Sistema de Habilidades Avançadas 1.0

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    jiraya
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    Sistema de Habilidades Avançadas 1.0

    Mensagem por jiraya em Ter Dez 28, 2010 4:49 pm

    utor=Destroyer

    Introdução
    ->Estava pensando em fazer um tutorial pra mim, pra ver se o sistema que fiz ia dar certo... tive uns problemas, mas fui ajudado por uns amigos... terminei o sistema e irei postar a vcs...
    O nome Habilidades Avançadas surgiu pq o personagem ao usar uma habilidade, podera trocar suas habilidades, a classe e a arma, mas lembre-se, que qnd vc usar a habilidade, logo vc tem que equipar a arma a outra classe(não precisa ter outra classe, pode ser a msm, mas com tipos de ataques diferentes), se não, n irá ter arma equipada(Ah Va!)
    Foram utilizadas:
    - 19 Varíaveis
    Criador: Destroyer
    Nivel: Complexo
    Versão: 1.0

    Instruções
    Bem, Começamos Abrindo o RMXP, e indo no Database/Banco de Dados(ou aperte F9).
    ->Primeiramente vá na aba de Personagens, Crie um personagem, modifique o Hp, Mp, Int e etc. Depois que você o criou, clique aonde está escrito "Numero Maximo...", Coloque em 2, ira ficar: "001:(Nome do char)"
    "002:(Vazio)"
    Bem, Clique o char Nº 1(001), aperte "Ctrl + C", dps clique no Char Nº 2(002) e aperte "Ctrl + V", Irá ficar 2 personagens identicos.
    Imagem:
    ->Agora vá na aba de Classes e Crie Duas Classes(Eu criei: Corpo-A-Copro e Longa Distancia), escolha os tipos de armas que cada classe tera. Vá aonde está escrito "Habilidades"(Na aba de classes msm) e a cada Classe escolha 1 habilidade no Nivel 1(Habilidade 001, na classe 001... Assim é mais facil de definir)... na 1ª classe a habilidade 001, e na 2ª a 002
    Imagem:
    ->Agora vá na Aba de Habilidades, vá aonde esta escrito "Numero Maximo..." e coloke 2... clique encima das 2 habilidades que sobraram e aperte "Delete" em cada Habilidade. Na Habilidade 001 coloque um nome desejavel(coloquei "Habilidade 1"), Na Habilidade 002 faça a mesma coisa(Coloquei "Habilidade2".
    Opcional: Se você desejar colocar um Icone você pode ^^
    Bem, vá na Habilidade 001, aonde está escrito "Afeta" deixe em "Nada"
    Importante: Deixe sempre o "Afeta" em "Nada", pois ai a Habilidade só irá afetar o personagem que a usou, caso contrario, ira afetar outra coisa.
    "Usavel em:" Deixe "Ambos". Se vc deixar em "Ambos" ela será usada em batalha e menu, mas se vc quizer só em batalha ou menu mude-a.
    Opcional: "Animação ao Usar e no Alvo" se vc quizer mudar aki fique avontade... a "Animação ao Usar" quando o personagem usar, irá aparecer uma animação nele, ou seja, como se ele estivece fazendo a animação. O "Animação Do Alvo" irá afetar o alvo da Habilidade.
    Obs: Antes disso que irei falar agora, vá em Eventos Comuns, "Numero Maximo..." e deixe em 2.
    vá em "Evento Comum"(Na aba Habilidades mesmo), na Habilidade 001 coloque o evento comum 001... e na Habilidade 002 o evento comun 002...
    Ps: Na habilidade 002 faça o mesmo processo da 001.
    Imagem:
    ->Agora começa a complicar as coisas x-D.
    Aki entra as Variaveis, milagrosas e chatas variaveis ¬.¬
    Bem... no Evento Comum 001 coloke o nome de "Habilidade1" e no 002 "Habilidade2"
    bem... vo fala serio, to com preguiça de escrever, intão vo botar uma imagem que seria a msm coisa que eu falar
    e tbm são mts variaveis e bla bla bla...
    Vc ira criar 19 Variaveis...
    001: Nv do Pers.
    002: Nv do Pers. Add
    003: Mudando Nv do Pers.

    Essas 3 Variaveis vc pode repitir no Evento Comum 001 e no 002
    004: Ataque Pers.
    005: Ataque Prin.
    006: Agi Pers.
    007(xD): Agi Prin.
    008: Def Pers. e assim por diante

    Mas o que é "Pers." e "Prin."? Pers. = Personagem e Prin. = Principal... coloquei assim, diferenciando o Personagem 001 do 002... Pers = 002 e Prin = 001
    Importante: Qnd vc for fazer isso no Evento Comum 002, vc tem que mudar as variaveis, mas deixe-as como estavam(Ex: O "Prin." e o "Pers.)
    Ex²: Evento Comum 001 - Char: 002 - Mudar: Hp - Aumentar - Variavel: Hp Prin.
    Evento Comum 002 - Char: 001 - Mudar: Hp - Aumentar - Variavel: Hp Pers.

    Viu?! sempre mude a variavel, pq se vc deixar, exemplo, o Evento Comum 002 igual ao 001, irá dar complicações(não sei guais, mas vai buga xD)
    Importante: Nunca, nunca mesmo, remova o Personagem que esta dando as "informações" para o outro...
    Ex: se o Pers 002 ta pegando "informações" do 001, só remova o Pers 001 dps de todo o processo, ou seja, no final. O Msm vale aos 2.
    Oq acontecer com o char 001, acontece com o 002... se ele perder 50 de Hp, o char 002 ira estar com -50 de Hp... se o char 002 perder 50 de Mp, o char 001 tbm perdera. Se o char 001 estiver com status de paralizia, o char 002 tbm estara...
    Ps: O exp ta com um pequeno bug... que na 1ª tentativa de mudar o exp ele n muda, mas na 2ª vez ele muda.
    Ps²: O exp esta sendo feito por script que ja vem no rm, codigo: $game_actors[Id].exp = $game_actors[Id].exp
    Chame o Script e coloke isto.
    Imagens:
    [spoiler=Imagem 1 Pt 1]
    Imagem 1 Pt 2:
    Imagem 2 Pt 1:
    Imagem 2 Pt 2:f842:
    :End



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    Créditos
    MRM -> Por ser um ótimo forum
    Destroyer(eu) -> Por fazer
    CristianoForce -> Por me ajudar a resolver uns problemas
    xesterminadorx -> Por me ajudar com a variaveis(Mesmo ele fazendo no Vx)
    Esse Sistema -> Por me fazer intender um pouco as variaveis xD
    Final
    Meu 1º Evento, olha que eu nunca fiz um evento, pensava que esse ia ser facil, mas foi dificil... faz 3 dias que estou fazendo ele... graças a ajuda do Cristiano e o Xester consegui termina-lo
    Funfa pra Vx?
    R: Não sei, pois n testei fazendo pra ele
    Bem... como eu disse... ele tem um bug no exp, qnd vc usa a habilidade pela 1ª vez, o char 002 n troca o exp, mas a 2ª vez que vc usa ele muda ^^

      Data/hora atual: Qua Mar 29, 2017 5:12 am