Battle Maker

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte para criação de Jogos


    Movimento Isométrico

    CLS
    CLS
    Membro
    Membro


    Mensagens : 10
    Credibilidade : 2

    Movimento Isométrico Empty Movimento Isométrico

    Mensagem por CLS Seg Fev 07, 2011 6:26 am

    Movimento Isométrico




    Autor: makeriniciante
    Descrição: Neste tutorial você vai aprender a criar um movimento isométrico.
    Nível: Iniciante








    Desenvolvimento



    Primeiramente,crie quatro sprites para o personagem e nomeie-os da seguinte forma:

    spr_player_esq_baixo
    spr_player_dir_baixo
    spr_player_esq_cima
    spr_player_dir_cima


    Depois de criar os sprites e renomeá-los,crie um objeto para o personagem e coloque esse código no evento Step dele:

    Código:
    if keyboard_check(vk_left) and keyboard_check(vk_down) //Se as setas esquerda e baixo forem pressionadas
    {
    x-=5 //Mova 5 pixels à esquerda
    y+=5 //E 5 pixels abaixo
    sprite_index = spr_player_esq_baixo //Troca de sprite para spr_player_esq_baixo
    }
    if keyboard_check(vk_right) and keyboard_check(vk_down) //Se as setas direita e baixo forem pressionadas
    {
    x+=5 //Mova 5 pixels à direita
    y+=5//E 5 pixels abaixo
    sprite_index = spr_player_dir_baixo //Troca de sprite para spr_player_dir_baixo
    }
    if keyboard_check(vk_left) and keyboard_check(vk_up) //Se as setas esquerda e cima forem pressionadas
    {
    x-=5 //Mova 5 pixels à esquerda
    y-=5 //E 5 pixels acima
    sprite_index = spr_player_esq_cima //Troca de sprite para spr_player_esq_cima
    }
    if keyboard_check(vk_right) and keyboard_check(vk_up) //Se as setas direita e cima forem pressionadas
    {
    x+=5 //Mova 5 pixels à direita
    y-=5 //E 5 pixels acima
    sprite_index = spr_player_dir_cima //Troca de sprite para spr_player_dir_cima
    }

    Bom pessoal,terminamos nosso tutorial aqui!
    Fiquem com Deus,e até a próxima!^^

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 1:15 pm