Battle Maker

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Suporte para criação de Jogos


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    Batalha no mapa por eventos + HUD por eventos

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    Mensagem por Sasuke_Uchiha Qua Jun 23, 2010 12:25 pm

    Sistema de Batalha no Mapa + Hud por Eventos
    Código:
    Criado por: Keven Fongaro Fonseca ou Sasuke_Uchiha

    Introdução

    Esse é meu mais recente sistema, um ABS totalmente por eventos, e de facil uso, esse foi meio complicado de fazer, pois eu queria fazer algo avançado e facil de usar ao mesmo tempo..Mas ta ai:

    Características

    #ABS por eventos.
    #Facil uso.
    #É feito basicamente por eventos comuns, pequenos e simples.
    #Contém explicações nos eventos, com exeção dos eventos da HUD.
    #Vem com uma HUD feita 100 % por mim.
    #É possivel cortar os matinhos e destruir os baús.
    #Inimigos desaparecem lentamente quando morrem.

    Bugs e Defeitos

    #As vezes os inimigos não te atacam.

    E foi só esse que eu achei, se encontrar um, POR FAVOR avise.
    PS: A HUD ta meio feinha, mas é que eu fiz ela no paint, e fiz correndo ainda.

    Imagens

    Spoiler:

    Downloads

    MegaUpload - 897Kb


    Como usar

    Criando novas armas:

    Código:

    É simples, será apenas um lance de CTRL+C e CTRL+V.
    Va até o evento comum com o nome de "Armas_Configuração".
    Você verá uma condição de variavel com ID 1.
    Faça uma cópia dessa condição e cole NO MESMO EVENTO COMUM.
    Mude o valor da variavel que está na condição para o ID da arma.
    Agora mude o valor da variavel 3 com o nome "Ataque da Arma".
    E configure os "Mudar Gráfco" no "Mover Evento".
    Pronto, você criou uma nova arma.

    Criando inimigos:

    Código:

    Os inimigos é um pouco mais complicado, mas também é na base do CTRL+C e CTRL+V.
    Primeiro va até o evento comum com o nome de "INIMIGO_ATK_CONFIG".
    Nesse evento você configura a animação de ataque do inimigo.
    Basta fazer uma cópia da condição, mudar o ID da variavel para o ID do inimigo.
    Agora vá até o mapa, copie e cole o evento dos inimigos.
    Configure a 1º página dos inimigos com o HP dele, o Ataque, a EPX ganha e o seu ID.

    Criando matinhos cortaveis:

    Código:

    Essa é bem simples, basta copiar o evento do matinho.
    Agora é só mudar o gráfico dele para o que você quiser.

    Criando caixotes quebraveis:

    Código:

    Também é simples, faça uma cópia do evento do Caixote que está no "Mapa 2".
    Va até a segunda página do evento.
    Mude o gráfico para o gráfico do item.
    Coloque os comandos que quiser na página ( Mudar item, mudar arma, etc ) .

    Créditos e Agradecimentos

    #A mim por criar 100% dos SISTEMAS (Hud e ABS).

    #Mog Hunter, pelos chars, que eu tirei do XAS.

    #A minha professora de Matematica, Josilane, que me ensinou a fazer porcentagem, sem ela eu nunca teria conseguido fazer a Hud Por eventos.
    Linus
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    Mensagem por Linus Dom Jun 27, 2010 11:24 am

    bem legal cara este seu sistema gostei muito parabens^^ cheers cheers cheers cheers
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    Mensagem por Thuzada321 Dom Out 17, 2010 1:25 pm

    Seu sistema é show de bola,a HUD não ficou muito boa
    mas você mesmo falou que estava com presa.

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