HP e SP do Inimigo

    tecao98
    tecao98
    Membro Experiente
    Membro Experiente

    Mensagens : 146
    Credibilidade : 17

    HP e SP do Inimigo Empty HP e SP do Inimigo

    Mensagem por tecao98 em Sex Abr 27, 2012 8:22 pm

    Introdução:

    Olá membros da Battle Maker hoje eu vim disponibilizar um script tão simples, tão simples que acho que ele não dá nem 100 linhas -_-
    No titulo não sei se deu para entender o que realmente é eu vou explicar abaixo em funções.

    Funções:

    ->Quando entra na batalha quando selecionar o inimigo vai está lá seu nome com quantos de HP e SP o Inimigo tem...
    ->O script não é formado com pictures para menos lag no seu projeto...

    Script:

    Spoiler:
    Código:
    #==============================================================================
    # HP e SP do Inimigo
    # Autor: Carol13 ( www.66rpg.com/)
    #==============================================================================
    # Caracteristicas:
    #
    # Mostra barras de HP e SP do(s) inimigo(s)
    # durante a batalha quando o cursor estiver sobre eles.
    #==============================================================================


    class Window_Help < Window_Base
      def set_enemy(actor)
        self.contents.clear
        draw_actor_name(actor, 4, 0)
        draw_actor_state(actor, 140, 0)
        carol3_draw_hp_bar(actor, 284, 0)
        carol3_draw_sp_bar(actor, 460, 0)
        @text = nil
        self.visible = true
      end
      def carol3_draw_hp_bar(actor, x, y, width = 128) #Largura ajustavel,recomendado não alterar
        self.contents.font.color = system_color
        w = width * actor.hp / [actor.maxhp,1].max
        if actor.maxhp != 0
          rate = actor.hp.to_f / actor.maxhp
        else
          rate = 0
        end
        color1 = Color.new(240 - 72 * rate, 240 * rate, 62 * rate, 150)
        self.contents.fill_rect(x+1, y+15, width+2,1, Color.new(0, 0, 0, 255))
        self.contents.fill_rect(x+1, y+16, width+2,1, Color.new(255, 255, 192, 192))
        self.contents.fill_rect(x+1, y+17, w,6,color1)
        self.contents.fill_rect(x+1, y+23, width+2,1, Color.new(255, 255, 192, 192))
        self.contents.fill_rect(x+1, y+24, width+2,1, Color.new(0, 0, 0, 255))
        self.contents.fill_rect(x, y+16, 1,8, Color.new(255, 255, 192, 192))
        self.contents.fill_rect(x-1, y+15, 1,10, Color.new(0, 0, 0, 255))
        self.contents.fill_rect(x+129, y+16, 1,8, Color.new(255, 255, 192, 192))
        self.contents.fill_rect(x+130, y+15, 1,10, Color.new(0, 0, 0, 255))
        self.contents.draw_text(x-53,y,128,32,$data_system.words.hp,1)
        if actor.hp>actor.maxhp/3
          self.contents.font.color = Color.new(255, 255, 255, 250)
        end
        if actor.hp>=actor.maxhp/6 and actor.maxhp/3>actor.hp
          self.contents.font.color = Color.new(200, 200, 0, 255)
        end
        if actor.maxhp/6>actor.hp
          self.contents.font.color = Color.new(200, 0, 0, 255)
        end
        self.contents.draw_text(x+47,y,128,32,actor.hp.to_s,1)
      end
      def carol3_draw_sp_bar(actor, x, y, width = 128)
        self.contents.font.color = system_color
        if actor.maxsp != 0
          rate = actor.sp.to_f / actor.maxsp
        else
          rate = 0
        end
        color2 = Color.new(62 * rate, 240 - 72 * rate, 240 * rate, 192)
        w = width * actor.sp / [actor.maxsp,1].max
        self.contents.fill_rect(x+1, y+15, width+2,1, Color.new(0, 0, 0, 255))
        self.contents.fill_rect(x+1, y+16, width+2,1, Color.new(255, 255, 192, 192))
        self.contents.fill_rect(x+1, y+17, w,6,color2)
        self.contents.fill_rect(x+1, y+23, width+2,1, Color.new(255, 255, 192, 192))
        self.contents.fill_rect(x+1, y+24, width+2,1, Color.new(0, 0, 0, 255))
        self.contents.fill_rect(x, y+16, 1,8, Color.new(255, 255, 192, 192))
        self.contents.fill_rect(x-1, y+15, 1,10, Color.new(0, 0, 0, 255))
        self.contents.fill_rect(x+129, y+16, 1,8, Color.new(255, 255, 192, 192))
        self.contents.fill_rect(x+130, y+15, 1,10, Color.new(0, 0, 0, 255))
        self.contents.draw_text(x-53,y,128,32,$data_system.words.sp,1)
        if actor.hp>actor.maxsp/3
          self.contents.font.color = Color.new(255, 255, 255, 250)
        end
        if actor.hp>=actor.maxsp/6 and actor.maxsp/3>actor.sp
          self.contents.font.color = Color.new(200, 200, 0, 255)
        end
        if actor.maxsp/6>actor.sp
          self.contents.font.color = Color.new(200, 0, 0, 255)
        end
        self.contents.draw_text(x+47,y,128,32,actor.sp.to_s,1)
      end
    end

    Screen:

    Spoiler:
    HP e SP do Inimigo Hpesp

    Créditos:

    Os créditos vai para...

    Carol13 por fazer o script
    Eu Tecão98 por disponibilizar o script e postar uma imagem ele Radiante

      Tópicos similares

      -

      Data/hora atual: Qui Set 19, 2019 6:03 pm