Battle Maker

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte para criação de Jogos


2 participantes

    Aula 5 - Mostrar imagem [Avançado]

    Sasuke_Uchiha
    Sasuke_Uchiha
    Membro
    Membro


    Mensagens : 23
    Credibilidade : 0

    Aula 5 - Mostrar imagem [Avançado] Empty Aula 5 - Mostrar imagem [Avançado]

    Mensagem por Sasuke_Uchiha Sáb Jul 10, 2010 10:13 pm


    Aula 5 - Mostrar Imagem
    Código:
    Criado por Sasuke_Uchiha (Keven Fongaro Fonseca)


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    Dando continuidade as aulas, hoje eu vou ensinar TUDO sobre o comando "Mostrar Imagem", enfim, a parte avançada.

    Interface:

    Aula 5 - Mostrar imagem [Avançado] 001_16

    Descrição:

    1 --> Id da imagem, cada imagem tem um ID (numero de identidade), é como as switch e as variaveis.

    2 --> Essa é a imagem que vai mostrar, de dois cliques e escolha uma image, que deve estar na pasta "Pictures".

    3 --> Esse é o ponto inicial em que a imagem é mostradas, suponhamos que você escolha "Esquerda-Acima", isso fará com qua a imagem seja mostrada a partir do seu canto esquerdo - acima.

    4 --> Essas são as cordenadas em que a imagem será mostrada, as cordenadas são X e Y, sendo que X é a posição na horizontal ( - ) e Y a posição na vertical ( | ), veja a imagem explicando:

    Spoiler:

    Você também pode definir as cordenas que a imagem serão mostradas a partir do valor de 2 variáveis (uma para o valor X e outra para o valor Y), basta marcar a caixa "Por variável".

    5 --> Aqui você defini a opacidade (transparencia) das imagens, que é 255 para ficar normal, sem transparencias, e 0 para ficar invisivel. A "Sintecidade" é a cor da imagem.

    6 --> Aqui fica o tamanho da imagem, o tamanho X (largura) e Y (altura), 100 para ficar o tamanho normal, e quanto maior, maior ficara em X e Y.

    Após definir todos esses comandos, você da OK, pronto, uma imagem é mostrada na tela na posição escolhida.


    Mover Imagem:

    Interface:

    Aula 5 - Mostrar imagem [Avançado] Asdd

    1 --> Id da imagem que será movida (mesmo do "Mover Imagem").

    2 --> Esse é o tempo que a imagem irá demorar para ficar se movendo, em frames (20 frames = 1 segundo).

    3 --> Esse é o ponto inicial em que a imagem será movida.

    4 --> Essas são as novas cordenadas da imagem, assim como no "Mostrar Imagem" você pode usar variáveis.

    5 --> Aqui você defini a opacidade (transparencia) das imagens, que é 255 para ficar normal, sem transparencias, e 0 para ficar invisivel. A "Sintecidade" é a cor da imagem.

    6 --> Aqui fica o tamanho da imagem, o tamanho X (largura) e Y (altura), 100 para ficar o tamanho normal, e quanto maior, maior ficara em X e Y.

    Após configurar tudo, de OK e pronto.


    Girar Imagem:

    Interface:

    Aula 5 - Mostrar imagem [Avançado] 005_7

    1 --> Id da imagem que será girada.

    2 --> Quantidade, em gráus que a imagem será girada, veja a imagem a seguir para ter uma noção dos gráus:

    Spoiler:

    Após configurar, de OK e a imagem gira a quantidade de gráus escolhida.


    Tonalidade da Imagem:

    Interface:

    Esse comando é usado para mudar a cor da imagem, veja como usar:

    Aula 5 - Mostrar imagem [Avançado] 006_3

    1 --> ID da imagem que muda de cor.

    2 --> Nova tonalidade em R G B (Red, Green, Blue).

    3 --> Tempo que demora para mudar a cor da imagem.

    Agora é só dar OK e a cor da imagem muda.


    Deletar Imagem:

    Esse comando tira a imagem da tela, ele nao exclui a imagem da pasta, ele só faz com que ela nao aparece na tela.
    Coloque um mostrar imagem, mostre uma imagem qualquer nas cordenadas X=0 e Y=0, e marque "Esquerda-Acima", e depois, na próxima linha do evento coloque esperar, e coloque 60 frames (3 segundos) e depois o comando "Deletar Imagem", escolha o ID da imagem que será deletada, o mesmo programado na imagem que foi mostrada antes.Agora teste o jogo, a imagem será mostrada, depois de 3 segundos ela some da tela.


    Eu também fiz uma SUPER DEMO mostrando todos esses comandos juntos, ai vocês podem ver como o comando mostrar imagem, mover imagem, tonalidade da imagem, girar imagem e deletar imagem são poderosos juntos:

    CLIQUE PARA BAIXAR


    Fim de mais uma aula, aguardem a aula 6.


    Última edição por Sasuke_Uchiha em Seg Jul 12, 2010 7:55 pm, editado 2 vez(es)
    Madara
    Madara
    Programador
    Programador


    Mensagens : 285
    Credibilidade : 17

    Aula 5 - Mostrar imagem [Avançado] Empty Re: Aula 5 - Mostrar imagem [Avançado]

    Mensagem por Madara Dom Jul 11, 2010 12:45 am

    Bem legal sasuke!
    Muito instrutivo, não que eu não saiba usar esse comando, mais pra quem começou agora é uma mão na luva!
    @Off
    Minha dúvida é a seguinte...

    Que paint é esse que vc usa? Aula 5 - Mostrar imagem [Avançado] Icon_eek
    Ele é bem legal!
    Me diz ae!
    Flw!
    Sasuke_Uchiha
    Sasuke_Uchiha
    Membro
    Membro


    Mensagens : 23
    Credibilidade : 0

    Aula 5 - Mostrar imagem [Avançado] Empty Re: Aula 5 - Mostrar imagem [Avançado]

    Mensagem por Sasuke_Uchiha Dom Jul 11, 2010 9:23 am

    Obrigado, o paint que eu uso é esse normal que ja vem no PC, só que eu baixei outro tema, que muda os icones dele, se nao me engano o nome do tema é "Vista inspiration Pack".

    Conteúdo patrocinado


    Aula 5 - Mostrar imagem [Avançado] Empty Re: Aula 5 - Mostrar imagem [Avançado]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 2:21 pm