palavra existe?) as armas. Essa clase deverá aprender as 3 habilidades que vc criou. Crie tbm um personagem nesta classe.
3º Passo:
Agora sim, as habilidades. É bem simples, elas deverão ser usadas apenas no menu, não afetam nada, e cada uma chama um evento comum, que vamos criar no próximo passo.
4º Passo:
o evento comum. Prestem bastante atenção:
@. Crie uma condição: Se o personagem X, estiver com a arma (simples) equipada, e deixe adicionar uma exceção.
@. Na exceção, coloque um som de erro, e uma mensagem dizendo: "essa arma não pode ser elementalizada."
@. dentro da exceção, coloque um evento pra adicionar a nova arma (se for fogo, a arma de fogo...) isso fará a arma nova aparecer no seu inventário
@. Coloque para mudar arma = arma nova (arma de fogo, por exemplo) isso trocará da sua arma atual para a arma já elementalizada.
@. Coloque para retirar a arma antiga, a simples. Isso é pra que ela suma, nao fique no inventário.
@. Para mais armas, coloque uma condição na exceção da primeira arma. e a mensagem de erro apenas na última exceção.
vai ficar assim:
[center]Creio que qualquer outra dúvida possa ser tirada na demo que estou disponibilizando abaixo, ou aqui mesmo, pelos comentários
espero que gostem
vlw
Como eu faço isso no meu jogo?
1º Passo:
Para começar, você vai precisar de um iconset que te dê esses recursos. Salve este abaixo na pasta 'graphics\System' do seu jogo:
- Iconset:
Porque este comtém gráficos e espadas comuns, de gelo, de fogo, de trovão, e muita coisa mais...
2º Passo:
Criemos os ítens, personagem e a classe. Logicamente, vc deve criar a arma simples, a arma de fogo, a arma de gelo, e a arma de trovao. Sugiro que fique assim:
depois crie 3 habilidades (depois explicaremos elas) apenas nomeie-as de: Elementalizar - Fogo, Elementalizar - Gelo e Elementalizar - Trovão.
por que isso?
Porque essas serão as habilidades que o personagem precisará ter para transmitir os elementos às armas.
Crie então a classe elementalista, essa será a classe que poderá elementalizar (essa palavra existe?) as armas. Essa clase deverá aprender as 3 habilidades que vc criou. Crie tbm um personagem nesta classe.
3º Passo:
Agora sim, as habilidades. É bem simples, elas deverão ser usadas apenas no menu, não afetam nada, e cada uma chama um evento comum, que vamos criar no próximo passo.
4º Passo:
o evento comum. Prestem bastante atenção:
@. Crie uma condição: Se o personagem X, estiver com a arma (simples) equipada, e deixe adicionar uma exceção.
@. Na exceção, coloque um som de erro, e uma mensagem dizendo: "essa arma não pode ser elementalizada."
@. dentro da exceção, coloque um evento pra adicionar a nova arma (se for fogo, a arma de fogo...) isso fará a arma nova aparecer no seu inventário
@. Coloque para mudar arma = arma nova (arma de fogo, por exemplo) isso trocará da sua arma atual para a arma já elementalizada.
@. Coloque para retirar a arma antiga, a simples. Isso é pra que ela suma, nao fique no inventário.
@. Para mais armas, coloque uma condição na exceção da primeira arma. e a mensagem de erro apenas na última exceção.
vai ficar assim:
[center]Creio que qualquer outra dúvida possa ser tirada na demo que estou disponibilizando abaixo, ou aqui mesmo, pelos comentários
espero que gostem
vlw