Battle Maker

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte para criação de Jogos


3 participantes

    [RMXP] Iluminação #1 [PHOTOFILTRE]

    jiraya
    jiraya
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1299
    Credibilidade : 54

     [RMXP] Iluminação #1 [PHOTOFILTRE] Empty [RMXP] Iluminação #1 [PHOTOFILTRE]

    Mensagem por jiraya Sex Dez 03, 2010 12:56 pm

    autor=ShodaimeDarkage
    Iluminação #1
    por
    ShodaimeDarkage
    E aí galera Maker, tranks? Bem... estou trazendo meu primeiro tutorial sobre design e panz... Estarei usando o Photo Filtre Studio X, mas esse tutorial pode ser aplicado em muitos Programas de Design. Assumo que sou horrível com Design, mas vou tentar ser o mais detalhista possível e que
    vocês consigam entender e aprender como criar uma Iluminação bacana para o seu jogo.
    1 -
    Características
    Permite criar um Sistema de Iluminação através de Pictures.
    2 -
    Modo de preparo uso
    Vamos à obra. Primeiramente, tire um Print do seu jogo in-game; de fato, do mapa que será iluminado.
    Estarei usando um mapa maluco que eu fiz aqui.

    Spoiler:

    Só para avisar aos navegantes: "não é necessário usar um mapa igual ao meu. Foque em criar
    a Iluminação, não o mapa.
    " Enfim... Crie uma camada sobre o Print do mapa. Ficará assim:

    Spoiler:

    Usando o balde de tinta (este ícone  [RMXP] Iluminação #1 [PHOTOFILTRE] CYKU4ZVMX-Light_3), pinte a camada sobre o Mapa de preto. Ficará assim:

    Spoiler:

    Acalme-se, você não fez errado. É assim mesmo que quero seja feito. Agora, diminua a opacidade
    da camada recentemente pintada de preto para 50%.

    Spoiler:

    Agora, usando a borracha  [RMXP] Iluminação #1 [PHOTOFILTRE] L2ZwzyAdb-Light_7, configure-a assim:

    Spoiler:

    Leve a borracha sobre a lua e aperte três vezes:

    Spoiler:

    Agora, nossa Lua já ilumina algo. Agora, vamos fazer a iluminação to fogo. Usando o pincel  [RMXP] Iluminação #1 [PHOTOFILTRE] FpV6YDelW-Light_11, configure-o assim:

    Spoiler:

    Usando a cor laranja, aperte uma vez (apenas) sobre a parte de baixo do fogo, pois é onde a brasa
    está queimando e luz é mais forte.

    Spoiler:

    Pronto, já criamos a iluminação. Mas calma, não é só isso; temos de aplicá-la ao jogo, não?
    Pois bem. Primeiro, vamos ignorar o fundo (Print do mapa), deixando-o invisível.

    Spoiler:

    Agora, salve a imagem na Pasta Pictures do seu projeto. Lembre-se de alterar o formato
    da imagme para .png, se não o PF salva como .pfi; o RMXP não lê .pfi...
    Vá ao RMXP e crie um evento em Início Automático e configure-o assim:

    Spoiler:

    3 -
    Demo
    Sem necessidades.
    4 -
    Agradecimentos
    Enterbrain
    - Por criar a Engine

    To.mat (ShodaimeDarkage)
    - Por criar a Demo e publicá-la.
    Você
    - Por ter me aturado e, talvez, aprendido com o Tutorial.
     [RMXP] Iluminação #1 [PHOTOFILTRE] Linhasep
    Então é isso galera... Se você gostou do Sistema, inscreva-se no Fórum ali em cima e deixe seu comentário .
    Lembrando aos trolls e desinformados que fazer estas duas coisas é opcional. Então, peço que não editem meu post ou arremessem seus pedregulhos contra mim... :-D
    Enfim Makers... Tôindoterminarotutorialpraapertaremenviapraevocêslerem e tchau! /momentofast'
    Valeu! :ok:
    Madara
    Madara
    Programador
    Programador


    Mensagens : 285
    Credibilidade : 17

     [RMXP] Iluminação #1 [PHOTOFILTRE] Empty Re: [RMXP] Iluminação #1 [PHOTOFILTRE]

    Mensagem por Madara Seg Dez 06, 2010 8:41 am

    Muito legal Jiraya vou fazer isso em meus mapas também.:D
    avatar
    Hagure
    Membro
    Membro


    Mensagens : 10
    Credibilidade : 0

     [RMXP] Iluminação #1 [PHOTOFILTRE] Empty Re: [RMXP] Iluminação #1 [PHOTOFILTRE]

    Mensagem por Hagure Seg Mar 21, 2011 2:21 pm

    Ótimo esse passo a passo.
    Espero que continue postando aulas sobre efeitos de luz.
    VALEU!!! cheers

    Conteúdo patrocinado


     [RMXP] Iluminação #1 [PHOTOFILTRE] Empty Re: [RMXP] Iluminação #1 [PHOTOFILTRE]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 10:36 am