Battle Maker

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte para criação de Jogos


2 participantes

    [Max Hero] Teleport List

    maxhero
    maxhero
    Membro
    Membro


    Mensagens : 6
    Credibilidade : 1

    [Max Hero] Teleport List Empty [Max Hero] Teleport List

    Mensagem por maxhero Sex Nov 05, 2010 9:25 pm

    Introdução


    Você Gostá de MU?
    Conhece a Lista de Teletransporte?
    é a mesma coisa só que para RPG MAKER....

    Características


    Meio dificio de Se Disser....

    Instruções de Uso


    Cole Acima de Main
    para chamar Use o Codigo:
    Código:
    $scene = Scene_Teleport_List.new
    ScreenShots

    Efeitos Não percebidos por Screen Shots

    Script


    Código:
    #==============================================================================#
    #  Max_Hero Teletransport List for NetPlay                                    #
    #  Data::29/10/2010 Horas 15::50                                              #
    #  Autor:: maxhero                                                            #
    #                                                                              #
    #==============================================================================#
    module Max #Iniciando o Modulo Max
      #============================================#
      # Defnindo o Nome das Areas                  #
      #============================================#
      Mapa1 = "Initializing" #Nome da Area 1
      Mapa2 = "MAP002" #Nome da Area 2
      Mapa3 = "MAP003" #Nome da Area 3
      Mapa4 = "MAP004" #Nome da Area 4
      Mapa5 = "MAP005" #Nome da Area 5
      Mapa6 = "MAP006" #Nome da Area 6
      Mapa7 = "MAP007" #Nome da Area 7
      Mapa8 = "MAP008" #Nome da Area 8
      Mapa9 = "MAP009" #Nome da Area 9
      Mapa10 = "MAP010" #Nome da Area 10
      Mapa11 = "MAP011" #Nome da Area 11
      Mapa12 = "MAP012" #Nome da Area 12
      Mapa13 = "MAP013" #Nome da Area 13
      Mapa14 = "MAP014" #Nome da Area 14
      #==========================================#
      # Define o Id dos Mapas que estão na lista #
      #==========================================#
      Mapa1_id = 1 #Define que quando entrar na primeira opção vai pro Mapa de ID 001
      Mapa2_id = 2 #Define que quando entrar na Segunda opção vai pro Mapa de ID 002
      Mapa3_id = 3 #Define que quando entrar na Terceira opção vai pro Mapa de ID 003
      Mapa4_id = 4 #Define que quando entrar na Quarta opção vai pro Mapa de ID 004
      Mapa5_id = 5 #Define que quando entrar na Quinta opção vai pro Mapa de ID 005
      Mapa6_id = 6 #Define que quando entrar na Sexta opção vai pro Mapa de ID 006
      Mapa7_id = 7 #Define que quando entrar na Setima opção vai pro Mapa de ID 007
      Mapa8_id = 8 #Define que quando entrar na Oitava opção vai pro Mapa de ID 008
      Mapa9_id = 9 #Define que quando entrar na Nona opção vai pro Mapa de ID 009
      #======================#
      #Definindo o X de Saida#
      #======================#
      Mapa1_x = 5 #Define que quando Teletransportado para o Mapa 1 ele vai aparece na coordenada X que é 5
      Mapa2_x = 5 #Define que quando Teletransportado para o Mapa 2 ele vai aparece na coordenada X que é 5
      Mapa3_x = 5 #Define que quando Teletransportado para o Mapa 3 ele vai aparece na coordenada X que é 5
      Mapa4_x = 5 #Define que quando Teletransportado para o Mapa 4 ele vai aparece na coordenada X que é 5
      Mapa5_x = 5 #Define que quando Teletransportado para o Mapa 5 ele vai aparece na coordenada X que é 5
      Mapa6_x = 5 #Define que quando Teletransportado para o Mapa 6 ele vai aparece na coordenada X que é 5
      Mapa7_x = 5 #Define que quando Teletransportado para o Mapa 7 ele vai aparece na coordenada X que é 5
      Mapa8_x = 5 #Define que quando Teletransportado para o Mapa 8 ele vai aparece na coordenada X que é 5
