[Autor: Anderson Porto ]
Alterações da RC1 para RC2
X-NP 2.0 RC2
- Sistema de Party adicionado - aperte P como se fosse atacar um char para adicionar na party, aperte ctrl+P para sair da party
- mini HUD para a party adicionada (é a hud do LdM3 com umas pequenas alterações)
- cor do texto do abs alterado para branco
- skills com evento comum ativam o evento comum, testem com a skill Cross Cut (ela ativa o evento comum 1)
- erro do chat concertado, ao trocar de mapa ou ir para menu, ao voltar ao mapa, não aparece mais o texto (mas a tela de chat é limpa)
- tecla A ativada como skill key apenas por conveniência
- monstros estão renascendo normalmente mesmo quando se fecha e abre o jogo no mesmo mapa
- content framework adicionado para tornar o np compatível com scripts gráfico baseados no WSW, pasta Gradients adicionada
- sistema q diminui as chances de existencia de jogadores fantasmas adicionado - APS_NetGhost - mas ainda não impede fantasma por distância dentro do mesmo mapa
- tool skill, tool weapon, meele custom corrigidas
- sinlge skills não atacam mais inimigos ja mortos XD
- sistema de mod testado e funcional, se com alguem deu erro, é pq fez besteira
- advanced message system adaptado e inserido no XRGSS (saves do RC1 são incompatíveis com os do RC2)
- input number corrigido, mas mostrar escolhas continua bugado :(, coloque com 3 opções q funciona!
Alterações da RC2 para RC3
- Correção de bugs, agora naum lembro mais quais XD
- adição de um mini tuto explicando as funções das configurações do abs no inimigo de exemplo e tb no próprio abs
- sistema de versões inclusa, alterem o ServerVersion da pasta Data do server e o CLIENTVERSION do user edits
- algumas otimizações e outros efeitos para reduzir lags
Alterações da RC3 para RC4
- incompatibilidade de huds corrigido
- skills podem ser usadas corretamente
- adição de um exemplo de trade point
- modo offline esta funcional
- correção dos gráficos que estavam faltando
- remoção do advanced message, se quiserem, adicionem por vcs mesmo XD
X-NP XP 2.0 RC 2
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X-NP XP 2.0 RC 3
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X-NP XP 2.0 RC 4
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ps.: esqueci de mudar o nome da versão internamente, mas é só um detalhe bobo XD.
Se vocs tiverem problemas com o sistema, é que eu usei o RMXP Portable e por isso tive q por todo o rtp no jogo pra poder rodar, pra lançar eu tirei ele, mas é possível q falte alguma imagem, se faltar, pegue o RC2 e coloque as imagens q faltam, nenhuma nova imagem foi adicionada ^^
Todos os sistemas alterados (em relação ao X-NP 1.0) serão sublinhados e todos os sistemas alterados (em relação ao X-NP 2.0) serão marcados com ³ pra facilitar!
Input 2.3: Sistema totalmente orientado a teclado com várias teclas suportadas
Mog Damage System 1.2: A versão do XAS para o sprite de dao adaptado ao Mr Mo ABS
Event Spawner 2.0: o mais recente Eventspawner com algumas modificações e funções essenciais ao NP!
APS_X-Interface 1.?: ... em desenvolvimento
Mr. Mo's ABS Alternative: super ABS cheio de recursos! Baseado no meu SBABS 4.5!
APS_Servers 2.0: Um pequeno script que permite plena edição da lista de servidores permitindo aos jogadores a criação de seus próprios servers assim como os criadores podem alterar dados do Server sem obrigar os jogadores a baixar todo o jogo novamente. E para aqueles que querem ter servers oficiais não editáveis, é só adicionar na lista dentro do script!
XRM Studio Server Editor 2.0: sistema em Java que permite uma fácil gerência dos servidores! (requere Java virtual machine)
APS_Party: sistema de party totalmente funcional.
APS_NoGhost: sistema que diminui as chances de existência de players fantasmas.
APS_GlobalEvents 1.0: sistema que adiciona um sistema especial para drops e kills de monstros, com ele, as mortes dos monstros assim como os itens que eles dropam ficam net globais! (a posição deles não é global)
APS_GlobalSV 1.0: Sistema simples e funcional que deixa certas switches e variables net globais, assim se um player altera o valor de uma delas, todos acabam tendo essa var alterada (só os players online).
APS_DataSV 1.0: Um inédito e inovador sistema de switches e variables net globais que usa Ruby e Lua. Com esse sistema, as sws e vrs ficam salvas no servidor e se alguém altera o valor delas, todos os jogadores que jogarem naquele servidor também terão as variáveis alteradas, inclusive aqueles que não estavam online quando elas foram atualizadas, elas são fixas e podem ser alteradas pelo admin do Server!
APS_GameDrop 1.5: um novo sistema de drop independente do ABS, compatível com o APS_GlobalEvents e que pode ser usado a qualquer momento do jogo!
APS_PKLevel 2.0: Sistema de PK (player killer) que muda a cor do nome dos personagens conforme seu nível de pk, a exp ganha nas mortes também é alterada! Dessa vez ele funciona mesmo!
