sistema de presentes 2.0

Compartilhe

jiraya
    Administrador
    Administrador

Credibilidade : 54

sistema de presentes 2.0

Mensagem por jiraya em Ter Jan 11, 2011 6:25 pm

[Autor: ginxddd ]
    Sistema de presente 2.0:

Aviso prévio: Esse sistema é uma evolução do sistema de presente que eu criei nos tutoriais publicos!

Introdução:
    Spoiler:
    É apenas mais sofisticado avisa o item que ganhamos ao abrir o presente, e diferente de antes eu criei de uma forma que cada item tem uma chance diferente. Antes eu tinha criado aleatório entre 5 prêmios e cada um tinha 20% de chance, agora são 10 prêmios cada 1 com uma chance diferente, que entra no parâmetro até números decimais ex: a chance de ganhar 10.000g = 0,01% :D já a chance de ganhar o livro de gelo = 0,94% mas do mesmo jeito ganhar 3 poções é 40%.
    Usado:
    Spoiler:
    1 variavel, 1 item, 10 condições duplas, 1 evento comum.

Como fazer:
    Spoiler:
    1º passo: crie um evento comum chamado presente, 1 item chamado presente e 1 variavel chamado presente
    2º passo: no evento comum sortear variável presente entre 1 e 10.000 (1= 0,01% 10.000 = 100%)
    3º passo: crie 10 condições e mais 1 dentro de cada
    4º passo: a % de cada item vai variar de acordo com o tamanho que você deixar com as condições, ex: 1ª condição dupla: condição variável presente maior ou igual a 1 condição variável menor ou igual a 101. Chance 1% :D.
    5º passo: fassa o mesmo com todas as outras condições (Todas com os mesmos números não! Pois só pode ganhar 1 premio por vez! É pra cada uma uma contidade diferente pra fazer outras por centagens)
    6º passo: dentro das condições eu botei uma musica apenas opcional, eu botai a item!
    7º passo: pra cada condição coloque um premio e uma mensagem no escuro, centro dizendo: Você ganhou tal coisa!
    8º passo: no item presente coloque pra ele executar o evento comum presente!
    [Demo:] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Creditos:
    Ginxddd: criou e reformou o progeto

Data/hora atual: Qua Dez 07, 2016 7:22 am