Introdução
Você Gostá de MU?
Conhece a Lista de Teletransporte?
é a mesma coisa só que para RPG MAKER....
Características
Meio dificio de Se Disser....
Instruções de Uso
Cole Acima de Main
para chamar Use o Codigo:
- Código:
$scene = Scene_Teleport_List.new
ScreenShots
Efeitos Não percebidos por Screen Shots
Script
- Código:
#==============================================================================#
# Max_Hero Teletransport List for NetPlay #
# Data::29/10/2010 Horas 15::50 #
# Autor:: maxhero #
# #
#==============================================================================#
module Max #Iniciando o Modulo Max
#============================================#
# Defnindo o Nome das Areas #
#============================================#
Mapa1 = "Initializing" #Nome da Area 1
Mapa2 = "MAP002" #Nome da Area 2
Mapa3 = "MAP003" #Nome da Area 3
Mapa4 = "MAP004" #Nome da Area 4
Mapa5 = "MAP005" #Nome da Area 5
Mapa6 = "MAP006" #Nome da Area 6
Mapa7 = "MAP007" #Nome da Area 7
Mapa8 = "MAP008" #Nome da Area 8
Mapa9 = "MAP009" #Nome da Area 9
Mapa10 = "MAP010" #Nome da Area 10
Mapa11 = "MAP011" #Nome da Area 11
Mapa12 = "MAP012" #Nome da Area 12
Mapa13 = "MAP013" #Nome da Area 13
Mapa14 = "MAP014" #Nome da Area 14
#==========================================#
# Define o Id dos Mapas que estão na lista #
#==========================================#
Mapa1_id = 1 #Define que quando entrar na primeira opção vai pro Mapa de ID 001
Mapa2_id = 2 #Define que quando entrar na Segunda opção vai pro Mapa de ID 002
Mapa3_id = 3 #Define que quando entrar na Terceira opção vai pro Mapa de ID 003
Mapa4_id = 4 #Define que quando entrar na Quarta opção vai pro Mapa de ID 004
Mapa5_id = 5 #Define que quando entrar na Quinta opção vai pro Mapa de ID 005
Mapa6_id = 6 #Define que quando entrar na Sexta opção vai pro Mapa de ID 006
Mapa7_id = 7 #Define que quando entrar na Setima opção vai pro Mapa de ID 007
Mapa8_id = 8 #Define que quando entrar na Oitava opção vai pro Mapa de ID 008
Mapa9_id = 9 #Define que quando entrar na Nona opção vai pro Mapa de ID 009
#======================#
#Definindo o X de Saida#
#======================#
Mapa1_x = 5 #Define que quando Teletransportado para o Mapa 1 ele vai aparece na coordenada X que é 5
Mapa2_x = 5 #Define que quando Teletransportado para o Mapa 2 ele vai aparece na coordenada X que é 5
Mapa3_x = 5 #Define que quando Teletransportado para o Mapa 3 ele vai aparece na coordenada X que é 5
Mapa4_x = 5 #Define que quando Teletransportado para o Mapa 4 ele vai aparece na coordenada X que é 5
Mapa5_x = 5 #Define que quando Teletransportado para o Mapa 5 ele vai aparece na coordenada X que é 5
Mapa6_x = 5 #Define que quando Teletransportado para o Mapa 6 ele vai aparece na coordenada X que é 5
Mapa7_x = 5 #Define que quando Teletransportado para o Mapa 7 ele vai aparece na coordenada X que é 5
Mapa8_x = 5 #Define que quando Teletransportado para o Mapa 8 ele vai aparece na coordenada X que é 5
Mapa9_x = 5 #Define que quando Teletransportado para o Mapa 9 ele vai aparece na coordenada X que é 5
#======================#
#Definindo o Y de Saida#
#======================#
Mapa1_y = 5 #Define que quando Teletransportado para o Mapa 1 ele vai aparece na coordenada Y que é 5
Mapa2_y = 5 #Define que quando Teletransportado para o Mapa 2 ele vai aparece na coordenada Y que é 5
Mapa3_y = 5 #Define que quando Teletransportado para o Mapa 3 ele vai aparece na coordenada Y que é 5
Mapa4_y = 5 #Define que quando Teletransportado para o Mapa 4 ele vai aparece na coordenada Y que é 5
Mapa5_y = 5 #Define que quando Teletransportado para o Mapa 5 ele vai aparece na coordenada Y que é 5
Mapa6_y = 5 #Define que quando Teletransportado para o Mapa 6 ele vai aparece na coordenada Y que é 5
Mapa7_y = 5 #Define que quando Teletransportado para o Mapa 7 ele vai aparece na coordenada Y que é 5
Mapa8_y = 5 #Define que quando Teletransportado para o Mapa 8 ele vai aparece na coordenada Y que é 5
Mapa9_y = 5 #Define que quando Teletransportado para o Mapa 9 ele vai aparece na coordenada Y que é 5
#======================================================#
#Definindo as Opções do Menu de Teletransporte de Saida#
#======================================================#
s1 = Mapa1 #Define Que a Variavel Mapa1 é igual a o texto da opção 1
s2 = Mapa2 #Define Que a Variavel Mapa2 é igual a o texto da opção 2
s3 = Mapa3 #Define Que a Variavel Mapa3 é igual a o texto da opção 3
s4 = Mapa4 #Define Que a Variavel Mapa4 é igual a o texto da opção 4
s5 = Mapa5 #Define Que a Variavel Mapa5 é igual a o texto da opção 5
s6 = Mapa6 #Define Que a Variavel Mapa6 é igual a o texto da opção 6
s7 = Mapa7 #Define Que a Variavel Mapa7 é igual a o texto da opção 7
s8 = Mapa8 #Define Que a Variavel Mapa8 é igual a o texto da opção 8
s9 = Mapa9 #Define Que a Variavel Mapa9 é igual a o texto da opção 9
#=======================================================#
#Definindo as Opções de Entrada #
#=======================================================#
List = [s1,s2,s3,s4,s5,s6,s7,s8,s9] #define as Oções que vão sair no Menu de Teletransporte
#=======================================================#
# Definido Oque fazem as Opções Definidas #
#=======================================================#
end
class Scene_Teleport_List < Scene_Base #Inicializando a Classe Scene_Teleport_List
def initialize(teleport_index = 0) #inicializando o metodo de inicializar com o cursor na primeira opção
@teleport_index = teleport_index# define que a variavel que diz que o cursor começa na primeira opção vire outra variavel chamada Teleport_Index
end#fim do metodo Inicializar
def start#começo do metodo de começar (ironico não?)