APS_DinamicChat 1.5: Além da janela normal de chat, agora as mensagens aparecem na tela, em cima do personagem! Mais um sistema inédito que este np traz!
APS_MessageSystem 3.0: Um sistema de mensagens alternativo muito útil que permite aos gms e admins se comunicarem com todos os players de modo alternativo além de poder ser usado para dar recados ou anunciar eventos no jogo!
APSCreator 1.5: uma tela de criação de personagem para você customizar os chars do jogo! Agora adaptado aos novos sistemas.
APS_Data 3.0: avançado sistema de gerenciamento de chars, padroniza a criação, carregamento e salvamento de accs, além disso, ele também contém um autosave!
APS_Antihack 2.0: o já complexo sistema de antihack ficou ainda melhor, agora suporta multiplos servers e impede o uso inadequado dos arquivos de save (dupes, clones de chars e etc)
NOVOS
APS_ModPack 1.0: assim como no LdM3/4 agora os teus jogos poderão ter Mods (pacotes de edição), com isso cada servidor pirata pode alterar ou inserir novos itens e mapas, mundos inteiros podem ser inseridos no jogo com esse sistema fantástico!
APS_ServerShop 1.0: agora cada server pode customizar as lojas do jogo, assim, além de criar novos NPCs com os Mods, também é possível alterar os ja existentes (apenas se o criador do jogo permitir)
APS_ServerRates 1.0: mais um sistema inovador para servers piratas, com ele é possível mudar informações do server como XP, DROP, HP e status dos monstros, se o server é PvP ou não e etc...
APS_ServerVersion 1.0³: sistema simples que impede o jogador de usar um client antigo ou mais novo que o do server, assim, cada server pode usar uma versão e bloquear o uso de versões diferentes!
isso é o que esta pronto, mais sistemas serão inseridos, em breve a beta será lançada!
Nem todos os scripts são compatíveis com o X-NP, nada que seja motivo de desespero, mas por via das dúvidas, os desenvolvedores que testarem e conseguirem usar seus sistemas no np podem colocar no tópico do seu jogo as imagens:
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Ja estou lançando a RC4, ela perdeu aqueles bugs chatos que estavam incomodando toda a galera! Avisem se houver novos bugs!Alterações da RC1 para RC2
X-NP 2.0 RC2
- Sistema de Party adicionado - aperte P como se fosse atacar um char para adicionar na party, aperte ctrl+P para sair da party
- mini HUD para a party adicionada (é a hud do LdM3 com umas pequenas alterações)
- cor do texto do abs alterado para branco
- skills com evento comum ativam o evento comum, testem com a skill Cross Cut (ela ativa o evento comum 1)
- erro do chat concertado, ao trocar de mapa ou ir para menu, ao voltar ao mapa, não aparece mais o texto (mas a tela de chat é limpa)
- tecla A ativada como skill key apenas por conveniência
- monstros estão renascendo normalmente mesmo quando se fecha e abre o jogo no mesmo mapa
- content framework adicionado para tornar o np compatível com scripts gráfico baseados no WSW, pasta Gradients adicionada
- sistema q diminui as chances de existencia de jogadores fantasmas adicionado - APS_NetGhost - mas ainda não impede fantasma por distância dentro do mesmo mapa
- tool skill, tool weapon, meele custom corrigidas
- sinlge skills não atacam mais inimigos ja mortos XD
- sistema de mod testado e funcional, se com alguem deu erro, é pq fez besteira
- advanced message system adaptado e inserido no XRGSS (saves do RC1 são incompatíveis com os do RC2)
- input number corrigido, mas mostrar escolhas continua bugado :(, coloque com 3 opções q funciona!
Alterações da RC2 para RC3
- Correção de bugs, agora naum lembro mais quais XD
- adição de um mini tuto explicando as funções das configurações do abs no inimigo de exemplo e tb no próprio abs
- sistema de versões inclusa, alterem o ServerVersion da pasta Data do server e o CLIENTVERSION do user edits
- algumas otimizações e outros efeitos para reduzir lags
Alterações da RC3 para RC4
- incompatibilidade de huds corrigido
- skills podem ser usadas corretamente
- adição de um exemplo de trade point
- modo offline esta funcional
- correção dos gráficos que estavam faltando
- remoção do advanced message, se quiserem, adicionem por vcs mesmo XD
X-NP XP 2.0 RC 2
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
X-NP XP 2.0 RC 3
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X-NP XP 2.0 RC 4
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ps.: esqueci de mudar o nome da versão internamente, mas é só um detalhe bobo XD.
Se vocs tiverem problemas com o sistema, é que eu usei o RMXP Portable e por isso tive q por todo o rtp no jogo pra poder rodar, pra lançar eu tirei ele, mas é possível q falte alguma imagem, se faltar, pegue o RC2 e coloque as imagens q faltam, nenhuma nova imagem foi adicionada ^^
Todos os sistemas alterados (em relação ao X-NP 1.0) serão sublinhados e todos os sistemas alterados (em relação ao X-NP 2.0) serão marcados com ³ pra facilitar!
