autor=VictorCapone
Introdução
O Feitiçeiro pega um pergaminho, desenrola e começa a proferir palavras Arkanas, o pergaminho se desfaz em cinzas e aos pouco você sente sua energia se esvaindo, sua vista fica embaçada, escura e você cai, desmaido no chão frio da masmorra.
Explicação
Esse é um outro sisteminha que eu fiz, só para brincar mesmo, ele permite que, com as habilidades correta, o Herói possa passar parte de sua energia para um pergaminho e armazenar uma magia no mesmo, podendo usá-lo posteriormente para conjurar a magia.
Necessário
Para fazer isso você vai precisar de:
=>1 Evento comum
=>3 Váriaveis
=>Condições
=>1 Habilidade
=>Itens de criação
=>Pergaminho da Magia(Item)
Como Fazer
Vou colocar umas prints aqui, seguindo elas, não tem com dar errado:
A Habilidade
Falha, é obviamente a chance da criação falhar, é aconselhavel que pergaminhos de magias mais poderosas tenham uma chance de falha maior.
Nível, é o nível do herói, essa foi uma forma que eu achei de fazer com que quanto mais experiente o herói, menor a chance de falha.
Sucesso, é uma variavel aleatória de 1~100, quando for maior que a variável falha, a criação é bem sucedida.
Bem é isso ai, aceito criticas e sugestões, espero que tenham gostado do sistema.
PS.:Aconselho que um dos itens de criação seja bem raro (Veneno de Lâmia), isso impede que o Jogador faça montes de uma vez e venda tudo.
PS2.:Minha Habilidade está Batalha e Menu pois estou usando ABS, se você não usa mude para apenas menu.
Fim
Introdução
O Feitiçeiro pega um pergaminho, desenrola e começa a proferir palavras Arkanas, o pergaminho se desfaz em cinzas e aos pouco você sente sua energia se esvaindo, sua vista fica embaçada, escura e você cai, desmaido no chão frio da masmorra.
Explicação
Esse é um outro sisteminha que eu fiz, só para brincar mesmo, ele permite que, com as habilidades correta, o Herói possa passar parte de sua energia para um pergaminho e armazenar uma magia no mesmo, podendo usá-lo posteriormente para conjurar a magia.
Necessário
Para fazer isso você vai precisar de:
=>1 Evento comum
=>3 Váriaveis
=>Condições
=>1 Habilidade
=>Itens de criação
=>Pergaminho da Magia(Item)
Como Fazer
Vou colocar umas prints aqui, seguindo elas, não tem com dar errado:
A Habilidade
- Spoiler:
- Spoiler:
Falha, é obviamente a chance da criação falhar, é aconselhavel que pergaminhos de magias mais poderosas tenham uma chance de falha maior.
Nível, é o nível do herói, essa foi uma forma que eu achei de fazer com que quanto mais experiente o herói, menor a chance de falha.
Sucesso, é uma variavel aleatória de 1~100, quando for maior que a variável falha, a criação é bem sucedida.
Bem é isso ai, aceito criticas e sugestões, espero que tenham gostado do sistema.
PS.:Aconselho que um dos itens de criação seja bem raro (Veneno de Lâmia), isso impede que o Jogador faça montes de uma vez e venda tudo.
PS2.:Minha Habilidade está Batalha e Menu pois estou usando ABS, se você não usa mude para apenas menu.
Fim