Battle Maker

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte para criação de Jogos


2 participantes

    [RD12] Chars do XP no Ace

    avatar
    RD12
    Membro
    Membro


    Mensagens : 4
    Credibilidade : 0

    [RD12] Chars do XP no Ace Empty [RD12] Chars do XP no Ace

    Mensagem por RD12 Qua Dez 19, 2012 6:43 pm

    Chars do XP no Ace

    Compativel com: Apenas RMVxAce
    Facilidade de uso: Fácil
    Lag gerado: Desprezível

    Resumo

    Este script permite usar chars do RMXP no RMVxAce. Acho que poucos usariam chars do XP no Ace, mas ele é útil para o caso de você achar um char de monstro, npc, etc e estiver no template do XP;
    Basta por @ no início do nome do gráfico.



    Script

    Código:

    #:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
    #|Autor: RD12|                  Usar Chars do XP
    #:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
    #Apenas bote @ no início do nome do char, exemplo: @001-Fighter01

    class Sprite_Character < Sprite_Base
     
        def set_character_bitmap
        self.bitmap = Cache.character(@character_name)
        sign = @character_name[/^[\!\$\@]./]
        if sign && sign.include?('$')
          @cw = bitmap.width / 3
          @ch = bitmap.height / 4
        elsif sign && sign.include?('@')
          @cw = bitmap.width / 4
          @ch = bitmap.height / 4
        else
          @cw = bitmap.width / 12
          @ch = bitmap.height / 8
        end
        self.ox = @cw / 2
        self.oy = @ch
      end

      def update_src_rect
        if @tile_id == 0
          index = @character.character_index
          pattern = @character.pattern < 3 ? @character.pattern : 1
          sign = @character_name[/^[\!\$\@]./]
        if sign && sign.include?('@')
          pattern = 4 if pattern == 0
          sx = (index % 4 * 4  (pattern-1)) * @cw 
          sy = (index / 4 * 4  (@character.direction - 2) / 2) * @ch
        else 
          sx = (index % 4 * 3  pattern) * @cw
          sy = (index / 4 * 4  (@character.direction - 2) / 2) * @ch
        end 
          self.src_rect.set(sx, sy, @cw, @ch)
        end
      end
     
    end

    Créditos
    Script criado por Lucas RD12
    jiraya
    jiraya
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1299
    Credibilidade : 54

    [RD12] Chars do XP no Ace Empty Re: [RD12] Chars do XP no Ace

    Mensagem por jiraya Qua Dez 19, 2012 6:48 pm

    Olha só que legal eu que não so muito fã mesmo dos char do rmvx voce poder por do xp legal gostei ...

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 12:35 pm