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Edições de sistemas existentes:Input 2.3: Sistema totalmente orientado a teclado com várias teclas suportadas
Mog Damage System 1.2: A versão do XAS para o sprite de dao adaptado ao Mr Mo ABS
Event Spawner 2.0: o mais recente Eventspawner com algumas modificações e funções essenciais ao NP!
APS_X-Interface 1.?: ... em desenvolvimento
Mr. Mo's ABS Alternative: super ABS cheio de recursos! Baseado no meu SBABS 4.5!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Sistemas inéditos:APS_Servers 2.0: Um pequeno script que permite plena edição da lista de servidores permitindo aos jogadores a criação de seus próprios servers assim como os criadores podem alterar dados do Server sem obrigar os jogadores a baixar todo o jogo novamente. E para aqueles que querem ter servers oficiais não editáveis, é só adicionar na lista dentro do script!
XRM Studio Server Editor 2.0: sistema em Java que permite uma fácil gerência dos servidores! (requere Java virtual machine)
APS_Party: sistema de party totalmente funcional.
APS_NoGhost: sistema que diminui as chances de existência de players fantasmas.
APS_GlobalEvents 1.0: sistema que adiciona um sistema especial para drops e kills de monstros, com ele, as mortes dos monstros assim como os itens que eles dropam ficam net globais! (a posição deles não é global)
APS_GlobalSV 1.0: Sistema simples e funcional que deixa certas switches e variables net globais, assim se um player altera o valor de uma delas, todos acabam tendo essa var alterada (só os players online).
APS_DataSV 1.0: Um inédito e inovador sistema de switches e variables net globais que usa Ruby e Lua. Com esse sistema, as sws e vrs ficam salvas no servidor e se alguém altera o valor delas, todos os jogadores que jogarem naquele servidor também terão as variáveis alteradas, inclusive aqueles que não estavam online quando elas foram atualizadas, elas são fixas e podem ser alteradas pelo admin do Server!
APS_GameDrop 1.5: um novo sistema de drop independente do ABS, compatível com o APS_GlobalEvents e que pode ser usado a qualquer momento do jogo!
APS_PKLevel 2.0: Sistema de PK (player killer) que muda a cor do nome dos personagens conforme seu nível de pk, a exp ganha nas mortes também é alterada! Dessa vez ele funciona mesmo!
APS_DinamicChat 1.5: Além da janela normal de chat, agora as mensagens aparecem na tela, em cima do personagem! Mais um sistema inédito que este np traz!
APS_MessageSystem 3.0: Um sistema de mensagens alternativo muito útil que permite aos gms e admins se comunicarem com todos os players de modo alternativo além de poder ser usado para dar recados ou anunciar eventos no jogo!
APSCreator 1.5: uma tela de criação de personagem para você customizar os chars do jogo! Agora adaptado aos novos sistemas.
APS_Data 3.0: avançado sistema de gerenciamento de chars, padroniza a criação, carregamento e salvamento de accs, além disso, ele também contém um autosave!
APS_Antihack 2.0: o já complexo sistema de antihack ficou ainda melhor, agora suporta multiplos servers e impede o uso inadequado dos arquivos de save (dupes, clones de chars e etc)
NOVOS
APS_ModPack 1.0: assim como no LdM3/4 agora os teus jogos poderão ter Mods (pacotes de edição), com isso cada servidor pirata pode alterar ou inserir novos itens e mapas, mundos inteiros podem ser inseridos no jogo com esse sistema fantástico!
APS_ServerShop 1.0: agora cada server pode customizar as lojas do jogo, assim, além de criar novos NPCs com os Mods, também é possível alterar os ja existentes (apenas se o criador do jogo permitir)
APS_ServerRates 1.0: mais um sistema inovador para servers piratas, com ele é possível mudar informações do server como XP, DROP, HP e status dos monstros, se o server é PvP ou não e etc...
APS_ServerVersion 1.0³: sistema simples que impede o jogador de usar um client antigo ou mais novo que o do server, assim, cada server pode usar uma versão e bloquear o uso de versões diferentes!
isso é o que esta pronto, mais sistemas serão inseridos, em breve a beta será lançada!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
COMPATIBILIDADENem todos os scripts são compatíveis com o X-NP, nada que seja motivo de desespero, mas por via das dúvidas, os desenvolvedores que testarem e conseguirem usar seus sistemas no np podem colocar no tópico do seu jogo as imagens:
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Como inserir? para adicionar um script basta procurar um prefixo indicado e abaixo do <<<>>> inserir o script, por exemplo o APS_ChatCommands por ser do tipo X-CHAT deve ser inserido abaixo de [X-CHAT] <<<>>>
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Como inserir? para adicionar um script basta procurar um prefixo indicado e abaixo do <<<>>> inserir o script, por exemplo o APS_ChatCommands por ser do tipo X-CHAT deve ser inserido abaixo de [X-CHAT] <<<>>>
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