super#não sei praque serve porem é essencial
create_menu_background#criar fundo de Menu
create_teleport_list#criar lista de teletransporte
end#fim do metodo começar
def terminate#o metodo de quando finalizar
super#não sei praque serve porem é essencial
dispose_menu_background#tirar o fundo de menu quando terminar
@teleport.dispose#tirar a janela de comando
end#fim do metodo terminar(Ironico novamente)
def update#Atualização
super#não sei praque serve porem é essencial
update_menu_background#Atualiza o fundo do menu
update_commands#chama as condições das opções
@teleport.update#Atualiza as opções
end#fim da atualização
def create_teleport_list#cria a lista de teletransporte
@teleport = Window_Command.new(160,Max::List)#define que a variavel @teleport é a lista
@teleport.index = @teleport_index#define que a Index de @teleport é @teleport_index
end#fim da do Metodo
def update_commands#inicializando o metodo Update_commands
if Input.trigger?(Input::B) #Se a Tecla B que é ESC e 0 no teclado numerico for precionada
Sound.play_cancel #Reproduzir o som de Cancelar
$scene = Scene_Map.new #E Retornar para o Mapa Atual
elsif Input.trigger?(Input::C)#Se a Tecla C que é Enter for precionada
case @teleport.index #no caso da Index das Opções
when 0 #Se Primeira Opção
Sound.play_decision #Som de Decisão
$scene = Scene_Map.new#Ir para o Mapa
$game_player.reserve_transfer(Max::Mapa1_id, Max::Mapa1_x, Max::Mapa1_y, 0)#e Teletransporta-se para as areas definidas
when 1#Se Segunda Opção
Sound.play_decision#Som de Decisão
$scene = Scene_Map.new#Ir para o Mapa
$game_player.reserve_transfer(Max::Mapa2_id, Max::Mapa2_x, Max::Mapa2_y, 0)#e Teletransporta-se para as areas definidas
when 2#Se Terceira Opção
Sound.play_decision#Som de Decisão
$scene = Scene_Map.new#Ir para o Mapa
$game_player.reserve_transfer(Max::Mapa3_id, Max::Mapa3_x, Max::Mapa3_y, 0)#e Teletransporta-se para as areas definidas
when 3#Quarta Opção
Sound.play_decision#Som de Decisão
$scene = Scene_Map.new#Ir para o Mapa
$game_player.reserve_transfer(Max::Mapa4_id, Max::Mapa4_x, Max::Mapa4_y, 0)#e Teletransporta-se para as areas definidas
when 4#Se Quinta Opção
Sound.play_decision#Som de Decisão
$scene = Scene_Map.new#Ir para o Mapa
$game_player.reserve_transfer(Max::Mapa5_id, Max::Mapa5_x, Max::Mapa5_y, 0)#e Teletransporta-se para as areas definidas
when 5#Se Sexta Opção
Sound.play_decision#Som de Decisão
$scene = Scene_Map.new#Ir para o Mapa
$game_player.reserve_transfer(Max::Mapa6_id, Max::Mapa6_x, Max::Mapa6_y, 0)#e Teletransporta-se para as areas definidas
when 6#Se Setima Opção
Sound.play_decision#Som de Decisão
$scene = Scene_Map.new#Ir para o Mapa
$game_player.reserve_transfer(Max::Mapa7_id, Max::Mapa7_x, Max::Mapa7_y, 0)#e Teletransporta-se para as areas definidas
when 7#Se Oitava Opção
Sound.play_decision#Som de Decisão
$scene = Scene_Map.new#Ir para o Mapa
$game_player.reserve_transfer(Max::Mapa8_id, Max::Mapa8_x, Max::Mapa8_y, 0)#e Teletransporta-se para as areas definidas
when 8#Se Nona Opção
Sound.play_decision#Som de Decisão
$scene = Scene_Map.new#Ir para o Mapa
$game_player.reserve_transfer(Max::Mapa9_id, Max::Mapa9_x, Max::Mapa9_y, 0)#e Teletransporta-se para as areas definidas
end #fim da condição
end#fim do metodo
end#fim da Classe
end#fim do Script
Créditos
a Mim mesmo (RSRSRSRS) - Criar e Disponibilizar
kalormano pela ideia
DEMO
Download