      Mapa9_x = 5 #Define que quando Teletransportado para o Mapa 9 ele vai aparece na coordenada X que é 5
      #======================#
      #Definindo o Y de Saida#
      #======================#
      Mapa1_y = 5 #Define que quando Teletransportado para o Mapa 1 ele vai aparece na coordenada Y que é 5
      Mapa2_y = 5 #Define que quando Teletransportado para o Mapa 2 ele vai aparece na coordenada Y que é 5
      Mapa3_y = 5 #Define que quando Teletransportado para o Mapa 3 ele vai aparece na coordenada Y que é 5
      Mapa4_y = 5 #Define que quando Teletransportado para o Mapa 4 ele vai aparece na coordenada Y que é 5
      Mapa5_y = 5 #Define que quando Teletransportado para o Mapa 5 ele vai aparece na coordenada Y que é 5
      Mapa6_y = 5 #Define que quando Teletransportado para o Mapa 6 ele vai aparece na coordenada Y que é 5
      Mapa7_y = 5 #Define que quando Teletransportado para o Mapa 7 ele vai aparece na coordenada Y que é 5
      Mapa8_y = 5 #Define que quando Teletransportado para o Mapa 8 ele vai aparece na coordenada Y que é 5
      Mapa9_y = 5 #Define que quando Teletransportado para o Mapa 9 ele vai aparece na coordenada Y que é 5
      #======================================================#
      #Definindo as Opções do Menu de Teletransporte de Saida#
      #======================================================#
      s1 = Mapa1 #Define Que a Variavel Mapa1 é igual a o texto da opção 1
      s2 = Mapa2 #Define Que a Variavel Mapa2 é igual a o texto da opção 2
      s3 = Mapa3 #Define Que a Variavel Mapa3 é igual a o texto da opção 3
      s4 = Mapa4 #Define Que a Variavel Mapa4 é igual a o texto da opção 4
      s5 = Mapa5 #Define Que a Variavel Mapa5 é igual a o texto da opção 5
      s6 = Mapa6 #Define Que a Variavel Mapa6 é igual a o texto da opção 6
      s7 = Mapa7 #Define Que a Variavel Mapa7 é igual a o texto da opção 7
      s8 = Mapa8 #Define Que a Variavel Mapa8 é igual a o texto da opção 8
      s9 = Mapa9 #Define Que a Variavel Mapa9 é igual a o texto da opção 9
      #=======================================================#
      #Definindo as Opções de Entrada                        #
      #=======================================================#
      List = [s1,s2,s3,s4,s5,s6,s7,s8,s9] #define as Oções que vão sair no Menu de Teletransporte
      #=======================================================#
      # Definido Oque fazem as Opções Definidas              #
      #=======================================================#
     end
    class Scene_Teleport_List < Scene_Base #Inicializando a Classe Scene_Teleport_List
      def initialize(teleport_index = 0) #inicializando o metodo de inicializar com o cursor na primeira opção
        @teleport_index = teleport_index# define que a variavel que diz que o cursor começa na primeira opção vire outra variavel chamada Teleport_Index
      end#fim do metodo Inicializar
      def start#começo do metodo de começar (ironico não?)
        super#não sei praque serve porem é essencial
        create_menu_background#criar fundo de Menu
        create_teleport_list#criar lista de teletransporte
      end#fim do metodo começar
      def terminate#o metodo de quando finalizar
        super#não sei praque serve porem é essencial
        dispose_menu_background#tirar o fundo de menu quando terminar
        @teleport.dispose#tirar a janela de comando
      end#fim do metodo terminar(Ironico novamente)
      def update#Atualização
        super#não sei praque serve porem é essencial
        update_menu_background#Atualiza o fundo do menu
        update_commands#chama as condições das opções
        @teleport.update#Atualiza as opções
      end#fim da atualização
      def create_teleport_list#cria a lista de teletransporte
        @teleport = Window_Command.new(160,Max::List)#define que a variavel @teleport é a lista
        @teleport.index = @teleport_index#define que a Index de @teleport é @teleport_index
      end#fim da do Metodo
