Flash no RPG Maker XP

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    Mensagem por Game Over em Qua Maio 23, 2012 2:50 pm

    [Autor: ~•»Blackninjagui«•~ ]
    Introdução



    Esse é um script que permite que você use arquivos em flash (.swf) no RPG Maker XP, ampliando a capacidade de seus jogos, podendo fazer coisas inimagináveis. As instruções do script e uma demo seguem logo abaixo, espero que gostem.

    Flash no RPG Maker XP   Bolinha2 Créditos a malucifer da comunidade RMXP.org pela criação do script, do tutorial (Link Original: http://www.rmxp.org/forums/index.php?topic=35668.0) e da demo.
    Flash no RPG Maker XP   Bolinha2 Créditos a Skull_Grimm pela tradução e disponibilização.
    Flash no RPG Maker XP   Bolinha2 OBS: O autor já foi comunicado da existência do topico na reino, qualquer reclamação, eu Blackninjagui, me responsabilizo pela divulgação aqui na DM.



    Flash no RPG Maker XP



    Flash no RPG Maker XP   Marker4ca1 Recursos Atuais:

    - Permite que arquivos em .swf (Flash) sejam mostrados no RPG Maker XP.

    Flash no RPG Maker XP   Marker4ca1 Futuros Recursos:

    - Permirtir que o flash se comunique diretamente com o RPG Maker XP (Enviar/Receber Dados);
    - Melhorar o design/configurações do script;
    - Transformar o arquivo com extensão ".exe" (Necessário para Rodar o Flash) em um arquivo com extensão ".dll".

    Flash no RPG Maker XP   Marker4ca1 Bugs e Limitações já Conhecidos:

    - O arquivo em flash deve ser criado por você, ou seja, você precisa poder editar o arquivo ".fla" para que o sistema funcione;
    - O arquivo em flash é mostrado em uma janela separada da janela do jogo, ou seja, você pode continuar jogando o seu jogo enquanto o aplicativo em flash é mostrado (Similar à visualização de um vídeo no RMXP, quando ele aparece em uma janela separada);
    - Assim que você sair do aplicativo em flash, a seta do mouse irá piscar.

    Flash no RPG Maker XP   Marker4ca1 Instruções:

    1 - Insira o seguinte código em uma nova classe no seu projeto:

    Código:
    $library_dir=(Dir.pwd).concat("/malib")

    class Malib
      def playFlash(fileName)
        if(File.exist?((Dir.getwd).concat("/flash/").concat(fileName)))
          tempDir=(0.chr)*255
          Win32API.new("kernel32", "GetTempPath", ['L', 'P'], 'L').call(254, tempDir)
          tempDir=tempDir.delete(0.chr)
          tempDir=tempDir.tr("\\", "/")
          filenum=1
          tempFileDel=tempDir+"RMXPFS"+(filenum.to_s)+".maltmp"
        while(File.exist?(tempFileDel))
          filenum+=1
          tempFileDel=tempDir+"RMXPFS"+(filenum.to_s)+".maltmp"
        end#while
          createTempFile=File.new(tempFileDel, "w+")
          createTempFile.close
          myLibShell=$library_dir+"/RMXPFlash.exe "+fileName
          myLibShell+="malstrsplit"+tempFileDel
          Win32API.new("kernel32", "WinExec", ['P', 'L'], 'L').call(myLibShell, 1)
          flashWaitTimer=Thread.new do
          loop do
            if(File.exist?(tempFileDel))
              Graphics.update
              sleep(0.75)
            else
              flashWaitTimer.stop
            end#if
          end#loop
          end#Thread
        end#if
        return
      end#def
    end#class

    2 - Crie duas novas pastas no diretório do seu jogo, com os nomes "flash" e "malib".

    3 - Baixe a demo (Link no Final do Tópico), e nela copie o arquivo "RMXPFlash.exe" e cole na pasta "malib" que você criou.

    4 - Crie o seu aplicativo em flash, e no primeiro frame coloque o seguinte action code:

    -fscommand("RMXPCommand", "nohang") Capitalism is a must.

    5 - Termine de construir seu aplicativo, e na ação de sair do aplicativo (Seja ela um botão, um último frame, etc), você irá colocar o seguinte código:

    -fscommand("flashFinished", "return") De novo Capitalism is a must aqui.

    6 - Coloque o arquivo ".swf" na pasta "flash" que você criou.

    7 - Agora, para fazer com que o arquivo em flash seja exibido, use o seguinte código:

    -(Malib.new).playFlash("yourflashfilenamegoeshere.swf")

    8 - Pronto, com sorte você irá ter conseguido rodar seu aplicativo em flash no RPG Maker XP. Caso não consiga, dê uma olhada na demo para ter uma noção, nela estão os arquivos ".swf", ".fla", o aplicativo "RMXPFlash.exe" e o script.





    Finalizando



    Espero que tenham gostado do script, e que ele funcione perfeitamente com vocês. Eu ainda não testei aqui, mas pelo que eu vi de comentários no RMXP.org funciona bem xD. Qualquer dúvida ou comentário, pode postar. Até a próxima.

    Postem as duvidas no topico original:
    Tópico original: http://www.reinorpg.com/index.php?topic=4718.msg49711#msg49711

      Data/hora atual: Qui Set 19, 2019 6:02 pm