Saves no Server para Netplays com servidor 1.7 sem SQL

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    jiraya
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    Saves no Server para Netplays com servidor 1.7 sem SQL

    Mensagem por jiraya em Sab Jan 29, 2011 10:33 am

    [Autor: RicardoMetring ]
    Informações:
    Criei esse sistema que funciona para Netplays que usam o servidor do 1.7 e que tem o auto-save (Netplay 1.9, NPE v1 e 2, Netplay 1.7 se tiver o auto-save, e outras atualizações onde o server não é o 2.0). Os arquivos de Save .rxdata ficarão no pc do hoster, não tem problema com trapassas copiando contas, dá pra jogar de qualquer lugar do mundo, vc não precisará mais ter suas contas em seu pc pra poder jogar. Esse sistema tb é um avanço nos MMORPGs, pois abre possibilidades para novas funções, você já vai entender.. Mas com esse mesmo sistema e mais algumas modificações seria possível os players criarem sprites, e estes sprites serem mostrados para todos, como por exemplo a criação de um brasão de guild, e este brasão ficar do lado do nome do herói, e todos verem.
    Créditos:
    Créditos a mim mesmo por criar e disponibilizar, levei 3 dias para fazer, ainda está meio que uma gambiarra, mas em breve postarei nova versão.. creditos tb aos amigos que deram apoio no msn.. :ok:
    Funcionamento:
    Não posso mostrar aqui todo o funcionamento do sistema, que a maioria está oculto dentro do novo cliente, porq alguem pode achar alguma forma de hackear as contas se souber como ele funciona. Mas é assim: O hoster terá um sistema de transferencia de arquivos remoto, e trabalha com um novo executável, que se comunica com o pc do hoster enviando as contas e recebendo, as contas ficam em uma pasta, e têm em media 65kb cada.
    Material necessário:
    Você vai precisar do Sistema de transferencia de arquivos remoto, o famoso FTP, baixe um de graça clicando aqui (Windows).
    Você vai precisar também do novo cliente, clique aqui para baixar, se este não funcionar, baixe este outro: Aqui. Mirror 2 para o client Aqui.
    Você vai ter que fazer algumas modificações nos scripts também, siga abaixo:
    Modificações no cliente:
    Adicione este script acima do Main:
    Código:

    # Scene Aguarde
    class Scene_Aguarde
     
      def main
        @sprite = Sprite.new
        @sprite.bitmap = RPG::Cache.title("aguarde")
        Graphics.transition
       
        loop do
          Graphics.update
          Input.update
          if File.exist?("log.txt")
            break
          end
        end
        @sprite.dispose
        Graphics.freeze
        $scene = Scene_Title.new
      end
    end
     
    Vá no script [NET] Network e procure por
    Código:
    $scene = Scene_Title.new
    substitua esta linha por isso:
    Código:
    narquivo = "ping.txt"
          arquivo = File.open(narquivo, "w")
          arquivo.puts "#{$username}_#{$password}|"
          arquivo.close
              $scene = Scene_Aguarde.new
    vai ficar assim
    Código:

    .....
    break if self.name != "" and self.name != nil and self.id != -1
              end
              self.get_group
              # Goto Scene Title
              narquivo = "ping.txt"
          arquivo = File.open(narquivo, "w")
          arquivo.puts "#{$username}_#{$password}|"
          arquivo.close
              $scene = Scene_Aguarde.new
              return true
            # When Wrong Username and not User Test
            elsif $1 == "wu" and not @user_test
              # Set status to Incorrect Username
              @status = User_Edit::LOGIN_USERERROR
              $scene.set_status(@status) if $scene.is_a?(Scene_Login)
              return true
            # When Wrong Password and not User Test
            elsif $1 == "wp" and not @user_test
    ....
    Procure por:
    Código:
    Network::Main.send_login(@user_name.to_s , @password.to_s)
    e em baixo coloque:
    Código:
          $username = @user_name.to_s
          $password = @password.to_s
    Pode ser que apareçam 2 resultados para o ctrl shift F, daí vc coloca nos dois mesmo, o script está no Scene Login.
    Vai ficar assim:
    Código:
    ...
    Network::Main.send_login(@user_name.to_s , @password.to_s)
          $username = @user_name.to_s
          $password = @password.to_s
          @base_window.contents.clear
    ...
    No script Scene Register procure por esta linha:
    Código:
    Network::Main.send_login(@user_name, @password)
    ou apenas de um Ctrl Shift F e ja vai aparecer...
    Substitua a linha acima por:
    Código:
    $scene = Scene_Login.new
    Ultima coisa é para não bugar:
    Código:
    if File.exists?("Sys.rbn")
      File.delete("Sys.rbn")
     else
      print "Abra o jogo pelo Main.exe"
      exit
      end
    cole isso abaixo de begin, no ultimo script, o main.

