[segunda aula]Curso de mangá

    Compartilhe
    avatar
    jiraya
    Administrador
    Administrador

    Mensagens : 1299
    Credibilidade : 54

    [segunda aula]Curso de mangá

    Mensagem por jiraya em Seg Jan 03, 2011 6:51 pm

    Autor: fagner_tc
    Curso de mangá

    aula 2:face feminina continuação
    esta e a continuação da primeira aula,e um pouco mais difícil.
    não pra mim xd.mas não a nada que uma boa borracha não resolva.
    clique nas imagens para ver completo




    Desenhar o rosto de lado no mangá ,exige um pouco de concentração e dedicação,pois o processo é um pouco complicado,mas nada que não se possa pegar com boas doses de treino diário!
    E treino é treino,não precisa ter pressa,por exemplo: depois que eu fui preso por não pagar a pensão para trinta filhos,isso mesmo,trinta filhos .....eu até acho que tem sacagem nessa história.mas fazer o que né ....em 1954...não tinha teste de DNA...aí eles olhavam pra gente e dizia : o branco dos olhos é igual ,e´filho dele sim .......bem... voltando ao início...
    Depois que fui preso, descobri que tenho tanto tempo durante o dia que nem fazia idéia ,e não me venham com essa de que vocês não tem isso,pois tempo é o que vocês mais possuem,é só se organizar.
    Por exemplo: duvido que não tenham uma horinha durante a semana que não possam ficar treinando os desenhos ,sem se preocupar com o MSN ,as espinhas ,o Play 2,a droga da Malhação,ou com a porcaria do namorado(a) que não sabe a diferença entre acordar domingo ás 3 horas da tarde e segunda-feira no mesmo horário .
    Bem,pra mim que tô preso,por que não paguei a pensão de trinta filhos ....cara isso é um absurdo...trinta filhos...não pode ser verdade .......bem ....pra mim acordar domingo ou segunda é mesma coisa.... !
    Mas como eu estava dizendo....tempo é tudo e você se organizando ,consegue estudar tranqüilo,namorar tranqüilo,papear no msn tranqüilo e até cortar a grama que está invadindo a janela do seu quarto .....tranquilo !
    Mas voltando ao desenho da face:
    primeiramente vamos ter que dominar o desenho do “maledito” círculo,pois como já disse é dele que vai sair as nossas “aberrações” !
    Depois de desenhá-lo ,montamos as linhas que nos auxiliarão na concepção do desenho!
    Lembre-se sempre que todo desenho nasce assim,você é quem decide se ele se tornará complicado ou não.
    Nesta postagem,dou a dica de como vc deve proceder para desenhar a face em meio-perfil.
    Na folha “Virando a Face 1 “,dou a dica de como se deve dividir o círculo e marcar os pontos onde desenhamos o espaço dos olhos e a posição correta do nariz,além de mostrar que quando viramos o rosto, o olho para o lado que viramos é menor ,devido a perspectiva do ângulo da repimbóca da parafuseta que gira em sentido anti-horário ao do jegue que se esconde na sombra do Saara ! hu,hu,hu,hu ......!!!!!!
    Já na folha “ Virando a Face 2 “mostro como se formam as curvas do rosto e como se pode inclinar a cabeça usando o eixo da centrífuga linha equilateral que pende paralela ao tratado de Tordesilhas ...ah,ah,aha,ah ......
    Porém,na folha “ Virando a Face 3 “ mostro com alguns exemplos que o domínio da inclinação da cabeça passa pelo fato de saber desenhar bem o enquadramento das arestas vitorianas extintas por Alexadre o” Grande” num dia de inverno intenso na beira do Tiête!
    Quá,quá,quá....
    E pra finalizar...na folha “Virando a Face 4 “ eu faço um passo-a-passo do compaço do samba do “criolo doido” que morreu na fila do sus, de dor de dente !
    Hi,hi,hi,hi......
    Bem ......é só olhar as folhas , vão entender...........!
    creditos:visual manga
    nota minha:
    vc deve estar se perguntando esse tempo todo.
    mas eu quero desenhar menino como eu faço?
    simples faça o pescoço mais grosso a queixo também, os olhos mais robustos
    etc..
    fim da segunda aula

      Data/hora atual: Dom Ago 20, 2017 3:51 am