De acordo com uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (4/5) pela NPD
Group, games para dispositivos móveis já representam quase a metade dos
downloads de jogos em todo o mundo. O estudo afirma, também, que até os
consumidores que possuem consoles de videogame dedicam a maior parte de
seu dinheiro para jogos em downloads para smartphones, tablets e outros
aparelhos do tipo.
De acordo com Anita Franzier, analista da NPD envolvida na pesquisa, os
jogos móveis já representam um dos mercados de maior crescimento no
seguimento de jogos digitais. Entre os jogadores que compraram games,
60% alegaram ter gasto a mesma quantia em jogos físicos e downloads nos
últimos três meses.
Entre os entrevistados, 25% citaram preferir games que podem ser
baixados por causa da conveniência do download e de adquirir o jogo sem
a necessidade de sair de casa.
Apesar do crescimento, o custo de games digitais é geralmente menor do
que mídias físicas, o que afeta os lucros da indústria de jogos
eletrônicos. Por isso, o setor ainda não é o mais importante para as
companhias.