    Tutorial do Servidor FTP:
    Baixe-o no link no inicio do topico, este servidor não substitui o servidor do 1.7, ele apenas trabalha junto. Instale o filezilla, apenas avance todos os passos, vá em iniciar> programas> filezilla> Filezilla server interface, deixe como está o formulario, sem senha mesmo, de um ok. No menu Edit(localizado no topo do filezilla) clique em users. Na janela users clique em Add, bote o nome de adm, é adm mesmo não mude. O grupo continua <none>, de um ok. Ative a opção password e deixe 123, nao mude, o cliente está configurado 123. No seu pc, pode ser na pasta do server 1.7 mesmo, crie uma pasta com um nome usuários, e ainda na janela users clique em shared folders, clique em add e selecione a pasta que você criou, você não poderá mover está pasta depois, ou vai bugar tudo. Em Speed limits, clique em no limit, e em baixo no limit também. Pode dar um ok.
    Não feche o filezilla, pegue o main que você baixou, coloque na pasta do jogo, mesmo lugar onde fica o game.exe, este agora substituirá o game.exe, ele pode ser renomeado para qualquer nome que você queira, e o jogo será somente aberto por ele.
    Pronto, você ja pode criar sua conta, e quando fechar ela será salva, e nao estará em seu pc mais. Se bugar qualquer coisa pode ser que seja o Main.exe, baixe o segundo que passei o link. Se ainda houver algum bug relate aqui, duvidas relate aqui, estou meio sem tempo para organizar o tópico.. amanha responderei a todas as perguntas que tiverem, se tiverem. Em breve mais aprimorações.. Flws um abraço :careca: Qualquer coisa q nao der certo pode tb ser alguma instrução que eu eskeci de postar aqui.. mas vejo isso depois.. flw
    EDIT: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] baixe esta img e importe para Titles, não apague a cor preta nem branca pra nao ficar feio, essa img vai faltar pra scene aguarde, mals tinha eskecido.
    EDIT: Ali em cima eu falei que o Main substitui o game, não, o game não pode ser apagado, apenas coloque o main junto, e o jogo deverá ser aberto pelo main, se for aberto pelo game, vai dar um erro pedindo para você abrir pelo main.
    Sobre as contas, elas ficarão na pasta usuários que você criou, tem dois arquivos, o arquivo da conta da pessoa e o arkivo do char, então vai ter dois arquivos, não apague nenhum pensando que foi criado duas contas.. é assim mesmo, por enquanto funciona com uma conta.
    Para funcionar corretamente o Filezilla vai ter que estar aberto e rodando.
    EDIT: Dentro do filezilla, na janela users tem o shared folders, clique nele, ja com a pasta criada e selecionada pro usuário, clique nela (na linha do diretório), e marque todas as opções a direita, read write, create, delete, rename, tudo.. Era mais um bug, mas acho que ja foi tudo que eu devia falar e nao lembrei, porq fui fazendo sem anotar nada. Agora se houver mais algum edit vai ser apenas correção de algum bug q venha aparecer ou observações.

    mickjhordan
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    Re: Saves no Server para Netplays com servidor 1.7 sem SQL

    Mensagem por mickjhordan em Ter Fev 22, 2011 11:26 pm

    ae não consegui baixar o sevidor ftp teria condições de colocar outro
    link
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    jiraya
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    Re: Saves no Server para Netplays com servidor 1.7 sem SQL

    Mensagem por jiraya em Ter Fev 22, 2011 11:28 pm

    Eu vo Pesquizar logo volto com a resposta ok ... :D

    mickjhordan
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    Re: Saves no Server para Netplays com servidor 1.7 sem SQL

    Mensagem por mickjhordan em Qua Fev 23, 2011 8:31 pm

    ok cara vlw

    MalucaoBeleza
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    Re: Saves no Server para Netplays com servidor 1.7 sem SQL

    Mensagem por MalucaoBeleza em Qua Nov 30, 2011 3:41 pm

    os link ta td quebrado da pa arruma?

    Chokyto123
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    Re: Saves no Server para Netplays com servidor 1.7 sem SQL

    Mensagem por Chokyto123 em Qui Dez 08, 2011 12:38 pm

    a qui o sete pessoal
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    Re: Saves no Server para Netplays com servidor 1.7 sem SQL

    Mensagem por crazyduck em Sex Dez 09, 2011 12:20 am

    vou ver aqui .

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    Re: Saves no Server para Netplays com servidor 1.7 sem SQL

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