Angellus - Asas do anoitecer
Dados técnicos:
Nome do jogo: Angellus - Asas do anoitecer
Produzido em: RPG Maker VX
Versão: 1.0
Equipe: Rvdr Produções
Angellus trata de um assunto pouco explorado nos jogos que tenho visto atualmente no mundo Maker: Sentimentos.
Em
um mundo fictício onde as pessoas esperam ansiosos por um grande
festival, viva as histórias de dois jovens cujo o destino doloroso
esconde grandes mistérios. e cabe a você desvenda-los.
Seja bem vindo ao mundo de Angellus!
Uma guerra astral:
Angellus, o reino dos anjos. Um lugar localizado em um plano astral diferente do mundo de Martel, terra dos mortais.
Nesse
reino residem os anjos guardiões, seres cujo propósito é estabelecer e
manter o ciclo da vida em seu funcionamento normal no mundo dos homens.
Dibérnia,
o reino dos demônios. Um lugar obscuro que poucos seres de coração bom
conhecem. Lá residem os demônios e as almas corrompidas outrora cidadãs
de Martel. Demônios são seres sem sentimentos como os anjos, e muitas vezes podem tomar a forma de humanos.
Angellus e Dibérnia
são reinos inimigos. Um quer salvar os homens do caos, e o outro tem
como único propósito trazer o inferno ao plano mortal. Uma grande guerra
foi travada entre os dois planos. Guerra que durou cinco longos ciclos
áureos, e só terminou após Einglenn(Anja
que marcaria para sempre a história dos anjos) sacrificar sua
imortalidade, utilizando de todo o seu poder para criar uma barreira que
separaria os reinos dos anjos e demônios para sempre.
Hoje acredita-se que a alma de Einglenn vive eternamente reincarnada em anjos que sucederam seu lugar no reino dos anjos.
O anjo caído:
Anjos, enquanto nos limites de Angellus, são seres imortais e com quase nenhum sentimento. Eles são os responsáveis por tecer a linha da vida dos humanos do mundo Martel.
Anjos
são proibidos de interferir no ciclo de vida natural dos humanos, ao
menos que esse esteja sendo modificado por outro imortal. No momento em
que um Anjo desce ao mundo mortal, ele pode sentir e sofrer danos como
um humano qualquer. Grande parte dos humanos não conseguem enxergar as
asas de um anjo.
Cello
é considerado o melhor anjo guardião pelos Serafins(Quatro anjos
encarregados de manter as leis no reino angelical), mas comete um ato
imperdoável segundo as leis angelicais: Ele altera a linha de vida de uma humana por amor. Como ele consegue amar sendo um anjo é algo que poucos entendem. Mas mesmo assim Cello
é sentenciado ao exílio, e se torna um anjo caído. Como anjo caído ele
jamais poderá reincarnar, e após ter seu fim, será fadado ao vazio
eterno.
Luminus também era considerado um dos melhores anjos guardiões, e apesar de ser um anjo, acreditava que sentia por Cello aquilo que os humanos chamavam de amizade.
Não
entende o que significa amor, e o porquê de seu amigo ter sacrificado
sua imortalidade para salvar uma humana cuja linha da vida havia
terminado. Inconformado com o exílio do companheiro e curioso sobre os
sentimentos humanos, decide fugir de Angellus e descobrir o amor por conta própria.
E é em meio a esse exílio e a grande curiosidade de um anjo sem sentimentos que Angellus - Asas do anoitecer
inicia sua história. Entre em um mundo místico, onde a busca pelo
conhecimento do coração humano irá trazer a um anjo uma perigosa missão
que poderá mudar o destino de todos os mundos.
Seja bem vindo a ANGELLUS!
-LUMINUS-
Um
anjo guardião que decide fugir do reino dos anjos para descobrir o
significado do amor. Luminus sempre foi muito curioso em relação aos
sentimentos humanos, e ao ver o sacrifício de um amigo por culpa de um
simples sentimento, acaba por querer descobrir o verdadeiro significado
de "sentir".
-CELLO-
Exilado
por modificar a linha da vida de um humano, Cello deve se tornar um
anjo caído, fadado a vagar pela terra dos mortais até que sua existência
tenha um fim. Porém algo errado acontece ao anjo, e o que deveria ter
se transformado em um anjo caído, acaba por ter outro fim misterioso.
-DOMENIKA-
Uma
das poucas anjas harmônicas de Angellus. Domenika sempre se sentiu
muito ligada a Luminus e Cello. Ao ver os dilema de um dos dois anjos
guardiões, decide arriscar toda sua existência em uma busca incerta que
nem mesmo ela sabe em que ponto vai terminar.
-ORCHY-
Orfã
desde pequena, Orchy trabalhava para uma família que a recompensava com
migalhas. Foi salva por um jovem misterioso em uma noite que seu "dono"
havia lhe considerado inútil e tinha tomado a decisão de mata-la. Desde
então viaja com esse jovem ao qual se apegou muito, e ambos unem suas
habilidades para conseguir dinheiro para sobreviver.
-Forcelle-
-Batalha Lican-
-Mapa Mundi-
-Bosque perdido-
-Montanhas Camphpiel-
Angellus Full v1.0(36MB):
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Angellus Full v1.0 - The Fallen Version(36MB):
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OBS: Para quem teve problema com as fontes, aqui o arquivo com as fontes usadas no jogo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Angellus conta com alguns sistemas diferenciados, entre eles:
-Por scripts-
Mini map(Woratana)
Mog Menu Yui(MogHunter)
SBL(KyLock)
Dragon HUD(Br_Lemes)
Catterpillar 1.2(Kabesao)
Sist.Partículas(Andrew McKellar)
Distribuição de pontos(Lettuce)
Item Pop-up(OriginalWij)
Entre outros...
-Por eventos-
Mapa Mundi interativo(Matt RvdR)
Menu de grupo(Matt RvdR/Joel de Souza)
-Outros-
Sistema de encontros ABS
Sistema de áreas obscuras
Side quests
Estátuas murmurrantes
Armas secretas
Final secreto
...
Acredito
que já tenha exposto o suficiente da parte teórica de Angellus.O
projeto em sí foi feito em pouco tempo, iniciado no dia 02/01/09 e
finalizado em 28/04/09, mas mesmo assim acredito que tenha sido o melhor
projeto que fiz até hoje. Sei que muitas pessoas estão esperando
grandes inovações em Angellus, e realmente quero poder exceder a
expectativa de todos, mas, nem sempre é possível agradar a todo mundo
né? ^.^
Espero que gostem de Angellus com a mesma intensidade que
me orgulhei ao finalizar os seus créditos. Para mim, foi uma
experiência nova, e acredito que agora estou pronto para dar mais um
passo em busca de minha superação própria no Maker, um grande obrigado a
cada um de vocês que botou sua força nesse jogo, pois sem todos vocês
Angellus não seria nem metade do que foi para mim, e mais uma vez
obrigado ao designer do projeto, Joel de Souza, pois sem todas as suas
habilidades Angellus não chegaria nem perto da qualidade visual em que
se encontra.
Muito, MUITO obrigado!
E é isso... Bom jogo para vocês! o/
Não foi eu quem produzi o jogo, apenas o divulguei aqui.