        def update_commands#inicializando o metodo Update_commands
        if Input.trigger?(Input::B) #Se a Tecla B que é ESC e 0 no teclado numerico for precionada
          Sound.play_cancel #Reproduzir o som de Cancelar
          $scene = Scene_Map.new #E Retornar para o Mapa Atual
        elsif Input.trigger?(Input::C)#Se a Tecla C que é Enter for precionada
          case @teleport.index #no caso da Index das Opções
          when 0 #Se Primeira Opção
            Sound.play_decision #Som de Decisão
            $scene = Scene_Map.new#Ir para o Mapa
            $game_player.reserve_transfer(Max::Mapa1_id, Max::Mapa1_x, Max::Mapa1_y, 0)#e Teletransporta-se para as areas definidas
          when 1#Se Segunda Opção
            Sound.play_decision#Som de Decisão
            $scene = Scene_Map.new#Ir para o Mapa
            $game_player.reserve_transfer(Max::Mapa2_id, Max::Mapa2_x, Max::Mapa2_y, 0)#e Teletransporta-se para as areas definidas
          when 2#Se Terceira Opção
            Sound.play_decision#Som de Decisão
            $scene = Scene_Map.new#Ir para o Mapa
            $game_player.reserve_transfer(Max::Mapa3_id, Max::Mapa3_x, Max::Mapa3_y, 0)#e Teletransporta-se para as areas definidas
          when 3#Quarta Opção
            Sound.play_decision#Som de Decisão
            $scene = Scene_Map.new#Ir para o Mapa
            $game_player.reserve_transfer(Max::Mapa4_id, Max::Mapa4_x, Max::Mapa4_y, 0)#e Teletransporta-se para as areas definidas
          when 4#Se Quinta Opção
            Sound.play_decision#Som de Decisão
            $scene = Scene_Map.new#Ir para o Mapa
            $game_player.reserve_transfer(Max::Mapa5_id, Max::Mapa5_x, Max::Mapa5_y, 0)#e Teletransporta-se para as areas definidas
          when 5#Se Sexta Opção
            Sound.play_decision#Som de Decisão
            $scene = Scene_Map.new#Ir para o Mapa
            $game_player.reserve_transfer(Max::Mapa6_id, Max::Mapa6_x, Max::Mapa6_y, 0)#e Teletransporta-se para as areas definidas
          when 6#Se Setima Opção
            Sound.play_decision#Som de Decisão
            $scene = Scene_Map.new#Ir para o Mapa
            $game_player.reserve_transfer(Max::Mapa7_id, Max::Mapa7_x, Max::Mapa7_y, 0)#e Teletransporta-se para as areas definidas
          when 7#Se Oitava Opção
            Sound.play_decision#Som de Decisão
            $scene = Scene_Map.new#Ir para o Mapa
            $game_player.reserve_transfer(Max::Mapa8_id, Max::Mapa8_x, Max::Mapa8_y, 0)#e Teletransporta-se para as areas definidas
          when 8#Se Nona Opção
            Sound.play_decision#Som de Decisão
            $scene = Scene_Map.new#Ir para o Mapa
            $game_player.reserve_transfer(Max::Mapa9_id, Max::Mapa9_x, Max::Mapa9_y, 0)#e Teletransporta-se para as areas definidas
          end #fim da condição
        end#fim do metodo
      end#fim da Classe
     end#fim do Script

    Créditos

    a Mim mesmo (RSRSRSRS) - Criar e Disponibilizar
    kalormano pela ideia

    DEMO

    Download
    WweBR
    WweBR
    Semi-programador
    Semi-programador


    Mensagens : 158
    Credibilidade : 7

    [Max Hero] Teleport List Empty Re: [Max Hero] Teleport List

    Mensagem por WweBR Sáb Nov 06, 2010 9:19 am

    Muito bom cara!
    Um belo script, além de um tópico bem organizado :D
    +1cred

    Fallowz ~//
    maxhero
    maxhero
    Membro
    Membro


    Mensagens : 6
    Credibilidade : 1

    [Max Hero] Teleport List Empty Re: [Max Hero] Teleport List

    Mensagem por maxhero Sáb Nov 06, 2010 9:20 am

    WweBR escreveu:Muito bom cara!
    Um belo script, além de um tópico bem organizado :D
    +1cred

    Fallowz ~//
    Muito Obrigado pelo credito ele tem varios comentarios para ensinar o pessoal a colocar mais opções...

    Conteúdo patrocinado


    [Max Hero] Teleport List Empty Re: [Max Hero] Teleport List

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 10:07 pm